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Re: FIAT UNO BRIO 1991
Enviado: 05/11/18, 08:50
por martu159
Aproveitando o domingo resolvi olhar a iluminação no painel de controle do ventilador,e encontrei essa peça ''escondida'' conectada a um fio.
Procurei aonde poderia ser o seu lugar, mas não encontrei.
Alguém saberia me dizer?
Re: FIAT UNO BRIO 1991
Enviado: 05/11/18, 09:25
por RE-FIAT
show de bola Martu!
Re: FIAT UNO BRIO 1991
Enviado: 05/11/18, 16:34
por Geraldo.
Olá, Martu!
Essa é a lâmpada que acende o anel plástico em volta do isqueiro, com a lanterna ligada. A sede, que aparece na sua última foto, vai encaixada no acrílico. A chapinha de cobre dela dá o negativo para a lâmpada, encostando no metal do isqueiro (o positivo é o fio que você encontrou). Pelas imagens, parece que está um pouco torta, então atenção para não quebrar se for desamassar:
A sede com a lâmpada encaixada ao lado do isqueiro.
A chapinha de cobre fazendo o contato terra. A ponta coincide com um ressalto no metal.
A chapinha de cobre separada.
Espero ter ajudado!
Geraldo.
Re: FIAT UNO BRIO 1991
Enviado: 07/11/18, 10:31
por martu159
Geraldo. escreveu:Olá, Martu!
Essa é a lâmpada que acende o anel plástico em volta do isqueiro, com a lanterna ligada. A sede, que aparece na sua última foto, vai encaixada no acrílico. A chapinha de cobre dela dá o negativo para a lâmpada, encostando no metal do isqueiro (o positivo é o fio que você encontrou). Pelas imagens, parece que está um pouco torta, então atenção para não quebrar se for desamassar:
A sede com a lâmpada encaixada ao lado do isqueiro.
A chapinha de cobre fazendo o contato terra. A ponta coincide com um ressalto no metal.
A chapinha de cobre separada.
Espero ter ajudado!
Geraldo.
Obrigado Geraldo, meu carro esta na oficina, assim que pegar ele, vou continuar essa parte.
Re: FIAT UNO BRIO 1991
Enviado: 07/11/18, 10:37
por martu159
Quando eu peguei o carro, o painel de instrumentos estava com muitas lampadas queimadas. Assim que eu fiz as trocas, o aviso ( ! ) começou sempre acender quando estava subindo algum morro e já estava preparando pra levar ele na oficina.
Quando foi na segunda feira, o carro parou de vez com esse aviso aceso fixo. Não sei se esse aviso vem de antes, pois como o painel quase não funcionava, não tinha como saber.
É só uma alerta boa pra sempre manter o painel funcionando e evitar problemas.
Como eu sou um um leigo ainda em carros, mandei pra oficina e estou esperando resposta pra saber qual era o motivo do aviso do painel, pois ate vi que poderia ser algo referente ao freio.
Re: FIAT UNO BRIO 1991
Enviado: 20/11/18, 13:26
por Geraldo.
Olá, Martu!
Isso mesmo, a luz (!), marca o baixo nível do fluido de freio, precisa completar o reservatório (embaixo do estepe), para ela apagar. Mas, foi bom levar a oficina para checar o sistema dos freios e ver se não há algum vazamento.
Re: FIAT UNO BRIO 1991
Enviado: 29/12/18, 18:19
por martu159
Boa tarde a todos!!!
Bom, hoje resolvi da uma fuçada no carro e encontrei o seguinte:
Parece ser algum tipo de mangueira que é ligada por baixo do filtro de vapor do canister que me parece.
Alguem saberia me dizer algo a respeito?
Re: FIAT UNO BRIO 1991
Enviado: 31/12/18, 10:45
por Geraldo.
Olá, Martu!
Esse vídeo explica a disposição das mangueiras do canister:
[youtube]
https://www.youtube.com/watch?v=ruXaGi9s8cI[/youtube]
O canal e muito bom, com vários vídeos sobre mecânica do Mille.
Aliás, o dispositivo do canister conectado, ajuda a diminuir, um pouco, o consumo do carro.
Re: FIAT UNO BRIO 1991
Enviado: 31/12/18, 11:16
por martu159
Obrigado Geraldo!
Eu ate andei dando uma pesquisada, e encontrei esse video acima, só fiquei na duvida devido o carburador dele se não me engano ser um simples e fico na duvida se tem muita diferença nas ligações.
Re: FIAT UNO BRIO 1991
Enviado: 02/01/19, 09:21
por Geraldo.
martu159 escreveu:Obrigado Geraldo!
Eu ate andei dando uma pesquisada, e encontrei esse video acima, só fiquei na duvida devido o carburador dele se não me engano ser um simples e fico na duvida se tem muita diferença nas ligações.
Sim, as conexões dessa mangueira são um pouco diferentes nos dois modelos.
[/url]
Tem que procurar no seu carburador a entrada desativada pelos "mecânicos". Uma, que chama atenção na foto, é aquela, com uma tampa de borracha vermelha. A mangueira preta que você mostra, deve alcançar lá e encaixar...
Outra pista é essa imagem de um motor de Brio:
Há uma mangueira preta comprida que vem da direita (junto a panela da ventoinha) passa rente a base da foto e vai até essa entrada. Parece que é aí mesmo.
Boa sorte na pesquisa!