Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Uno EX 1998 - Vulgo "Viatura"

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
GabrielSx
Adotados
Adotados
Mensagens: 500
Registrado em: 28/02/13, 23:17
Carro: Uno Mille Sx

amazorj escreveu:
AndreRic escreveu:parabens!
me tire umas duvidas, sou leigo em mecanica hehe porque usou tudo do palio...
Abraços!!!
Então, usei tudo de Palio fire porque a Uno sempre teve discos de freio sólidos. A única Uno que saiu de fabrica com discos ventilados era a Uno Turbo, até onde eu sei. O sistema da Uno Turbo usa os discos e as pinças do Tempra que são maiores que os originais da Uno normal então para usa-los precisaria trocar também as rodas por aros 14, o que eu não queria fazer agora. Porem eu queria ter discos ventilados na minha Uno. A solução mais simples é o sistema do Palio fire que usa discos ventilados e tem o mesmo tamanho da Uno. O sistema é totalmente Plug n Play. É só tirar um e colocar o outro.

As pinças do palio fire são as mesmas do Palio 16V, ou seja, tem força para frear de sobra.
Imagem
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1454
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

Show de bola o seu Uno! Up bacana nos freios!
Renato
Avatar do usuário
Gabrielmigliavasca
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 378
Registrado em: 03/03/13, 02:00
Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e

Bah que top, ele é verde oliva, creio que foi feito sob encomenda, pois é todo ele verde oliva. Parabens!
Garagem:
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
amazorj
Usuário
Usuário
Mensagens: 9
Registrado em: 26/09/14, 20:50
Carro: Uno EX 1998
Localização: Rio de Janeiro - RJ

RE-FIAT escreveu:Show de bola o seu Uno! Up bacana nos freios!
Obrigado!!! :D :D :D
amazorj
Usuário
Usuário
Mensagens: 9
Registrado em: 26/09/14, 20:50
Carro: Uno EX 1998
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Gabrielmigliavasca escreveu:Bah que top, ele é verde oliva, creio que foi feito sob encomenda, pois é todo ele verde oliva. Parabens!
Sim, ela é toda verde oliva, por dentro e por fora. Foi feita para o exercito brasileiro mesmo. Sob o capo ainda tem o numero de serie do exercito!
Avatar do usuário
Gabrielmigliavasca
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 378
Registrado em: 03/03/13, 02:00
Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e

Bah exclusividade total. Cuide bem dessa raridade! Não se vê muitos desses.
Garagem:
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
amazorj
Usuário
Usuário
Mensagens: 9
Registrado em: 26/09/14, 20:50
Carro: Uno EX 1998
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mais um upzinho. Aproveitando o tempo sem nada para fazer no natal decidi colocar o ar quente para funcionar. Aqui no Rio em pleno verão só consertei isso para passar o tempo :D

A passagem das mangueiras de água para o ar quente sem as mangueiras:

Imagem

Arranjei uma mangueira boa no quarto de entulho daqui de casa e passei para dentro do carro:

Imagem

O sistema já estava todo no lugar só estava com as mangueiras desligadas:

Imagem

Por dentro do carro já com todas as mangueiras conectadas e presas com braçadeiras novas:

Imagem

Fiquei com medo do sistema estar desligado pelo radiador do painel estar furado ou algo assim então antes de ligar as mangueiras no motor e liguei na mangueira do jardim para ver se tinha algum vazamento. Saiu bastante sujeira de lá de dentro fazendo isso:

Imagem

Por sorte nenhum vazamento !!! :lol: :lol: :lol:

Conectei as mangueiras no motor e deixei tudo funcionar.

Imagem

Pronto!!! Agora com ar quente também!!! Nenhum vazamento, tudo funcionando perfeitamente. Em pleno verão carioca!!! kkkkkkkkkkkkk
Avatar do usuário
Gabrielmigliavasca
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 378
Registrado em: 03/03/13, 02:00
Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e

Legal que tu habilitou o ar quente. O segredo pra ele nunca dar problema de entupir, é usar aditivo, e tambem uma vez por mes abrir o ar quente deixar circular umpouco e ja fechar, faço isso a quase 5 anos que arrumei o meu e até agora só alegrias. Aqui no Sul o inverno é muito frio e o que salva é o ar quente do uno que é muito bom por sinal. Parabéns pela viatura!
Garagem:
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
Avatar do usuário
dsl1993
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 28
Registrado em: 29/04/13, 01:57
Carro: Mille Smart
Localização: São José dos Pinhais

Incrível a compatibilidade de peças entre os Fiats. Mexer nos freios entrou na lista de próximos UPs.

:D
Imagem
Avatar do usuário
eduardomelo
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 367
Registrado em: 04/12/14, 21:10
Carro: Uno 1.6R 92/93

Revivendo o tópico aqui! Fui trocar os discos do meu Uno 1.6r mpi e estava crente que eles eram solidos mas me deparei com discos ventilados e essa pinça que você é bem familiar... Alguém sabe dizer se o freio do R MPI é ventilado ou sólido? Pois já tem um disco ventilado lá e pelo visto seria um igual o semelhante ao do palio e aparenta o mesmo tamanho como o amigo disse no upgrade que fez...
Obrigado pela atenção e me salvou de vez agora ver esse tópico. Não tem NADA na internet inteira kkkk só do MPI que é sólido e do R carburado que é ventilado
Responder