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Bielas Fiat Sevel - Comparativo

Tudo sobre mecânica e preparação relacionada a família Uno.
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Maggito
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Fernando,

Do 1.6 16v é mais forte, no caso de material e/ou prisioneiros?
Atenciosamente,

Maggito.
FERNANDO PF
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Eu comparei a massa interna das do 1.6 16V com as do UT, as do 1.6 16V realmente tem a sua parte interna mais espessa. Quanto aos parafusos acredito que seja tudo igual.

Há quem conseguiu usar ARP de V8 senão me engano nelas.
Fernando Kfouri
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abaixo da esquerda p´direita temos os seguintes pesos 618g,619g,638g,640g,708g,705g,medidos em balança de precisão,mas os valores podem ter diferenças enormes entre bielas do mesmo jogo

1a 1.5 e 1.6 até 1993
2a 1.6 1994
3a 1.6 1994 a 1997
4a tipo 1.6 ie
5a uno turbo
6a 1.6 corsa lunga (pino do pistão 21mm)identica a do uno turbo só muda a bucha do pino
7a faltou ela a do linea....quem tiver a foto e peso posta ai....não tenho nenhuma no meu cemitério de peças.


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nessa foto a diferença da biela do uno turbo p´do tipo,notem que a do uno turbo tem muito mais material em sua haste,mas volto a dizer....todas guentam muito desaforo,e oque rompe é seu prisioneiro com rotações elevadas

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RE-FIAT
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Sensacional!


Fixa ae!
Renato
turbogogo
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bom saber acerca dos prisioneiros!


alguma marca recomendada? ARP, algo do tipo?
Bandolero e BlackMamba. O importante é o caixão bem pesado!
Fernando Kfouri
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não conheço nenhum que tenha bom custo beneficio p´esse motor,ou anda com bielas originais até 300 cv e 7500 rpm ou parte p´forjadas de boa qualidade.

primeiro passo p´mexer com um motor sevel é comprar os pistões,isso é importante.
Waltrick00
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Qual o tamanho delas que Procurei e não encontrei...
Visite minha garagem!
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sx16v
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comparado com as de AP as do Sevel são bem parrudas... Vi umas Bielas BMS forjadas p Sevel e gostei muito, para muito boa

Mas os pistões originais (Metal Leve), vão bem até uns 300cv?
GabrielSx
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sx16v escreveu:comparado com as de AP as do Sevel são bem parrudas... Vi umas Bielas BMS forjadas p Sevel e gostei muito, para muito boa

Mas os pistões originais (Metal Leve), vão bem até uns 300cv?
Pessoal fala que quebra igual bolacha perto dos 250cv....
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Maggito
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A título de curiosidade... Qual o lado certo para montagem das bielas? Qual seria a "frente" (apontando para o lado das correias) e qual seria a "traseira" (apontando para o lado do volante)?
Atenciosamente,

Maggito.
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