Página 2 de 22
Re: Motor Sevel (Argentino)
Enviado: 27/03/19, 17:08
por Geraldo.
Julio Silva escreveu:Geraldo. escreveu:Por nada!
Desviando o assusto do motor e voltando o assunto do painel eu tirei aquela capa que fica em cima do painel de instrumento e eu vi que ela não é mais original eu creio que se a capa não é o painel também não seja como que o painel seria original e a capa não, e também sobre o ar sera que não podia ser um opcional? porque nem todos os R tem o ar agora me aparece mais duvidas e duvidas que não podem ser confirmada 100%
Olá, Júlio!
Necessariamente não, a tampa do painel é uma peça do Uno muito trocada, pois quebra com facilidade. Ainda mais se tiver ficado no sol. Assim, o seu painel pode ser original e a tampa não. Quanto ao A/C, era de fato, um opcional de época. Apareceu em 87 com o Uno 1.5 R e estava disponível para a linha Uno/Prêmio subsequente.
Já o painel que aparece no vídeo que você mostrou, com certeza é adaptado, tem o ícone da injeção eletrônica que não existia em 89.
Re: Motor Sevel (Argentino)
Enviado: 31/03/19, 15:23
por Julio Silva
Geraldo. escreveu:Julio Silva escreveu:Geraldo. escreveu:Por nada!
Desviando o assusto do motor e voltando o assunto do painel eu tirei aquela capa que fica em cima do painel de instrumento e eu vi que ela não é mais original eu creio que se a capa não é o painel também não seja como que o painel seria original e a capa não, e também sobre o ar sera que não podia ser um opcional? porque nem todos os R tem o ar agora me aparece mais duvidas e duvidas que não podem ser confirmada 100%
Olá, Júlio!
Necessariamente não, a tampa do painel é uma peça do Uno muito trocada, pois quebra com facilidade. Ainda mais se tiver ficado no sol. Assim, o seu painel pode ser original e a tampa não. Quanto ao A/C, era de fato, um opcional de época. Apareceu em 87 com o Uno 1.5 R e estava disponível para a linha Uno/Prêmio subsequente.
Já o painel que aparece no vídeo que você mostrou, com certeza é adaptado, tem o ícone da injeção eletrônica que não existia em 89.
Sim quebra muito fácil tenho que concordar só que parece que os donos dessa versão não se manifesta que nem eu para tirar duvidas não sei se não sabem a versão que tem ou se não tem vontade de discutir mesmo, sobre o ar o meu tinha sim só que foi tirado descobrir por causa da polia dupla se não tivesse ar teria outra polia só que não posso confirmar si é de fabrica, pois o único que eu vi que tinha o ar foi aquele que você me enviou a um tempo atras, e os outros 2 Top que já vi o comando de ar era igual do Cs não sei se era opcional na época o ar ou os donos dessa versão tirava o ar.
Re: Motor Sevel (Argentino)
Enviado: 08/04/19, 08:59
por Geraldo.
Julio Silva escreveu:Sim quebra muito fácil tenho que concordar só que parece que os donos dessa versão não se manifesta que nem eu para tirar duvidas não sei se não sabem a versão que tem ou se não tem vontade de discutir mesmo, sobre o ar o meu tinha sim só que foi tirado descobrir por causa da polia dupla se não tivesse ar teria outra polia só que não posso confirmar si é de fabrica, pois o único que eu vi que tinha o ar foi aquele que você me enviou a um tempo atras, e os outros 2 Top que já vi o comando de ar era igual do Cs não sei se era opcional na época o ar ou os donos dessa versão tirava o ar.
Olá, Julio!
A maioria nem faz ideia da tremenda raridade que tem...
Para complementar, nesta imagem de painel aparecem os selos com datas de fabricação das peças. É interpretado com aquele código que passei no outro tópico: 4L, nesse caso Novembro de 1984. Veja se o seu painel coincide com o ano do Top.
Já esse é o painel de controle do ar condicionado de um Uno 89. É um acessório que poderia, perfeitamente, ter vindo no seu carro. Mas tem que investigar se há mais vestígios além da polia. Como se as haste dos controles estão no lugar, se não há fios sobrando... Um equipamento tão complexo, raramente é removido sem deixar várias marcas.
Você deveria abrir uma garagem para o CS Top, as imagens e informações ficam centralizadas, é mais fácil para as pessoas encontrarem, e colaborar.
Sucesso!
Geraldo.
Re: Motor Sevel (Argentino)
Enviado: 08/04/19, 13:54
por Julio Silva
Geraldo. escreveu:Julio Silva escreveu:Sim quebra muito fácil tenho que concordar só que parece que os donos dessa versão não se manifesta que nem eu para tirar duvidas não sei se não sabem a versão que tem ou se não tem vontade de discutir mesmo, sobre o ar o meu tinha sim só que foi tirado descobrir por causa da polia dupla se não tivesse ar teria outra polia só que não posso confirmar si é de fabrica, pois o único que eu vi que tinha o ar foi aquele que você me enviou a um tempo atras, e os outros 2 Top que já vi o comando de ar era igual do Cs não sei se era opcional na época o ar ou os donos dessa versão tirava o ar.
Olá, Julio!
A maioria nem faz ideia da tremenda raridade que tem...
Para complementar, nesta imagem de painel aparecem os selos com datas de fabricação das peças. É interpretado com aquele código que passei no outro tópico: 4L, nesse caso Novembro de 1984. Veja se o seu painel coincide com o ano do Top.
Já esse é o painel de controle do ar condicionado de um Uno 89. É um acessório que poderia, perfeitamente, ter vindo no seu carro. Mas tem que investigar se há mais vestígios além da polia. Como se as haste dos controles estão no lugar, se não há fios sobrando... Um equipamento tão complexo, raramente é removido sem deixar várias marcas.
Você deveria abrir uma garagem para o CS Top, as imagens e informações ficam centralizadas, é mais fácil para as pessoas encontrarem, e colaborar.
Sucesso!
Geraldo.
Vou tirar o meu painel para ver se acho depois te conto se achei, sobre esse console esse é do 1.5r e o console do ar do meu não é o mesmo é o que não tem ar, só que durante sua vida creio que tiraram o ar dele e colocaram peças de unos que não tinham ar e eu cheguei a conclusão que tinha ar pela polia dupla que se não tivesse ar não tinha motivo de estar ali pois a fiat tinha outra polia para os unos sem ar e eu procurei na internet o tamanho do radiador com ar condicionado e o radiador com ar/c é 61 cm coincidentemente o meu também tem 61 cm e os que não tinha ar era 47 cm algo assim!
Re: Motor Sevel (Argentino)
Enviado: 08/04/19, 19:20
por Geraldo.
Se essas peças forem de fábrica, são ótimos indícios.
Sim, aquela imagem é o A/C do 1.5R 89. Em todo caso, você vai precisar de um painel igual, para instalar o A/C. Só não sei para onde iria o isqueiro. O seu top tem aquele console longo?
Re: Motor Sevel (Argentino)
Enviado: 12/04/19, 17:29
por Hernandez
Boa tarde!
Pessoal estou precisando vender o meu uno 1.6R MPI, ano/mod 1994, se souberem de alguém que tenha interesse entre em contato comigo. 019-99678-2506.
Obrigado.
Re: Motor Sevel (Argentino)
Enviado: 12/04/19, 23:14
por Julio Silva
Geraldo. escreveu:Se essas peças forem de fábrica, são ótimos indícios.
Sim, aquela imagem é o A/C do 1.5R 89. Em todo caso, você vai precisar de um painel igual, para instalar o A/C. Só não sei para onde iria o isqueiro. O seu top tem aquele console longo?
Não é o console longo mas o isqueiro fica no mesmo lugar!
É exatamente assim! Desculpa a demora pra responder não está chegando notificação das mensagens!
Re: Motor Sevel (Argentino)
Enviado: 13/04/19, 14:49
por Geraldo.
Julio Silva escreveu:Não é o console longo mas o isqueiro fica no mesmo lugar!
É exatamente assim! Desculpa a demora pra responder não está chegando notificação das mensagens!
Não se preocupe, Julio! Vou postar aqui, os painéis de controle do Uno, é uma informação útil para muita gente. Depois vou até fazer um tutorial sobre isso.
Temos quatro tipos de painel:
O básico (a partir de 84)
Com ar quente. (a partir de 87- foto da garagem do Tiago Silva)
Com ar condicionado (a partir de 87). O controle de potência ocupa o lugar do isqueiro, que vai para o console.
Com ar condicionado (a partir de ~90). O isqueiro volta para o lugar de sempre e dois botões controlam o funcionamento.
Então aquele Top da "Poaparts" não tem ar condicionado e sim ar quente. Tenho a impressão que todos os Unos com esse A/C, de 87> devem vir com o console longo do R, por causa do isqueiro. A menos que a fábrica abrisse mão dele... O isqueiro no seu carro funciona, ou foi adaptado?
Re: Motor Sevel (Argentino)
Enviado: 14/04/19, 12:26
por Julio Silva
Geraldo. escreveu:Julio Silva escreveu:Não é o console longo mas o isqueiro fica no mesmo lugar!
É exatamente assim! Desculpa a demora pra responder não está chegando notificação das mensagens!
Não se preocupe, Julio! Vou postar aqui, os painéis de controle do Uno, é uma informação útil para muita gente. Depois vou até fazer um tutorial sobre isso.
Temos quatro tipos de painel:
O básico (a partir de 84)
Com ar quente. (a partir de 87- foto da garagem do Tiago Silva)
Com ar condicionado (a partir de 87). O controle de potência ocupa o lugar do isqueiro, que vai para o console.
Com ar condicionado (a partir de ~90). O isqueiro volta para o lugar de sempre e dois botões controlam o funcionamento.
Então aquele Top da "Poaparts" não tem ar condicionado e sim ar quente. Tenho a impressão que todos os Unos com esse A/C, de 87> devem vir com o console longo do R, por causa do isqueiro. A menos que a fábrica abrisse mão dele... O isqueiro no seu carro funciona, ou foi adaptado?
Então pela foto do uno cs top que você me mandou ele vinha com ar quente, que é o painel a partir de 87 o painel que está no meu agora é o básico que vinha de 84 não sei porque está ali mas colocaram eu só não entendi porque o meu está com polia dupla para ar condicionado radiador do tamanho de uno com ar condicionado será que o da foto que você me mostrou não é original, e será que não tem outro painel que o comando do ar condicionado Seja ali no lugar do ar quente e o isqueiro Seja no mesmo lugar, ou será que utiliza o mesmo painel das versões csl
Re: Motor Sevel (Argentino)
Enviado: 14/04/19, 12:31
por Julio Silva
Julio Silva escreveu:Geraldo. escreveu:Julio Silva escreveu:Não é o console longo mas o isqueiro fica no mesmo lugar!
É exatamente assim! Desculpa a demora pra responder não está chegando notificação das mensagens!
Não se preocupe, Julio! Vou postar aqui, os painéis de controle do Uno, é uma informação útil para muita gente. Depois vou até fazer um tutorial sobre isso.
Temos quatro tipos de painel:
O básico (a partir de 84)
Com ar quente. (a partir de 87- foto da garagem do Tiago Silva)
Com ar condicionado (a partir de 87). O controle de potência ocupa o lugar do isqueiro, que vai para o console.
Com ar condicionado (a partir de ~90). O isqueiro volta para o lugar de sempre e dois botões controlam o funcionamento.
Então aquele Top da "Poaparts" não tem ar condicionado e sim ar quente. Tenho a impressão que todos os Unos com esse A/C, de 87> devem vir com o console longo do R, por causa do isqueiro. A menos que a fábrica abrisse mão dele... O isqueiro no seu carro funciona, ou foi adaptado?
Então pela foto do uno cs top que você me mandou ele vinha com ar quente, que é o painel a partir de 87 o painel que está no meu agora é o básico que vinha de 84 não sei porque está ali mas colocaram eu só não entendi porque o meu está com polia dupla para ar condicionado radiador do tamanho de uno com ar condicionado será que o da foto que você me mostrou não é original, e será que não tem outro painel que o comando do ar condicionado Seja ali no lugar do ar quente e o isqueiro Seja no mesmo lugar, ou será que utiliza o mesmo painel das versões csl
Até onde eu sei as csl tinha ar condicionado o csl de 87 e 88 que ainda não era aquele outro painel argentino(que saiu em 89 indiante) qual o painel de ar condicionado eles usava talvez seja esse o painel que o meu top use