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Re: Motor diesel para uno

Enviado: 02/10/13, 21:28
por Felipe
grtecno® escreveu:O Diesel não gera vácuo no coletor, alias nem coletor tem...rs

tu só vai achar na Argentina

Alias esse motor que vc tem é 1.3 ou 1.7?

a bombeta é essa pro 1.3, PARECE que ela é usada tbm nos peugeot pick-up importados da AR
Gerar vácuo, se for aspirado, gera sim. e tem coletor sim... da entrada do cabeçote até o filtro de ar tem que ter alguma coisa :lol:

Agora turbinado não sei, creio que não pela turbina se pequena e estar jogando pressão direto... Daê só adaptando uma bomba de vácuo mesmo.

A bomba de vácuo é tocada por o que? polias? se for... é fácil adaptar

Re: Motor diesel para uno

Enviado: 03/10/13, 01:33
por grtecno®
Felipe escreveu:
grtecno® escreveu:O Diesel não gera vácuo no coletor, alias nem coletor tem...rs

tu só vai achar na Argentina

Alias esse motor que vc tem é 1.3 ou 1.7?

a bombeta é essa pro 1.3, PARECE que ela é usada tbm nos peugeot pick-up importados da AR
Gerar vácuo, se for aspirado, gera sim. e tem coletor sim... da entrada do cabeçote até o filtro de ar tem que ter alguma coisa :lol:

Agora turbinado não sei, creio que não pela turbina se pequena e estar jogando pressão direto... Daê só adaptando uma bomba de vácuo mesmo.

A bomba de vácuo é tocada por o que? polias? se for... é fácil adaptar
Imagem

como falei, cadê coletor?

Re: Motor diesel para uno

Enviado: 04/10/13, 08:45
por Felipe
grtecno® escreveu:
Felipe escreveu:
grtecno® escreveu:O Diesel não gera vácuo no coletor, alias nem coletor tem...rs

tu só vai achar na Argentina

Alias esse motor que vc tem é 1.3 ou 1.7?

a bombeta é essa pro 1.3, PARECE que ela é usada tbm nos peugeot pick-up importados da AR
Gerar vácuo, se for aspirado, gera sim. e tem coletor sim... da entrada do cabeçote até o filtro de ar tem que ter alguma coisa :lol:

Agora turbinado não sei, creio que não pela turbina se pequena e estar jogando pressão direto... Daê só adaptando uma bomba de vácuo mesmo.

A bomba de vácuo é tocada por o que? polias? se for... é fácil adaptar
Imagem

como falei, cadê coletor?
Vai ficar do outro lado, ué!

Em cima do coletor de escape. Essa foto aí vc só tá mostrando os injetores. mostra uma foto do outro lado, e do motor montado que eu desenho pra vc

Re: Motor diesel para uno

Enviado: 04/10/13, 08:58
por Felipe
Achei dois exemplos tosquinhos...

"Sevel" diesel, parece que isso ae é um coletor, parece...

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Fiasa 1.3 diesel...

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Re: Motor diesel para uno

Enviado: 04/10/13, 19:48
por Robson Becher
Me desculpe amigo GRTECNO mas voce esta enganado.!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Claro que motor diesel tem coletor, o que não tem é CORPO DE BORBOLETA, (apesar de que alguns mais modernos já tem) por isso ele não gera vacuo, porque não tem borboleta para criar depressão quando o cilindro "desce".Ele é alimentado o tempo todo com 100% de abertura de ar, o que dá a rotação é a bomba de oleo diesel que injeta mais ou menos combustivel repare que em motores diesel mais antigos o cabo de acelerador é ligado apenas na bomba, não tem borboleta.
Nem é tão complicado assim.

Re: Motor diesel para uno

Enviado: 04/10/13, 21:59
por grtecno®
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=JQP4N9OpQ-w[/youtube]

o que vc chama de coletor no diesel apenas é um filtro de ar e canos para entrar ar no motor.

Re: Motor diesel para uno

Enviado: 05/10/13, 13:31
por DAM
Vcs estão certos e errados, rrsrsrsrs. Motor diesel não tem "coletor" pois, os bicos vão direto no cabeçote, mas pelo próprio desenho do cabeçote, é preciso de uma entrada de ar, antes do filtro, que seria o "coletor".

Dá pra perceber bem isso nos motores AP, onde o coletor é praticamente igual, só muda que em um tem carburador, e no outro um cano pra entrada de ar:

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Em motores genuinamente a diesel, projetados para rodar com diesel, não tem coletor. Geralmente é uma entrada de ar na própria tampa de válvulas:

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Re: Motor diesel para uno

Enviado: 05/10/13, 21:15
por grtecno®
gustavoantonioadorno escreveu:Senhores,


Para da esclarecer a todos este motor era montado em Betim com peças importadas da Itália,sendo descontinuado no inicio de 1993. Eu adquiri de um funcionário da uma fornecedora de peças, esta fornecedora fazia testes com estes motores. A minha sorte que o meu motor era ZERO km, não é mais pois eu desmontei para certificar como estava o mesmo e colocamos para funcionar. Este motor tem as mesmas características do motor da VW Diesel, porém é um Fiasa. O meu é um 1.3 denominado na Europa como Super Diesel, tem 7kgf/m a 3.000 rpm e gera 45 cv a 5.000 rpm. Portanto é um motor fraco em baixas e bom em alta, características incomum para um motor diesel. A grande vantagem é que ele gasta pouco, faz tranquilo ums 25km por litro cidade e chegando aos 33 estrada andando de boa a ums 80 km, a 120 km faz ums 29. Quanto a legalização não vejo como, porém conheço um especialista cujo irei levar o motor e o meu uno para que possar realizar algumas modificações que ira melhorar potência e ruido. Ficará com um funcionamento quase de um motor eletrônico de última geração. Quem conhece sabe que é um motor confiável e econômico. Caro colega "GRTECNO" acredito que seja esta bomba de vácuo que eu procuro, você teria como me passar um contato ou um site para que eu possa comprar? Obrigado a todos e fiquem a vontade para perguntar quanto estiver tudo prontinho postarei fotos e até vídeo, Abraço a todos.
show, posta umas fotos

como falei, procura essa bomba para o motor do peugeot 504 (aquele monstrengo importado da argentina) que PARECE que é o mesmo...

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Levantei essa info via hermanos, por isso não posso ajudar mais

Re: Motor diesel para uno

Enviado: 07/10/13, 15:37
por Felipe
Robson Becher escreveu:Me desculpe amigo GRTECNO mas voce esta enganado.!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Claro que motor diesel tem coletor, o que não tem é CORPO DE BORBOLETA, (apesar de que alguns mais modernos já tem) por isso ele não gera vacuo, porque não tem borboleta para criar depressão quando o cilindro "desce".Ele é alimentado o tempo todo com 100% de abertura de ar, o que dá a rotação é a bomba de oleo diesel que injeta mais ou menos combustivel repare que em motores diesel mais antigos o cabo de acelerador é ligado apenas na bomba, não tem borboleta.
Nem é tão complicado assim.
Puuuuts verdade!

nusss, que burro HUAHAUHAUA... por isso que qdo atolo o pé o vacuometro cai pra zero, pq a borboleta tá toda aberta! dae diesel não tem borboleta... :oops: :oops: :oops:

Nem pensei nisso rs

Mais enfim, que catzo faz essa bomba de vacuo funcionar? polias?

Re: Motor diesel para uno

Enviado: 07/10/13, 15:53
por fiatwill
Felipe escreveu:
Robson Becher escreveu:Me desculpe amigo GRTECNO mas voce esta enganado.!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Claro que motor diesel tem coletor, o que não tem é CORPO DE BORBOLETA, (apesar de que alguns mais modernos já tem) por isso ele não gera vacuo, porque não tem borboleta para criar depressão quando o cilindro "desce".Ele é alimentado o tempo todo com 100% de abertura de ar, o que dá a rotação é a bomba de oleo diesel que injeta mais ou menos combustivel repare que em motores diesel mais antigos o cabo de acelerador é ligado apenas na bomba, não tem borboleta.
Nem é tão complicado assim.
Puuuuts verdade!

nusss, que burro HUAHAUHAUA... por isso que qdo atolo o pé o vacuometro cai pra zero, pq a borboleta tá toda aberta! dae diesel não tem borboleta... :oops: :oops: :oops:

Nem pensei nisso rs

Mais enfim, que catzo faz essa bomba de vacuo funcionar? polias?
Parece que é uma polia mesmo. Repara na foto do AP a diesel aí acima.