Shooww...!
Vi seu carro no Jalopnik, com tinha um tempo que não entrava no forum vi agora sua garagem..li toda ela
mto bacana, tem um carro com muito potencial so ir trabalhando ele que vai ficar um tezão!!
estou com o meu todo desmontado restaurando ele todo...tenho varias peças de 1.4 lá...parte mecanica, se precisar de algo.
abç.
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Uno Turbo - Road & Track Project
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Obrigado Marcelo!
Se precisar de algo te peço com certeza!
Galera, eu to pensando em trocar minha caixa de direção por uma mais direta.
A atual é muito longa e atrapalha demais na pista, principalmente do kartodromo que é travado.
Alguém tem alguma solução ou sugestão de caixa que sirva no uno e seja mais direta?
Se precisar de algo te peço com certeza!
Galera, eu to pensando em trocar minha caixa de direção por uma mais direta.
A atual é muito longa e atrapalha demais na pista, principalmente do kartodromo que é travado.
Alguém tem alguma solução ou sugestão de caixa que sirva no uno e seja mais direta?
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Atualizando com fotos do Hot Lap
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Finalmente chegou o tão esperado dia de arrumar o Uno!
O Márcio veio preparado para o pior. Chegou e ja foi direto conferir pessoalmente se o motor estava fora de ponto.
Surpresa: Não estava! Nos testes da semana passada que fizemos faltou dar mais uma volta no motor, e como não tiramos a capa das correias pra conferir a marcação, ficamos nesta "suposição".
Mesmo com a certeza de não termos um motor fora de ponto, um barulho nos incomodava. Quando girávamos o motor dava pra ouvir um ruido que aparentava ser de rolamento. E era. Rolamento de embreagem. Mais um alívio.
Assim voltamos para a estaca zero, sabendo que não tínhamos defeitos aparentes dentro do motor voltamos a conferir sensores e possíveis entradas falsas, remontando cada peça.
Até que:
Este era o problema.
Não enxergamos este rasgo quando desmontamos pois a abraçadeira segurava as partes unidas, e na hora de montar novamente foi que o Márcio notou o rasgo.
Foi só substituir por outra e problema resolvido!
(tava escuro lá, não da pra ver muito...)
Montado no lugar, baixamos a pressão da turbina e tivemos um rendimento melhor do carro.
Fiz umas comprinhas no Wal Mart pra ajudar nos eventos:
Comprei 2 banquinhos dobráveis por 19,90 cada:
E um jogo de elásticos para prender as tralhas dentro do carro quando estiver em deslocamento.
O jogo com 20 elásticos de tamanhos variados (todos menos os azuis) custa 17 reais. Os azuis custam 4 reais o par.
O Márcio veio preparado para o pior. Chegou e ja foi direto conferir pessoalmente se o motor estava fora de ponto.
Surpresa: Não estava! Nos testes da semana passada que fizemos faltou dar mais uma volta no motor, e como não tiramos a capa das correias pra conferir a marcação, ficamos nesta "suposição".
Mesmo com a certeza de não termos um motor fora de ponto, um barulho nos incomodava. Quando girávamos o motor dava pra ouvir um ruido que aparentava ser de rolamento. E era. Rolamento de embreagem. Mais um alívio.
Assim voltamos para a estaca zero, sabendo que não tínhamos defeitos aparentes dentro do motor voltamos a conferir sensores e possíveis entradas falsas, remontando cada peça.
Até que:
Este era o problema.
Não enxergamos este rasgo quando desmontamos pois a abraçadeira segurava as partes unidas, e na hora de montar novamente foi que o Márcio notou o rasgo.
Foi só substituir por outra e problema resolvido!
(tava escuro lá, não da pra ver muito...)
Montado no lugar, baixamos a pressão da turbina e tivemos um rendimento melhor do carro.
Fiz umas comprinhas no Wal Mart pra ajudar nos eventos:
Comprei 2 banquinhos dobráveis por 19,90 cada:
E um jogo de elásticos para prender as tralhas dentro do carro quando estiver em deslocamento.
O jogo com 20 elásticos de tamanhos variados (todos menos os azuis) custa 17 reais. Os azuis custam 4 reais o par.
- Robson Becher
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- Localização: Rondonopolis MT
Nossa que bom que era coisa simples.
Já passei por situação em que esperava o pior e no final foi só uma valvula termostatica emperrada.
Abraço e boa sorte na próxima.
Já passei por situação em que esperava o pior e no final foi só uma valvula termostatica emperrada.
Abraço e boa sorte na próxima.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
- Digo Bon
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- Carro: 1.5 R Turbo '89 "McLaren"
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uma coisa besta pra acabar coma diversão
ainda bem que foi facil e barato de arrumar
ainda bem que foi facil e barato de arrumar
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Mais uma aquisição básica:
Leitor de sonda wideband ODG!
Chegada a hora de preparar o carro para o DUBSport Hot Lap:
Tentamos mexer na caixa de direção, mas no way... impossível tentar resolver. Achei que ela estava solta mas o problema é dentro dela.
Fica pra depois.
Instalamos a partida a frio, finalmente!!!
Instalei a sonda wideband com o manômetro ODG.
Eliminei a grade do difusor de ventilação e coloquei ali. Ficou bom de enxergar.
A rosca do escape que segurava a sonda antiga não estava muito boa então fiz uma nova pra Wide:
Bora acelerar!
Leitor de sonda wideband ODG!
Chegada a hora de preparar o carro para o DUBSport Hot Lap:
Tentamos mexer na caixa de direção, mas no way... impossível tentar resolver. Achei que ela estava solta mas o problema é dentro dela.
Fica pra depois.
Instalamos a partida a frio, finalmente!!!
Instalei a sonda wideband com o manômetro ODG.
Eliminei a grade do difusor de ventilação e coloquei ali. Ficou bom de enxergar.
A rosca do escape que segurava a sonda antiga não estava muito boa então fiz uma nova pra Wide:
Bora acelerar!
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- Carro: Uno Turbo
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Bom, no último dia 15/12/2013 rolou o DUBSport Hot Lap em Limeira e novamente andei com o Uno.
Melhorei muito os meus tempos.
Fui a este Hot Lap com a sensação de recomeço, mas fui bem mais leve de nos pensamentos.
Minha meta pessoal era sair das casas mais altas (1:17, 1:15..) e me aproximar dos tempos dos carros mais comuns, na faixa de 1:10, um pouco acima disso.
Na primeira volta do dia fiz 1:12, o que me agradou demais. No último o melhor tempo foi 1:14!
Andei com menos pressão de turbo, isso me deixou com mais faixa de proveito do carro, fora que a intimidade com ele está bem maior.
Depois durante várias baterias fiquei na faixa de 1:13, sempre com passageiro, chegando a 1:14 com pista absurdamente quente.
Novamente o sensor de contra-pressão fez seu trabalho de me atrapalhar, portanto eu o desliguei!
Em uma das voltas levei o Sganzerla pra andar comigo e ele sugeriu que eu andasse de carona com o Guh para observar a forma dele de dirigir seu Celta 1.8. Fiz isso e voltei pra pista.
Fiz 1:11!!!! Isso me deixou feliz demais.
Estou mais adaptado à direção pesada e longa, estou aprendendo a usar os freios mais em cima da curva e me acostumando cada vez mais ao conjunto.
Talvez a direção nem me atrapalhe tanto assim, mas o que estou sentindo falta mesmo é de torque em baixa.
O Celta do Guh entrega potência a qualquer leve aperto no pedal. O meu tem que buscar giro.
Outro item que preciso investir é em um catch tank.
Melhorei muito os meus tempos.
Fui a este Hot Lap com a sensação de recomeço, mas fui bem mais leve de nos pensamentos.
Minha meta pessoal era sair das casas mais altas (1:17, 1:15..) e me aproximar dos tempos dos carros mais comuns, na faixa de 1:10, um pouco acima disso.
Na primeira volta do dia fiz 1:12, o que me agradou demais. No último o melhor tempo foi 1:14!
Andei com menos pressão de turbo, isso me deixou com mais faixa de proveito do carro, fora que a intimidade com ele está bem maior.
Depois durante várias baterias fiquei na faixa de 1:13, sempre com passageiro, chegando a 1:14 com pista absurdamente quente.
Novamente o sensor de contra-pressão fez seu trabalho de me atrapalhar, portanto eu o desliguei!
Em uma das voltas levei o Sganzerla pra andar comigo e ele sugeriu que eu andasse de carona com o Guh para observar a forma dele de dirigir seu Celta 1.8. Fiz isso e voltei pra pista.
Fiz 1:11!!!! Isso me deixou feliz demais.
Estou mais adaptado à direção pesada e longa, estou aprendendo a usar os freios mais em cima da curva e me acostumando cada vez mais ao conjunto.
Talvez a direção nem me atrapalhe tanto assim, mas o que estou sentindo falta mesmo é de torque em baixa.
O Celta do Guh entrega potência a qualquer leve aperto no pedal. O meu tem que buscar giro.
Outro item que preciso investir é em um catch tank.
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- Adotados
- Mensagens: 500
- Registrado em: 28/02/13, 23:17
- Carro: Uno Mille Sx
Muito bacana!
Bacana ver que o tempo está baixando! haha
Duas coisas cara:
1 - o Maggito, Tayrone e Felipe Almeida adquiriram um uno 1.6 mpi completasso, incluindo direção hidráulica... conversa com eles pois eu acho que eles não vão usar a DH, e como é de sevel, acredito que seja só plug&play no seu carro...
2 - você tem como disponibilizar as próximas datas do desafio de hot lap? Estou interessado em colocar meu milleto na pista um dia pra ver qualéqueé.
Bacana ver que o tempo está baixando! haha
Duas coisas cara:
1 - o Maggito, Tayrone e Felipe Almeida adquiriram um uno 1.6 mpi completasso, incluindo direção hidráulica... conversa com eles pois eu acho que eles não vão usar a DH, e como é de sevel, acredito que seja só plug&play no seu carro...
2 - você tem como disponibilizar as próximas datas do desafio de hot lap? Estou interessado em colocar meu milleto na pista um dia pra ver qualéqueé.
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- Sevel Inside
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Opa Gabriel, muito obrigado, vou falar com eles!!!
Cara, disponibilizo sim! Quem anda a primeira vez no Hot Lap se apaixona e não para mais!
Cara, disponibilizo sim! Quem anda a primeira vez no Hot Lap se apaixona e não para mais!