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Electronic swap = 1.3 fiasa + weber 460
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Simpático hein Will ..rsrsrs
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6
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Se a ideia é partir para um 1300, não faz sentido ao meu ver, usar 460 de Mille, por isso nem citei essa opção..
Se vc tá querendo mais 'performance", tem que fazer um lance bacana, já que vai fazer, faz direito..
Um amigo tinha um 1300 com 460 de 1.5R, cabeçote feitinho, taxadão, coletor+escape, andava mais que muito R..
Se vc tá querendo mais 'performance", tem que fazer um lance bacana, já que vai fazer, faz direito..
Um amigo tinha um 1300 com 460 de 1.5R, cabeçote feitinho, taxadão, coletor+escape, andava mais que muito R..
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fiatwill escreveu:Na prática, o coletor do Mille não fica perfeito, porque a abertura por baixo dessa flange é menor:Daredevil666 escreveu:Tanto o Weber 460 do Tempra, do Uno 1.5R, do 147 e do Escort XR3 são iguais por fora.
O pé desse carburador, em qualquer um dos casos encaixa-se corretamente no coletor de admissão duplo do fiasa.
Uma dica: não precisa procurar pelo coletor do 147. Podes utilizar qualquer coletor de Uno monoponto, necessitando apenas remover o flange que fixa a TBI da injeção monoponto.
Se tu observar, tem 4 parafusos nas extremidades, exatamente na posição onde é fixado o 460. Só tirar e possivelmente substituir os prisioneiros por mais longos (se necessário).
Qual utilizar? É uma questão delicada, eu começaria pelo do 147, a questão será em achar um que esteja em condições adequadas.
Então, um dos lados ficaria parcialmente sufocado, imagino.
Já o bura, olha um aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... solina-_JM
É verdade, esqueci de mencionar. Obrigado!
Como é uma admissão fácil de conseguir, caso a solução seja essa, é só abrir com uma retífica manual.
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Pelas dimensões dos difusores, onde este foi adequado ao motor fiasa 1300 do 147.Frighetto32 escreveu:Muito obrigado Daredevil.
Começaria pelo do 147 por algum motivo especial?
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Cara, eu fiz este swap usando a carburação do eletronic, ficou bom, no caso teu carburador é um tldf 19/21, nem compra porra nenhuma de coletor, pois o teu é padrão weber, serve a 460 nele, sem drama, o que eu fiz depois de um tempo pra melhorar o carro foi o seguinte, usei um corpo do 1.6r com a parte inferior do mille (borboletas) a tampa é que eu não lembro se usei a do mille ou a do R, mas o gigle do ar eu tive que diminuir o furo para funcionar perfeitamente, ficou muito bom, mas cuidado tem que ver bem a questão do cabeçote, não pode ser muito taxado tem que ficar em 9:1 para funcionar com gasolina, pois senão o modulo da ignição enlouquece procurando parametro e não consegue acertar o ponto, a álcool eu não experimentei, mas deve funcionar legal, ao pegar o motor, pegue um completo inclusive com as polias do comando e do vira, pois se montar com as polias da correia dentada do mille, vai ficar fora de enquadramento o comando, o mesmo vale para se montar ele a alcool, use a polia de comando do alcool, pois senão tbm fica com problemas de enquadramento. No mais se for retificar o motor antes, uma receitinha que usei, pistões ultima medida elevam a cilidrada para 1330cm3, com um cabeçote bem feito e esta carburação, estimo que deva dar cerca de 75 cvs, tbm seria interessante uma quinta marcha do premio cs para ter uma quinta overdrive, para fazer o carro economizar na estrada, dados de consumo da maneira que eu te falei ficaram em cerca de 12/13 km/l na cidade e cerca de 15/16 km/l em estrada.