Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Ajuda com Fiasa

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
Avatar do usuário
HelioPistache
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 160
Registrado em: 13/10/13, 01:45
Carro: Prêmio S
Localização: Franco da Rocha-SP

Eis o menino: Imagem (http://imageshack.us/photo/my-images/33/kntp.JPG/)
estou desmontando para "UPAR" ela mais tarde e estou precisando de dicas mas ninguém
parece ter uns swaps no FIASINHA...
E de quebra gostaria de saber onde encontrar uma roda fônica para ele

Obrigado galera e ajudem ai .o dinheiro é curto mas a imaginação é monstro!!! :mrgreen:
Gostaria de mudar o mundo como não posso mudo meu carro
Avatar do usuário
Robson Becher
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 425
Registrado em: 05/03/13, 09:49
Carro: Elba CS 1.6 MPI
Localização: Rondonopolis MT

Cara seu motor é 1.3 ou 1.5?

se for 1.3 pode colocar o cabeçote do 1.5 que dá certo e é um pouco melhor.
manda uma Fuel Tech nele que fica bacana.Compra um coletor do palio MPI fiasa que dá certo.
Pode usar uma FT 200 e distribuidor, aí não precisa de roda fônica,

Mas se quiser uma FT 300 ou 350 aí voce usa uma fonica do Uno mais novo de 96 à 2002 todos tem roda fonica e é facil conseguir uma.
Usar roda fonica é melhor, porem mais caro.
Pois vai mudar todo o sistema de ignição, desde bobina até velas e cabos.
Mas aí depende do tipo de UP que voce quer.
com a roda fonica a injeção controla o ponto do motor.
já com distribuidor não tem essa vantagem.

Se precisar de ajuda tamo aí.

Abraço.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
Avatar do usuário
HelioPistache
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 160
Registrado em: 13/10/13, 01:45
Carro: Prêmio S
Localização: Franco da Rocha-SP

Muito obrigado!
mas tenho duas dúvidas o coletor + o carburador sai ok ?!
Ai ponho este ? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -98-10-_JM
sei que este coletor é por bicos né mas onde vai os bicos nesse coletor?
E sobre a roda fônica os dentes ficam pra dentro ou pra fora ? Vi umas fotos de polias diferentes no ML mesmo ,aqui : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... t-2001-_JM e esta : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 205735-_JM

Obrigado pela ajuda !
Obs. porque minhas fotos não carregam,sabe me dizer ?
Gostaria de mudar o mundo como não posso mudo meu carro
Avatar do usuário
Robson Becher
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 425
Registrado em: 05/03/13, 09:49
Carro: Elba CS 1.6 MPI
Localização: Rondonopolis MT

Sim quando colocar este coletor, voce vai retirar o carburador.
Os bicos vão bem proximo da entrada no cabeçote, é que naquelas fotos não aparecem.

E a polia que dará certo no seu carro será esta aqui.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... t-2001-_JM

Se conseguir já compra com o sensor e suporte que fica mais facil de adaptar.

Abraço.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
Avatar do usuário
marcoscneves
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 170
Registrado em: 28/02/13, 23:28
Carro: Brava 1.6 16v
Localização: São Paulo - SP / ZS

HelioPistache escreveu: Obs. porque minhas fotos não carregam,sabe me dizer ?

Ao lado da imagem, tem uma caixinha chamada "Links para compartilhar esta imagem"

Vc está usando o "LINK"

o correto, é usar o "Direto"

Tirando isso, vc tah fazendo o resto certinho.
[Um dia eu tive...] 1.6R mpi - viewtopic.php?f=6&t=4354
Avatar do usuário
HelioPistache
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 160
Registrado em: 13/10/13, 01:45
Carro: Prêmio S
Localização: Franco da Rocha-SP

Mês retrasado coloquei frente baixa:Imagem
troquei os faróis para foco duplo e pintei de camaleão:Imagem
Aguarde os up's...
Gostaria de mudar o mundo como não posso mudo meu carro
Avatar do usuário
Robson Becher
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 425
Registrado em: 05/03/13, 09:49
Carro: Elba CS 1.6 MPI
Localização: Rondonopolis MT

Hélio como me disse na MP seu motor é 1.3 a alcool.
Motores a alcool originais não são recomendados turbinar, a não ser que use pouca pressão 0,5 ou 0,6.
pois os motores alcool já tem uma taxa de compressão elevada, o que com turbo aumenta mais ainda, podendo ocorrer a quebra do motor.

Se a sua intenção é turbinar, coloque pistões a gasolina de boa marca(Metal Leve ou Cofap).
enquanto não turbinar roda na gasosa, depois de turbinar passe para o alcool.
Se voce for colocar Fuel Tech não terá problemas em acertar o carro, pois ela facilita muito o acerto.
O ideal é deixar o motor original, com todas peças de boa marca, se possivel originais.
Mas aí depende da sua expectativa de potencia, se querer algo muito forte, aí o ideal é montar peças forjadas, o que se torna bem mais caro.
Usando uma potencia media, não terá tantos problemas com cambio, freios e embreagem.

ia te mandar isso como MP mas achei melhor postar aqui, para já servir de referencia para outras pessoas que tenham este interesse.

Um motor 1.3 com cabeçote de 1.5 injeção MPI fuel tech e turbo alimentado chega facilmente a uns 150 cv's sem usar muita pressão, o que não detona o motor tão facilmente.
O que para nossos carros acho o suficiente. Claro que depende do que voce tem em mente.
Mas enfim são só dicas.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
Avatar do usuário
HelioPistache
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 160
Registrado em: 13/10/13, 01:45
Carro: Prêmio S
Localização: Franco da Rocha-SP

Dicas ótimas Rob.
Vou deixar o dinheiro do turbo pra retrabalhar a pintura e fazer o que me disse antes...
FUEL TECH & COLETOR DO PALIO
Mas o que vc acha de eu continuar com o cabeçote do 1.3 msm (já tinha mandado pra retifica) :cry:
Gostaria de mudar o mundo como não posso mudo meu carro
Avatar do usuário
Robson Becher
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 425
Registrado em: 05/03/13, 09:49
Carro: Elba CS 1.6 MPI
Localização: Rondonopolis MT

HelioPistache escreveu:Mas o que vc acha de eu continuar com o cabeçote do 1.3 msm (já tinha mandado pra retifica) :cry:

Sem problemas, o do 1.5 é um pouco melhor, mas não é obrigatório, se p seu está bom deixa ele mesmo.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
turbogogo
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 154
Registrado em: 27/03/13, 14:58
Carro: Mille EX 97/98 e 1.6 mpi 95
Localização: Cascavel PR

só desfaça as últimas modificações aí... ;)
Bandolero e BlackMamba. O importante é o caixão bem pesado!
Responder