Olá amigo,
em qualquer outro tipo de carro não faria diferença entre se usar uma suspensão de rosca ou uma fixa, e com a de rosca ainda teria o beneficio de se poder levantar e baixar o carro quando quiser ou quando necessário . . .
Porem no Uno essa regra não se aplica pelo sistema de suspensão que ele usa que não possui quadro de suspensão, em outras palavras a carroceria dele é que faz as vezes de quadro de suspensão . . .
Então quando se altera a altura do carro vc "OBRIGATORIAMENTE" tem que acertar o camber e o caster do carro ou terá sérios problemas de dirigibilidade . . .
Pode perceber que quando vc acaba de baixar um Uno ou similar as rodas dele ficam assim \ / por isso tem que acertar a cambagem, sendo o mais claro possível se vc usar uma suspensão de rosca ou a ar a cada vez que mexer nela teria que acertar a cambagem do carro ou estaria correndo risco desnecessário e tbem fazendo com que o carro fique mais duro pois os amortecedores não vão trabalhar na posição recomendada . . .
Espero ter ajudado . . .
Abraço !!!
Ps.: não estou dizendo que suspensão a ar ou de rosca são ruins, apenas estou dizendo que no Uno e similares é inviavel o uso pelo fato da suspensão se diferente dos demais carro.
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Qual melhor forma de rebaixar.
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Eu preciso fixa, cada um cada um. Já usei rosca e pra mim não presta, perde todo o alinhamento/cambagem do carro, sem contar aqueles parafuso terríveis na traseira.
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
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nenhuma susp regulavel presta para carro de rua, se fosse carro de pista seria outra coisa