Fernando,
Do 1.6 16v é mais forte, no caso de material e/ou prisioneiros?
Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
Bielas Fiat Sevel - Comparativo
- Maggito
- Fiasa Inside
- Mensagens: 180
- Registrado em: 14/02/13, 21:21
- Carro: Mille i.e. "Mille"
- Localização: São Paulo - SP
Atenciosamente,
Maggito.
Maggito.
-
- Sevel Inside
- Mensagens: 221
- Registrado em: 17/06/13, 23:23
- Carro: UNO 1.6R
Eu comparei a massa interna das do 1.6 16V com as do UT, as do 1.6 16V realmente tem a sua parte interna mais espessa. Quanto aos parafusos acredito que seja tudo igual.
Há quem conseguiu usar ARP de V8 senão me engano nelas.
Há quem conseguiu usar ARP de V8 senão me engano nelas.
-
- Consultor Técnico
- Mensagens: 134
- Registrado em: 15/02/13, 18:15
- Carro: Uno turismo nacional / Uno 1.9
- Localização: São Paulo - SP
abaixo da esquerda p´direita temos os seguintes pesos 618g,619g,638g,640g,708g,705g,medidos em balança de precisão,mas os valores podem ter diferenças enormes entre bielas do mesmo jogo
1a 1.5 e 1.6 até 1993
2a 1.6 1994
3a 1.6 1994 a 1997
4a tipo 1.6 ie
5a uno turbo
6a 1.6 corsa lunga (pino do pistão 21mm)identica a do uno turbo só muda a bucha do pino
7a faltou ela a do linea....quem tiver a foto e peso posta ai....não tenho nenhuma no meu cemitério de peças.
nessa foto a diferença da biela do uno turbo p´do tipo,notem que a do uno turbo tem muito mais material em sua haste,mas volto a dizer....todas guentam muito desaforo,e oque rompe é seu prisioneiro com rotações elevadas
1a 1.5 e 1.6 até 1993
2a 1.6 1994
3a 1.6 1994 a 1997
4a tipo 1.6 ie
5a uno turbo
6a 1.6 corsa lunga (pino do pistão 21mm)identica a do uno turbo só muda a bucha do pino
7a faltou ela a do linea....quem tiver a foto e peso posta ai....não tenho nenhuma no meu cemitério de peças.
nessa foto a diferença da biela do uno turbo p´do tipo,notem que a do uno turbo tem muito mais material em sua haste,mas volto a dizer....todas guentam muito desaforo,e oque rompe é seu prisioneiro com rotações elevadas
- RE-FIAT
- Adotados
- Mensagens: 1454
- Registrado em: 04/03/13, 17:07
- Carro: ***
- Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste
Sensacional!
Fixa ae!
Fixa ae!
Renato
-
- Fiasa Inside
- Mensagens: 154
- Registrado em: 27/03/13, 14:58
- Carro: Mille EX 97/98 e 1.6 mpi 95
- Localização: Cascavel PR
bom saber acerca dos prisioneiros!
alguma marca recomendada? ARP, algo do tipo?
alguma marca recomendada? ARP, algo do tipo?
Bandolero e BlackMamba. O importante é o caixão bem pesado!
-
- Consultor Técnico
- Mensagens: 134
- Registrado em: 15/02/13, 18:15
- Carro: Uno turismo nacional / Uno 1.9
- Localização: São Paulo - SP
não conheço nenhum que tenha bom custo beneficio p´esse motor,ou anda com bielas originais até 300 cv e 7500 rpm ou parte p´forjadas de boa qualidade.
primeiro passo p´mexer com um motor sevel é comprar os pistões,isso é importante.
primeiro passo p´mexer com um motor sevel é comprar os pistões,isso é importante.
-
- Sevel Inside
- Mensagens: 147
- Registrado em: 07/07/13, 21:40
- Carro: Uno 1.6 R
- Localização: Lages S/C
Qual o tamanho delas que Procurei e não encontrei...
-
- Adotados
- Mensagens: 18
- Registrado em: 26/05/14, 14:31
- Carro: Brava 1.6
comparado com as de AP as do Sevel são bem parrudas... Vi umas Bielas BMS forjadas p Sevel e gostei muito, para muito boa
Mas os pistões originais (Metal Leve), vão bem até uns 300cv?
Mas os pistões originais (Metal Leve), vão bem até uns 300cv?
-
- Adotados
- Mensagens: 500
- Registrado em: 28/02/13, 23:17
- Carro: Uno Mille Sx
Pessoal fala que quebra igual bolacha perto dos 250cv....sx16v escreveu:comparado com as de AP as do Sevel são bem parrudas... Vi umas Bielas BMS forjadas p Sevel e gostei muito, para muito boa
Mas os pistões originais (Metal Leve), vão bem até uns 300cv?
- Maggito
- Fiasa Inside
- Mensagens: 180
- Registrado em: 14/02/13, 21:21
- Carro: Mille i.e. "Mille"
- Localização: São Paulo - SP
A título de curiosidade... Qual o lado certo para montagem das bielas? Qual seria a "frente" (apontando para o lado das correias) e qual seria a "traseira" (apontando para o lado do volante)?
Atenciosamente,
Maggito.
Maggito.