Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

A saga de um motor

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
Ricardo goiano
Usuário
Usuário
Mensagens: 11
Registrado em: 09/03/13, 15:33
Carro: uno cs 1.3
Localização: Goiania-GO

Essa semana eu aproveitei o horário de almoço para ir ao banco na volta a surpresa um barulho de válvulas batendo parei e verifiquei o nível do óleo tava normal mais mesmo assim coloquei um pouco que eu tinha no carro quando liguei o motor o barulho continuou cheguei na oficina onde trabalho e mostrei o carro para um mecânico,que trabalha comigo dai veio a noticia que eu não queria ouvir mais já esperava "válvulas batendo" então ja coloquei o uno em um elevador e desmontei a tampa de válvulas e identifiquei dois tuchos travados provavelmente por falta de óleo então desmontei o cárter mais antes mesmo pode ver que ele estava muito amassado depois que removi o cárter eu vi o pescador da bomba de óleo amassado praticamente colado no fundo do cárter,então resolvi desmontar os mancais da biela e do girabrequim e pode constatar que os mancais da biela estavam bem danificados resumindo vou ter que retificar a biela mais antes vou desmontar o resto para ver o estado do motor
Avatar do usuário
HelioPistache
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 160
Registrado em: 13/10/13, 01:45
Carro: Prêmio S
Localização: Franco da Rocha-SP

É amigão fique quase no mesmo dilema fui arrumar umas peças no motor e vi outras para fazer ,bom vai postando ai ,se possivel com fotos o seu motor é o fiasa ?
Gostaria de mudar o mundo como não posso mudo meu carro
Iszac
Usuário
Usuário
Mensagens: 1
Registrado em: 19/11/13, 01:54
Carro: Fiat Uno Mille 1993

Estou com o mesmo problema, mas felizmente somente as valvulas impenaram. Moro no Rio de Janeiro capital e por aqui tá difícil de encontrar o jogo de válvulas. O meu mecânico recomendou usar TRW, alguém sabe onde encontro o jogo de admissão e escapamento ? Varri a internet e tbm não achei. Amanhã vou atrás dos distribuidores TRW aqui do Rio. Valeu!
Ricardo goiano
Usuário
Usuário
Mensagens: 11
Registrado em: 09/03/13, 15:33
Carro: uno cs 1.3
Localização: Goiania-GO

logo vou postar fotos e que eu estou sem tempo e para piorar o cara da retifica condenou o cabeçote completo ele disse que ele e do 1.0 e o meu motor e 1.3 :(
turbogogo
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 154
Registrado em: 27/03/13, 14:58
Carro: Mille EX 97/98 e 1.6 mpi 95
Localização: Cascavel PR

esse tipo de conversa de que trocou cabeçote de um pelo outro costuma ser 171 viu...
Bandolero e BlackMamba. O importante é o caixão bem pesado!
Avatar do usuário
HelioPistache
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 160
Registrado em: 13/10/13, 01:45
Carro: Prêmio S
Localização: Franco da Rocha-SP

Cara to com o turbogogo "171 nervoso"
Gostaria de mudar o mundo como não posso mudo meu carro
uno conversivel
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 126
Registrado em: 01/03/13, 09:25
Carro: Uno Cabriolet 1987
Localização: Belém-PA

Supondo que o seu Fiasa 1300 seja acima de 1989, o que muda entre os cabeçotes de cada motor é só a altura, medida da base até a face superior dos coletores.
Fiasa 1300 Gasolina: 78,00 mm
Fiasa 1300 Álcool: 74,50 mm
Fiasa 1000 Gasolina: 75,00 mm

Ou seja, o cabeçote do 1000 com uma "aplainada" serve direitinho no 1300, mantendo a taxa de compressão original.
Responder