Re: Uno 1.6R - Não passa de 5500rpm
Enviado: 21/04/17, 14:54
Esqueci. Olha a tampa do distribuidor... pode ser que esteja trincada.
https://clubedounobrasil.com.br/forum/
O motor da sua Elba é o mesmo que o do meu 1.6R.. falam que nos R o comando é diferente, mas eu acho que é o mesmo comando da Elba. Do jeito que ele tá agora, já consegui empurrar 120 de terceira, e a quarta do câmbio do 1.6R é bem longa.. eu creio que de final, o meu 1.6R chegue em uns 200 (de painel).. o Sevel 1600 é bem forte. Quando eu arrumar o carburador, o bixo vai enlouquecer ueahueahABUBHZ escreveu:Coincidência ou não a minha Elba 1.6 CSL 4P GS 19993 deu problema na rua. Entupiu o carburador. Dei uma soprada básica pra chegar em casa e o comportamento ficou parecido com, não subia o giro, com o agravante que a lenta não segurava e o carro morria.
Fiz uma limpeza caseira, descobri um vazamento na bomba de aceleração, tinha muitos ciscos na cuba. Deixei as peças de molho em vinagre de álcool uns 20 min, lavei com detergente desengraxante e um desengraxante Max Weber (era o que eu tinha em casa e não confiava no carro pra sair com ele).
Resumo: o carro tá quase o capeta chupando manga. Depois foi refazer o serviço comprando os reparos completos. Meus giclês não estão originais, estão menores, então é natural que renda menos. Mas tá muito bom na cidade. O torque tá alto e a rotação chega fácil aos 6500RPM, a partir daí fica mais dificil. Depois vou checar o curso do acelerador que pode estar limitado.
Na estrada não estou com coragem de acelerar devido a uma folga na direção (pelo menos eu acho) que fica cabulosa com o aumento da velocidade. O carro balança muito. Não sei se coxim do motor causaria isso mas enfim... não consegui acelerar tudo. Cheguei a 140km e a partir daí sinto alguma dificuldade no ganho de velocidade, tanto que desacelero pois é foda segurar o carro por muito tempo. A sensação que tenho é que o cambio é curto.
Tem apenas 2 meses que estou com o carro. Não conheço ele direito. Se alguém pudesse me dizer qual é o real rendimento desse motor ajudaria pois sinto que ele poderia render mais um pouco.
Abraços
Acho que o segundo estágio não tava abrindo pois a mangueira de vácuo parecia meio folgada.. agora tá abrindo certinho. Mas ainda tinha várias gambiarras no carbura, o cara arrumou tudo, colocou a giclagem correta, fez limpeza e etc.. ficou muito bomfiatwill escreveu:Vou chutar e vou acertar, quer ver? O problema é que o diafragma da cápsula que abre o segundo estágio deve estar furado, ou a própria cápsula tá zoada, ou ainda tem algum problema com a mangueira de vácuo dessa cápsula (pode estar rompida, desencaixada...). Só de você resolver isso, seu carro já vai mudar da água pro vinho. Agora, se a cápsula do segundo estágio tá assim, acredito que já esteja na hora de dar uma geral nesse carbura aí, hein?
Vê lá, e fala pra nós o que deu.
Então o comando do 1.6R é o mesmo do 1.6 MPi (o 4 portas) ? Pela internet á fora você vê o pessoal falando que o comando dos R é mais bravo.. até então eu pensava da mesma forma kkkkDAM escreveu:O comando do 1.6R é o mesmo de qualquer outro Sevel 1.6. Todos são iguais, inclusive do Tipo, Palio e etc.
O Sevel 1.5 do 1.5R é mais bravo que o Sevel 1.5 do Prêmio e Elba CS. O Sevel 1.6 é um só pra todos, como o DAM citou. A confusão deve ser por causa do 1.5R.jokeguy escreveu:Então o comando do 1.6R é o mesmo do 1.6 MPi (o 4 portas) ? Pela internet á fora você vê o pessoal falando que o comando dos R é mais bravo.. até então eu pensava da mesma forma kkkkDAM escreveu:O comando do 1.6R é o mesmo de qualquer outro Sevel 1.6. Todos são iguais, inclusive do Tipo, Palio e etc.