Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Fumaça Estranha

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Avatar do usuário
ChrisCXS
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 129
Registrado em: 01/03/13, 21:26
Carro: Premio S 1500 - Ano 1992
Localização: Caxias Do Sul - Rio Grande do Sul - RS

Pois é cara, marinheiro de primeira viagem da nisso, mas é assim que se aprende né heauehuhaeu olha na minha garagem que tem até a foto da nota na época.
Christian Schiavo
Fiat Prêmio S - 1500 - Ano 1992
Caxias do Sul - Rio Grande do Sul - RS
grtecno®
Usuário
Usuário
Mensagens: 70
Registrado em: 05/04/13, 02:13
Carro: Elba 1.6

cara, eu ainda acho que não é anel...
pois ta saindo muita fuligem pelo escape
Imagem
Avatar do usuário
ChrisCXS
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 129
Registrado em: 01/03/13, 21:26
Carro: Premio S 1500 - Ano 1992
Localização: Caxias Do Sul - Rio Grande do Sul - RS

Amigo, vc acha que seria o que?
Christian Schiavo
Fiat Prêmio S - 1500 - Ano 1992
Caxias do Sul - Rio Grande do Sul - RS
grtecno®
Usuário
Usuário
Mensagens: 70
Registrado em: 05/04/13, 02:13
Carro: Elba 1.6

respiro entupido (o Blow by)
Imagem
rafaelmachado
Usuário
Usuário
Mensagens: 7
Registrado em: 14/06/13, 13:21
Carro: Uno Mille 91
Localização: Caxias do Sul (RS)

Ae pessoal, bom ver mais gente de Caxias por aqui. Meu uninho por enquanto está 80% só alegria..... o que está me preocupando é o regulador de voltagem com problemas e a suspensão dianteira batendo muito, mas vou resolver nos próximos meses. Abraços a todos. Teve encontro em Caxias? Não fiquei sabendo.....

Um bom 2014 para toda a galera
Rafael Augusto Machado
Uno Mille 91 Lindão!
Caxias do Sul (RS)
Imagem
Jorge Tank
Usuário
Usuário
Mensagens: 39
Registrado em: 21/04/14, 18:56
Carro: UNO IE 96

Sintoma de estar queimando óleo, anel de vedação de algum ou alguns pistões, pode estar descendo óleo nas valvulas, devido a retentor de guia de válvula gasto. Dica : Existe o tubo de respiro de óleo do motor, este liga o cartér a tampa do TBI ou Carburador, na parte de baixo deste, internamente, tem um filtro/mola espiralada que é o anti-chama que evita gás inflando de óleo no carter, retire o tubo e esta mola com alicate de bico fino e faça limpeza com Thiner, pode estar totalmente entupido, sem nunca foi limpo. Se estiver muito sujo, melhor trocar este tubo de borracha também, pois limpar com algum solvente pode estragá-lo = despolimerizar.
Responder