Página 2 de 2

Re: válvula termostática com defeito ?

Enviado: 30/07/14, 16:50
por .:run4fun:.
Caraio! A do Prêmio é a de 75ºC.
Quando chega nessa temperatura já arma a ventoinha e quando quente o motor oscila apenas entre 60~75º.
= S

Re: válvula termostática com defeito ?

Enviado: 31/07/14, 13:36
por Guilherme Chicalé
.:run4fun:. escreveu:Caraio! A do Prêmio é a de 75ºC.
Quando chega nessa temperatura já arma a ventoinha e quando quente o motor oscila apenas entre 60~75º.
= S
Esta com cebolão de AP então, Rafa. 75°C~70°C certo?!

pedrodopremio escreveu:
Buenox escreveu:Eu instalei AQ no meu e tive de trocar a válvula só por causa da guarnição de borracha que rasgou toda :? Não sei se fiasa e sevel trabalham na mesma temperatura, mas verifique a temperatura gravada na válvula. Na minha estava 87,5 graus, mas quando fui comprar só tinha 82 graus da thomson :( (mas na caixinha a etiqueta dizia que era pro meu carro mesmo) e como eu já tinha revirado todas autopeças atrás de uma válvula que viesse com a bendita guarnição, sem sucesso, então instalei essa mesmo sob protesto, pois o cara disse que a thomson manda agora as VT sem borracha :?: .

Montei e testando na hora percebi a diferença. Com a VT antiga o ponteiro ficava nos 90 certinho, já com a válvula nova o ponteiro fica nos 80 e só chega em 90 com o carro parado, logo, pude notar também que raras vezes a ventoinha é acionada, mas mesmo assim preferia a válvula antiga... Vou fazer testes de consumo pra ver se vai mudar muito
Vlw!
Buenox, alguém aki od CUB já comentou que a VT do corcel a alcool trabalha com 88g, parece que ela vai dentro da mangueira, então tem que adaptar (Macgyver-ON). Agora lembro que a questão na época era sobre VT para sevel, não sei se o fiasa trabalha na mesma temperatura.
Ambos trabalham a 90°C em média, melhor usar uma peça desenvolvida pra Sevel do que usar peças de Corcel véi, puta gambiarra isso ai...

Eu acho que a diferença de 10°C entre 82°C e 92°C não é tão prejudicial ao carro, uma vez que aos 82°C ela é totalmente aberta só quer dizer que a água circula pelo motor se você usar o cebolão certo para o carro que se não me engano é 92°C~87°C ele vai trabalhar na temperatura certa e somente no frio, estrada ele vai trabalhar a 80°C.

Re: válvula termostática com defeito ?

Enviado: 31/07/14, 18:27
por Buenox
Guilherme Chicalé escreveu:Eu acho que a diferença de 10°C entre 82°C e 92°C não é tão prejudicial ao carro, uma vez que aos 82°C ela é totalmente aberta só quer dizer que a água circula pelo motor se você usar o cebolão certo para o carro que se não me engano é 92°C~87°C ele vai trabalhar na temperatura certa e somente no frio, estrada ele vai trabalhar a 80°C.
Sim, na cidade normal, mas acredito que o consumo na estrada será prejudicado, por isso preferia manter uma VT de 87 graus, mas infelizmente somos vítimas da falta de fidelidade da indústria de peças às especificações dos carros a que se destinam, simplesmente impõem que a de 82 é do seu carro e pronto... Agora vai falar isso pro balconista da auto-peça, vai ficar o dia todo lá falando e o cara num vai entender nada :?

Só pra vcs entenderem, a VT estava boa mas vejam como estava a borracha, só por causa disso tive de trocar a VT pois não encontrava só a borracha em lugar nenhum, muito menos uma VT de 87 com a borracha, as que tinha vinham sem a borracha
Imagem

Re: válvula termostática com defeito ?

Enviado: 09/10/14, 23:35
por Gabrielmigliavasca
Aconteceu o mesmo comigo, vauvula da marca VDO 82°C.

Rasgou a borracha de vedação, e com isso dava no mesmo que nao ter vauvula nenhuma.

Vejam, a borracha original de fábrica com 18 anos em bom estado, coloquei na valvula da Magneti marelli bem da esquerda só pra demonstrar, depois ao lado da esquerda pra direita é a VDO com 2 anos de uso, a vauvula ta boa, testei e funciona, mas o que estragou foi só a borracha, comprei essa magneti mareli peguei apenas a borracha e a junta e instalei uma original Fiat marca Whaler identica a de 18 anos de uso que veio de fábrica e que tirei do carro e que é essa terceira vauvula que aparece da esquerda pra direita, toda enferrujada travada fechada.
Imagem

E a nova com 2 anos ja se rasgou toda
Imagem

Os fabricantes tinham que inventar um O ring só pra vauvula e tambem a junta avulsa sem essa venda casada.

Imagem

Será que naqueles kits de reparo de Vauvula de descarga Hydra não tem algum que de no encaixe? Preciso verificar isso, li em algum lugar sobre ter algum que seria do mesmo tamanho.