Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

FuelTech ou Pandoo?

Tudo sobre mecânica e preparação relacionada a família Uno.
GabrielSx
Adotados
Adotados
Carro: Uno Mille Sx

Frighetto32 escreveu:Quase certeza que o cambio do fire não daria certo com o tunel do electronic.

o Câmbio do fire é por cabo Frighetto! Só passar os cabos e já era...
Imagem
Frighetto32
Adotados
Adotados
Carro: Clio

Encontrei o seguinte:

- 1.5 de um Palio Weekend 97 e um Uno Fire 2001 completos (motor e câmbio) por 1.8k

Qual vocês iriam? Salvo, se ambos estiverem perfeitos.
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6
DAM
Moderador
Moderador
Carro: 1.6R 1991

1.5
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
GabrielSx
Adotados
Adotados
Carro: Uno Mille Sx

1.5 da palio weekend... cambio com acionamento a cabo, injecão mpi... só alegria!
Imagem
fiatwill
Moderador
Moderador
Carro: Prêmio CS 1986

Mete esse 1.5 pra dentro! E quanto ao túnel, pode ser que isso se resolva com o carpete do Mille EX/Smart, que é mais alto do trambulador pra frente, e esconde os cabos.
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
x-racer2000
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: Fiat Premio Csl

Fala Frighetto, tranquilo . . .

então como eu te falei, eu não iria nem de Fire nem de Fiasa, por esse valor ate por menos (ainda te sobra uma grana pra pagar o mecanico pra fazer a transformação) compraria um Tipo (rodando) e montaria a mecanica 1.6I.E e assim que sobrasse uma grana montaria uma programavel, fora que com um Tipo completo vc pode usar mais peças dele como, freios (dianteiro e traseiro), cinto de segurança traseiro e varias outras peças de acabamento . . .

Certamente vc vai ter um carro melhor, com um acabamento melhor e muito mais confiavel, pois vc vai ter um carro inteiro para poder pegar as peças e tambem um carro mais seguro, fora que se quiser vai poder montar direção hidraulica e ar condicionado do Tipo no seu . . .

Lembra do meu tudo o que eu tive que fazer para montar o 1.5 tive que redimencionar os freios (usei os de Marea atras e de Tipo na frente), o cambio estorou por 2x (pois usei o original do Eletronic), so parou de estourar quando eu montei as engrenagens de um Fire 1.3 16v e por ai vc ja tem ideia do tanto de dinheiro que consumiu . . . hehehehehehe

Mas se for pra escolher entre o 1.5 da Weekend e o 1.0 do Fire eu iria de Fire, os dois cambios vc vai ter que adaptar para passar os cabos, pois os dois são a cabo e o teu ainda é de varão, e tambem a potencia entre o Fire 1.0 e o Fiasa 1.5 é praticamente a mesma, a diferença esta no torque que no 1.5 é melhor, so que no Fire alem de ser muito mais economico é muito mais moderno (nem se compara a media de consumo de um 1.5 Fiasa a gasolina não chega a 10Km/Litro e de Fire beira os 14 Km/Litro) . . .

Enfim, essa é a minha opnião, primeira opção mecanica completa de Tipo, ou se for pra escolher Fire (se possivel FireFlex) sem duvidas . . .

Espero ter ajudado . . .

Abraço !!!
Imagem
IN QUESTA CASA NOI SIAMO TUTTI ITALIANI !!!
DAM
Moderador
Moderador
Carro: 1.6R 1991

Se for pra comprar um carro inteiro, eu já compraria um Uno, que dá pra aproveitar e vender várias coisas.
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
x-racer2000
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: Fiat Premio Csl

DAM escreveu:Se for pra comprar um carro inteiro, eu já compraria um Uno, que dá pra aproveitar e vender várias coisas.
Eu falei do Tipo pq tem Tipo com a mecanica boa por R$ 1.000,00, mas claro que um Uno seria melhor pedida, e como ele quer se livrar do carburador so procurando em leilão para achar um Uno por menos de R$2.000,00 e mesmo assim seria 1.0, ou então teria que procurar um Premio ou Elba para ter uma mecanica que não fosse 1.0, coisa que no Tipo é 1.6 e injetado . . .
Imagem
IN QUESTA CASA NOI SIAMO TUTTI ITALIANI !!!
Digo Bon
Sevel Inside
Sevel Inside
Carro: 1.5 R Turbo '89 "McLaren"

FT sem pensar man
ImagemImagemImagem
turbogogo
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: Mille EX 97/98 e 1.6 mpi 95

aqui na fazenda o povo é tarado em injepro...

acho que o esquema mesmo é arrumar um profissional que saiba mexer e esteja perto de ti
Bandolero e BlackMamba. O importante é o caixão bem pesado!
Responder