Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Garagem - Uno 1.6R 1990

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
jokeguy
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 31
Registrado em: 08/12/16, 08:08
Carro: Uno 1.6R 1990

Foto que tirei do interior, depois de um talentozinho:

Imagem

O interior tá bem zero, bancos, painel e portas. O único problema é que as portas tem uns buracos de alto falante na parte de baixo. Tinha aquele "kit" de alto-falantes da Blaupunkt, que vinha em carros antigos, imagem dele: Imagem

Eu achei esse kit da Blaupunkt, e vou comprar pra "tapar" os buracos das portas.. caso contrário, vou ter que arrumar outro forro de porta, e o meu tá muito novo, não quero trocar kkk.
Avatar do usuário
Miguel Marques
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 420
Registrado em: 28/02/13, 23:59
Carro: Mille SX
Localização: Boa Esperança - MG
Contato:

As vezes você consegue colar só um courvin na parte de baixo e já tampa o buraco dos falantes. Vai dar dó mesmo de trocar ta novinho :cry:
Acesse minha garagem
Mille SX
LEGO PROJECT
viewtopic.php?f=6&t=4615
jokeguy
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 31
Registrado em: 08/12/16, 08:08
Carro: Uno 1.6R 1990

Rapaziada, vou sempre trazer aqui as imagens das evoluções no 1.6R.. desculpem a demora, meu tempo é meio escasso, e eu também acabo esquecendo de atualizar as informações por aqui kkk, mas vamos lá.

Foi feita limpeza no carburador dele, e alguns reparos (giclagem estava errada, segundo estágio não estava abrindo, tudo reparado). O motor estava batendo válvula, também regulei.

Descobri que o motor está batendo saia de pistão (o cara da oficina não me disse de quantos pistões, e eu também não perguntei kkk), ou seja, mais cedo ou mais tarde vou ter que fazer retífica (nem que seja retífica apenas no bloco). Pela manhã com o motor frio, o barulho de "tac tac" é bem audível, porém quando o motor esquenta o barulho some (dilatação térmica).

Na estética do carro, apenas uma alteração foi feita: a troca da grade frontal:
Imagem

2 semanas depois que coloquei a grade, lavei o carro, e já acabei perdendo uma das "aletas" cromadas da logo da Fiat, e tô puto até agora kkk:Imagem

Imagem

Obs: entre uma foto e outra, o carro foi transferido de cidade, por isso o lacre da placa diferente. Sim, eu sou da Bahia e o carro veio de SP, e veio rodando.. 1640km

Como vocês notaram, a frente está super desalinhada.. como que eu alinho a frente dele ? alguém ajuda por favor kkkk

E pra finalizar, mais uma foto dele de banho tomado:
Imagem

O próximo serviço no R deverá ser a troca do kit de embreagem. Está trepidando e patinando muito, porém até lá vou atualizando vocês, valeu manos !
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1454
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

tá ficando show! parabéns pelo capricho!
Renato
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Esse carro tem muito potencial, hein? Cuide bem dele! Parabéns!
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
jokeguy
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 31
Registrado em: 08/12/16, 08:08
Carro: Uno 1.6R 1990

Fala rapaziada !, como sempre, ando meio sumido aqui do clube kkk.. ultimamente to sem tempo, mas sempre que possível vou estar dando uma passada aqui pra acompanhar os projetos de vocês, e claro, atualizar o que anda sendo feito no R hehe.

Ultimamente fiz pouca coisa nele (falta não só tempo, mas grana também).

Comprei o cinzeiro móvel, o pequeno notável que faltava pra completar o painel do R hehe. Infelizmente não achei o original, mas este que comprei não é ruim não (apesar de ter uma rebarba ou outra, creio que uma lixa resolva). Agora o painel tá completinho:
Imagem

Também troquei os piscas dos paralamas (só as lentes). Os antigos estavam bem velhos mesmo, e apesar do pisca do paralama ser bem pequeno, já deu uma diferença legal no visual. Não tenho foto dos antigos, para comparar, mas ai vai a foto dos novos no lugar (só tirei a foto do paralama esquerdo hehehe, preguiçoso nada né ?)
Imagem

Na foto ai do pisca, saiu esse detalhe na porta.. mais um dos inúmeros detalhes estéticos que eu tenho que arrumar kkk.

Outra coisa que fiz na parte externa do carro, foi a colocação das tão raras (e chatas de colocar) molduras do paralama. Infelizmente, as que vieram do último dono, estão muito surradas, e uma está quebrada no meio. Então decidi colocar só as dianteiras.

Como os lugares de parafusar estão todos quebrados, colei na fita dupla-face mesmo kkkk. Não sei se vai segurar, mas de qualquer forma, vou tentar arranjar as 4 molduras em um estado melhor (quando aparecer uma grana, claro).
Imagem

Imagem

Pisca novo marcando presença nas fotos acima também kkkk. Uma coisinha que eu nunca havia percebido (até semana passada), é que estão faltando partes do adesivo. O adesivo se extende até o paralama, e a parte do paralama (nos 2 lados) está faltando. Já comprei o adesivo novo, e até pensei em colocar essa parte do paralama, mas deixei para colocar quando eu pintar o garoto.

E assim está o R hoje:
Imagem

Como eu sou apaixonado no interior dele (e no estado que o interior está), aqui vão 2 fotinhas dos estofados (tiradas do lado de fora mesmo):
Imagem

Imagem

Infelizmente eu tô passando por maus bocados agora, e isso tá afetando bastante a evolução do R. Mas aos pouquinhos ele vai ganhando alguns presentes. Quem está restaurando sua caranga sabe o quanto é difícil, principalmente quando o dono não vai muito bem das pernas financeiramente kkk, mas de pouco em pouco a gente chega lá.

Só de estar dando meu máximo pra poder resgatar mais um R, eu já fico muito feliz. E eu também sei quanta alegria que esse garoto me dá (exceto quando ele não quer ligar de manhã hahahaha).

É isso ai rapaziada, aos poucos vamos evoluindo. Abraços !
alexfurlan
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 586
Registrado em: 12/06/17, 13:41
Carro: Sem Carro
Localização: Betim / Minas Gerais

Jokeguy, um R muito promissor.
Quanto a frente desalinhada, pode ser que aconteceu igual ao meu: frente batida. Descobri que preciso levar ele em uma oficina que tenha gabarito para alinhar. O cara coloca o gabarito e vai puxando com uma máquina, até chegar a frente no lugar. Vou fazer orçamento no meu, neste próximo sábado. Se não for muito caro já mando fazer, se for caro, terei que juntar a grana. Como você bem disse, restaurar carro antigo gasta bastante. Mas aos poucos, vamos ajeitando tudo que precisa. :)
As fotos dos piscas antigos estão no início. Deu para fazer uma comparação do antes e depois. As novas deram um visual bem legal.
Abraços,
Alexandre Furlan
Members CUB MG: viewtopic.php?f=12&t=4483
jokeguy
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 31
Registrado em: 08/12/16, 08:08
Carro: Uno 1.6R 1990

alexfurlan escreveu:Jokeguy, um R muito promissor.
Quanto a frente desalinhada, pode ser que aconteceu igual ao meu: frente batida. Descobri que preciso levar ele em uma oficina que tenha gabarito para alinhar. O cara coloca o gabarito e vai puxando com uma máquina, até chegar a frente no lugar. Vou fazer orçamento no meu, neste próximo sábado. Se não for muito caro já mando fazer, se for caro, terei que juntar a grana. Como você bem disse, restaurar carro antigo gasta bastante. Mas aos poucos, vamos ajeitando tudo que precisa. :)
As fotos dos piscas antigos estão no início. Deu para fazer uma comparação do antes e depois. As novas deram um visual bem legal.
Abraços,
Também acho que a frente já foi batida. Tá tudo bem desalinhado, vou levar numa oficina depois pra confirmar. Dá uma agonia ver a frente totalmente desalinhada kkkk, é uma das prioridades que tenho pra fazer nele (depois claro, de mexer na parte mecânica).

Sim, gasta muito e exige muita paciência.. no caso do R é ainda mais complicado, porquê algumas coisas além de muito caras, são bem difíceis de achar. Um exemplo mesmo: os spoilers e molduras.

Quando peguei ele, fiz um "cronograma" de 1 á 2 anos pra deixar ele legal.. mas conforme o barco está indo, acho que no mínimo uns 5 anos haha. Mas cada coisa que eu faço nele, me deixa super feliz em ver que ele tá evoluindo, e assim a gente vai restaurando nossas carangas aos poucos.

Sim sim, algumas fotos lá em cima mostram os piscas antigos.. eram âmbar e já estavam brancos de tão velhos kkkk. São detalhes que fazem uma puta diferença.

Abraços bro!
alexfurlan
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 586
Registrado em: 12/06/17, 13:41
Carro: Sem Carro
Localização: Betim / Minas Gerais

É isso mesmo. Aos poucos vamos arrumando as carangas.
Eu também fico muito feliz quando consigo arrumar alguma coisa no meu EP. :P
Alexandre Furlan
Members CUB MG: viewtopic.php?f=12&t=4483
GigioMarsaro
Usuário
Usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 20/08/17, 22:10
Carro: Civic Coupe

Que alegria que me da em saber que esses carros estão sendo salvos aos poucos!!!! parabens amigo, o seu é um belo exemplar!!!
Logo mais se Deus quiser será a minha vez!!
Responder