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Re: FIXA ou ROSCA

Enviado: 23/10/13, 14:24
por x-racer2000
Olá amigo,

em qualquer outro tipo de carro não faria diferença entre se usar uma suspensão de rosca ou uma fixa, e com a de rosca ainda teria o beneficio de se poder levantar e baixar o carro quando quiser ou quando necessário . . .

Porem no Uno essa regra não se aplica pelo sistema de suspensão que ele usa que não possui quadro de suspensão, em outras palavras a carroceria dele é que faz as vezes de quadro de suspensão . . .

Então quando se altera a altura do carro vc "OBRIGATORIAMENTE" tem que acertar o camber e o caster do carro ou terá sérios problemas de dirigibilidade . . .

Pode perceber que quando vc acaba de baixar um Uno ou similar as rodas dele ficam assim \ / por isso tem que acertar a cambagem, sendo o mais claro possível se vc usar uma suspensão de rosca ou a ar a cada vez que mexer nela teria que acertar a cambagem do carro ou estaria correndo risco desnecessário e tbem fazendo com que o carro fique mais duro pois os amortecedores não vão trabalhar na posição recomendada . . .

Espero ter ajudado . . .

Abraço !!!

Ps.: não estou dizendo que suspensão a ar ou de rosca são ruins, apenas estou dizendo que no Uno e similares é inviavel o uso pelo fato da suspensão se diferente dos demais carro.

Re: Qual melhor forma de rebaixar.

Enviado: 25/10/13, 14:55
por DAM
Eu preciso fixa, cada um cada um. Já usei rosca e pra mim não presta, perde todo o alinhamento/cambagem do carro, sem contar aqueles parafuso terríveis na traseira.

Re: Qual melhor forma de rebaixar.

Enviado: 27/10/13, 22:48
por Digo Bon
nenhuma susp regulavel presta para carro de rua, se fosse carro de pista seria outra coisa