Mille Fire 2007 - "Ferrari"
Enviado: 27/03/17, 21:52
Saudações...
De volta para mais algumas atualizações no "Ferrari".
Depois das lâmpada interna, adaptei, no lugar do relógio, três botões. Um para abrir o portão de casa, outro para abrir o porta-malas e terceiro ainda está sem função.
Em seguida, instalei o motor de trava elétrica e fiz a instalação para abertura elétrica do porta-malas.
O marcador de combustível acusava reserva com meio tanque e nunca marcava tanque cheio.
Quando acendia a luz da reserva, ia ao posto e o tanque enchia com vinte litros, mas o marcador não marcava tanque cheio.
Num final de semana, resolvi abrir o tanque, e, para minha surpresa, o sensor de nível era da pick-up Strada.
Deixei desmontado. Não tinha na cidade. Chegou só na quarta-feira.
Coloquei dois pneus novos na traseira. Agora está com os quatro pneus iguais.
Fórmula Spider 175/70 R13
Fiz uma faixa lateral imitando a faixa dos unos série R.
Adesivei as colunas em preto fosco.
Filetes da grade pintados na cor grafite.
Na volta de uma visita à casa dos meus pais, que fica a 410Km, passei em uma cidade e uma loja me chamou a atenção. Era uma loja de peças usadas. Parei e encontrei um volante do novo uno, o mais simples. Estava num canto, todo sujo. Comprei na hora. Dei um trato e vejam o resultado:
O para-choque dianteiro estava muito opaco, nada melhorava sua aparência, então resolvi pintá-lo de preto fosco.
O resultado me surpreendeu.
Aproveitei a pintura do para-choque e troquei a grade dianteira, com os filetes pintados em grafite e o logo do Linea, que é maior e esconde a borda da grade.
Tirei a buzina original e instalei a buzina paquerinha, com dois tons.
Pintei também o painel dianteiro de preto fosco, para não aparecer o fundo vermelho pelas frestas do para-choque.
Resultado final...
Para mudar um pouco a aparência, fiz um pintura personalizada em um jogo de calotas.
Já instaladas...
E, finalmente, a instalação do som...
O som é usado, ganhei do meu vizinho. Ele colocou um mais moderno no Classic 2008 e me deu o aparelho e os alto-falantes usados.
Adaptei as telas, que eram dos alto-falantes novos e ele não usou.
Gostei do resultado...
Chegaram as esperadas molas JJ Especiais...
Foram meses de pesquisas, informações, e, finalmente... Comprei e instalei...
Comparação: foto de cima com as molas JJ Especiais, foto de baixo molas originais
Comparação: com calotas - altura original, sem calotas - altura com as molas JJ Especiais
E, aproveitando a mão de obra, troquei as trizetas, as homocinéticas e as coifas.
Entre a tração e a redução, estava com uma folga horrível. O mecânico condenou o diferencial. Comprei as trizetas, as homocinéticas e as coifas levei junto na troca das molas e fiz ele trocar. O carro virou outro para dirigir. Sumiu a folga e nem abri o cambio. Também completei o óleo do cambio.
Como o adesivo com o logo antigo da FIAT estava descorado, (o material não era de boa qualidade), fiz um novo modelo de adesivo com a inscrição "uno".
Durante a troca das molas, um parafuso do amortecedor perdeu a rosca. Fui procurar um novo parafuso em um ferro velho. Quando estou esperando, olho no balcão e... Lâmpada de LED, para colocar na luminária interna...
E, para dar um ar de esportividade, costura vermelha na coifa do cambio.
Fiz tudo à mão... Imaginem o trabalhão... demorou muito!!!
Mas, com muita persistência... Vejam o resultado...
Hoje o "Ferrari" está assim...
Tirei as calotas, só pra ficar diferente...
Isso foi o que fiz desde que o "Ferrari" passou a fazer parte da minha rotina diária.
Tenho muitas ideias para fazer, mas só com o tempo.
Grande abraço!
De volta para mais algumas atualizações no "Ferrari".
Depois das lâmpada interna, adaptei, no lugar do relógio, três botões. Um para abrir o portão de casa, outro para abrir o porta-malas e terceiro ainda está sem função.
Em seguida, instalei o motor de trava elétrica e fiz a instalação para abertura elétrica do porta-malas.
O marcador de combustível acusava reserva com meio tanque e nunca marcava tanque cheio.
Quando acendia a luz da reserva, ia ao posto e o tanque enchia com vinte litros, mas o marcador não marcava tanque cheio.
Num final de semana, resolvi abrir o tanque, e, para minha surpresa, o sensor de nível era da pick-up Strada.
Deixei desmontado. Não tinha na cidade. Chegou só na quarta-feira.
Coloquei dois pneus novos na traseira. Agora está com os quatro pneus iguais.
Fórmula Spider 175/70 R13
Fiz uma faixa lateral imitando a faixa dos unos série R.
Adesivei as colunas em preto fosco.
Filetes da grade pintados na cor grafite.
Na volta de uma visita à casa dos meus pais, que fica a 410Km, passei em uma cidade e uma loja me chamou a atenção. Era uma loja de peças usadas. Parei e encontrei um volante do novo uno, o mais simples. Estava num canto, todo sujo. Comprei na hora. Dei um trato e vejam o resultado:
O para-choque dianteiro estava muito opaco, nada melhorava sua aparência, então resolvi pintá-lo de preto fosco.
O resultado me surpreendeu.
Aproveitei a pintura do para-choque e troquei a grade dianteira, com os filetes pintados em grafite e o logo do Linea, que é maior e esconde a borda da grade.
Tirei a buzina original e instalei a buzina paquerinha, com dois tons.
Pintei também o painel dianteiro de preto fosco, para não aparecer o fundo vermelho pelas frestas do para-choque.
Resultado final...
Para mudar um pouco a aparência, fiz um pintura personalizada em um jogo de calotas.
Já instaladas...
E, finalmente, a instalação do som...
O som é usado, ganhei do meu vizinho. Ele colocou um mais moderno no Classic 2008 e me deu o aparelho e os alto-falantes usados.
Adaptei as telas, que eram dos alto-falantes novos e ele não usou.
Gostei do resultado...
Chegaram as esperadas molas JJ Especiais...
Foram meses de pesquisas, informações, e, finalmente... Comprei e instalei...
Comparação: foto de cima com as molas JJ Especiais, foto de baixo molas originais
Comparação: com calotas - altura original, sem calotas - altura com as molas JJ Especiais
E, aproveitando a mão de obra, troquei as trizetas, as homocinéticas e as coifas.
Entre a tração e a redução, estava com uma folga horrível. O mecânico condenou o diferencial. Comprei as trizetas, as homocinéticas e as coifas levei junto na troca das molas e fiz ele trocar. O carro virou outro para dirigir. Sumiu a folga e nem abri o cambio. Também completei o óleo do cambio.
Como o adesivo com o logo antigo da FIAT estava descorado, (o material não era de boa qualidade), fiz um novo modelo de adesivo com a inscrição "uno".
Durante a troca das molas, um parafuso do amortecedor perdeu a rosca. Fui procurar um novo parafuso em um ferro velho. Quando estou esperando, olho no balcão e... Lâmpada de LED, para colocar na luminária interna...
E, para dar um ar de esportividade, costura vermelha na coifa do cambio.
Fiz tudo à mão... Imaginem o trabalhão... demorou muito!!!
Mas, com muita persistência... Vejam o resultado...
Hoje o "Ferrari" está assim...
Tirei as calotas, só pra ficar diferente...
Isso foi o que fiz desde que o "Ferrari" passou a fazer parte da minha rotina diária.
Tenho muitas ideias para fazer, mas só com o tempo.
Grande abraço!