Salve, salve
Pra quem acompanhou meu post em discussão geral viu que tive um problema com o RPM que ficou meio descompensado, mas ao rever os esquemas hoje percebi que por um engano liguei o pino 23 da central na entrada de sinal do RPM e o mesmo não funcionou pois este pino é apenas para alinha Tempra, nos uninhos com a central G6/G7 o pino correto é o 6, então cheguei e inverti a pinagem e ficou belezinha.
Como ficou o painel
e um video dele funcionando (ainda nao limpei o painel mas vou faze-lo em breve)
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=Pcr9DNAHnd0[/youtube]
Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
Uno EX 99 - Gandolfo
- fgandolfo
- Fiasa Inside
- Carro: Mille EX 99
- Contato:
- fgandolfo
- Fiasa Inside
- Contato:
Boa noite pessoal
Dando seguimento, enquanto subia o vídeo para o youtube desmontei e limpei o painel onde troquei 6 lâmpadas queimadas, seguem fotos
Aqui uma foto do antes
a parte mais complicada foi tirar os ponteiros, uma dica, se você nunca fez esse procedimento então nem começe.
Painel sem o display, achei interessante essa parte
Tirei todas as lampadas para limpar os terminais, não quis borrifar diretamente na placa com medo de sujar o acrílico
Ferrmentas importantes
um detalhe na hora da montagem é fixar levemente o ponteiro abaixo do limitador e depois avança-lo com a mão e terminar o encaixe
e por fim como ficou.
PS: esta embaçada a foto porque ainda não poli o acrílico depois de tirar uns riscos leves,
Dando seguimento, enquanto subia o vídeo para o youtube desmontei e limpei o painel onde troquei 6 lâmpadas queimadas, seguem fotos
Aqui uma foto do antes
a parte mais complicada foi tirar os ponteiros, uma dica, se você nunca fez esse procedimento então nem começe.
Painel sem o display, achei interessante essa parte
Tirei todas as lampadas para limpar os terminais, não quis borrifar diretamente na placa com medo de sujar o acrílico
Ferrmentas importantes
um detalhe na hora da montagem é fixar levemente o ponteiro abaixo do limitador e depois avança-lo com a mão e terminar o encaixe
e por fim como ficou.
PS: esta embaçada a foto porque ainda não poli o acrílico depois de tirar uns riscos leves,
- Ingryd
- CUB Girls
- Carro: Uno CS 1.5 ie Álcool AC 4p 94
Ahhhh entendi! Eu estou me arriscando mexendo na elétrica do carro, então estou sempre atrás de dicas e ensinamentos sobre isso hehefgandolfo escreveu:Olá Ingryd, na verdade troquei os conectores apenas, a fiação apenas tirei a mangueira velha, limpei os cabos e coloquei uma nova, essa semana pretendo trocar as juntas do motor e refazer estas fiações, inclusive localizar se existe algum desgaste nos cabos devido a trepidação. vou colocar as fotos posteriormente.Ingryd escreveu:Estou acompanhando a recuperação do EX!
Você recuperou o chicote inteiro?
Abs.
O painel ficou show de bola! Eu também troquei o meu, mas pelo do Uno 1.6MPI (depois dá uma olhadinha na minha garagem).
- fgandolfo
- Fiasa Inside
- Contato:
Obrigado, já dei uma olhada na sua garagem, parabéns.Ingryd escreveu:Ahhhh entendi! Eu estou me arriscando mexendo na elétrica do carro, então estou sempre atrás de dicas e ensinamentos sobre isso hehefgandolfo escreveu:Olá Ingryd, na verdade troquei os conectores apenas, a fiação apenas tirei a mangueira velha, limpei os cabos e coloquei uma nova, essa semana pretendo trocar as juntas do motor e refazer estas fiações, inclusive localizar se existe algum desgaste nos cabos devido a trepidação. vou colocar as fotos posteriormente.Ingryd escreveu:Estou acompanhando a recuperação do EX!
Você recuperou o chicote inteiro?
Abs.
O painel ficou show de bola! Eu também troquei o meu, mas pelo do Uno 1.6MPI (depois dá uma olhadinha na minha garagem).
- Miguel Marques
- Fiasa Inside
- Carro: Mille SX
- Contato:
Ta ficando show em!! Parabéns!
- fgandolfo
- Fiasa Inside
- Contato:
Obrigado Miguel, devagar e sempre.Miguel Marques escreveu:Ta ficando show em!! Parabéns!
- fgandolfo
- Fiasa Inside
- Contato:
Dando continuidade, hoje no almoço deixei o Branquinho pra trocar os retentores do motor, juntas, correia dentada, óleo, filtro etc...
foto dele de corpo (ta feinho ainda)
Situação do coitado
posteriormente fazer tapeçaria, pintura e um jogo de rodas, estive pensando nesse modelo, o que acham?
foto dele de corpo (ta feinho ainda)
Situação do coitado
posteriormente fazer tapeçaria, pintura e um jogo de rodas, estive pensando nesse modelo, o que acham?
- RE-FIAT
- Adotados
- Carro: ***
não tá tão feio assim não Gandolfo!
ele tem um grande potencial!
quanto às rodas, ficariam lindas nele!
ele tem um grande potencial!
quanto às rodas, ficariam lindas nele!
Renato
-
- Fiasa Inside
- Carro: Sem Carro