Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Fiat Uno 1.5 CS Top 89 - o uno triste

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
Avatar do usuário
Julio Silva
Usuário
Usuário
Mensagens: 142
Registrado em: 10/02/19, 18:11
Carro: Uno Cs Top 1989 / Uno Sx 1986

Podia me fazer um favor, o meu talvez um dia teve ar condicionado e pra esclarecer minha duvida podia tirar uma foto da polia do seu carro ela fica do lado esquerdo do carter, ou você olhando pelo vão do pneu dianteiro do lado do passageiro da pra ver também.
Imagem
Essa é a minha.
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Teo Polato escreveu: edit: acredito q seja o ventilador de 2 velocidades, mas como faço para conferir?
e nossa, achava q era o motor de 71 vc, sabendo q um dia esse motor tinha toda essa cavalaria, por isso q ele corre tanto kkkk
É só ver se o painel do ventilador tem escrito "0 1 2" junto ao interruptor.
Quanto ao motor, é isso mesmo... o Sevel de 71 cv era do Prêmio CS comum. Já o Sevel do Prêmio CSL, vinha com os venenos do R, por isso os 82cv. O Uno Top é simplesmente um 1.5 R disfarçado de CS, por isso estava falando no valor das peças de fábrica.
Você está no caminho certo, vale a pena recuperar a frente alta, é muito esportiva. Se quiser saber mais sobre o CS Top veja aqui: viewtopic.php?f=2&t=5201 é um longo tópico em que ajudo o colega Júlio a pesquisar informações sobre o Top dele. Foi difícil pela falta de dados concretos, mas, no final, deu para esclarecer alguns pontos.
Não deixe de atualizar-nos sobre o Uno "Triste". Aliás vi alguns dos seus memes, bem criativos. Parabéns pelo sucesso!
Editado pela última vez por Geraldo. em 27/05/19, 11:48, em um total de 2 vezes.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Avatar do usuário
Ingryd
CUB Girls
CUB Girls
Mensagens: 250
Registrado em: 30/07/16, 23:07
Carro: Uno CS 1.5 ie Álcool AC 4p 94
Localização: São Paulo - Capital

Esse uninho TOP tem um grande potencial.. eu tenho um CS 1.5 mas 94.. ou seja, fiasa. Mas posso garantir que é um canhãozinho.
Não sei se você vai fazer a funilaria antes de começar a mexer no carro..... mas a frente alta com milhas, mesmo sendo paralela, daria um ar todo original pro Cs...
Ingryd Portillo - Uno CS 1.5 ie Álcool com AC 4p 1994
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4478
Avatar do usuário
Teo Polato
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 14
Registrado em: 23/04/19, 11:22
Carro: Fiat Uno 1.5 CS Top

Julio Silva escreveu:Podia me fazer um favor, o meu talvez um dia teve ar condicionado e pra esclarecer minha duvida podia tirar uma foto da polia do seu carro ela fica do lado esquerdo do carter, ou você olhando pelo vão do pneu dianteiro do lado do passageiro da pra ver também.
Imagem
Essa é a minha.
Salve Julio, vou tentar tirar pra vc, mas acredito q meu carro não teve o ar-condicionado
Avatar do usuário
Teo Polato
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 14
Registrado em: 23/04/19, 11:22
Carro: Fiat Uno 1.5 CS Top

Geraldo. escreveu:
Teo Polato escreveu: edit: acredito q seja o ventilador de 2 velocidades, mas como faço para conferir?
e nossa, achava q era o motor de 71 vc, sabendo q um dia esse motor tinha toda essa cavalaria, por isso q ele corre tanto kkkk
É só ver se o painel do ventilador tem escrito "0 1 2" junto ao interruptor.
Quanto ao motor, é isso mesmo... o Sevel de 71 cv era do Prêmio CS comum. Já o Sevel do Prêmio CSL, vinha com os venenos do R, por isso os 82cv. O Uno Top é simplesmente um 1.5 R disfarçado de CS, por isso estava falando no valor das peças de fábrica.
Você está no caminho certo, vale a pena recuperar a frente alta, é muito esportiva. Se quiser saber mais sobre o CS Top veja aqui: viewtopic.php?f=2&t=5201 é um longo tópico em que ajudo o colega Júlio a pesquisar informações sobre o Top dele. Foi difícil pela falta de dados concretos, mas, no final, deu para esclarecer alguns pontos.
Não deixe de atualizar-nos sobre o Uno "Triste". Aliás vi alguns dos seus memes, bem criativos. Parabéns pelo sucesso!
Salve Geraldo, então eu tenho um canhãozinho e nem tava sabendo kkkk, vou estar conferindo o tópico para ter mais detalhes e poder ajudar tb com o pouco q eu sei do Cs Top. Em questão de updates infelizmente dinheiro n está deixando o projeto andar mais rápido, mas eu devo fazer mais um update essa semana e vlw por conferir a pagina!
Avatar do usuário
Teo Polato
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 14
Registrado em: 23/04/19, 11:22
Carro: Fiat Uno 1.5 CS Top

Ingryd escreveu:Esse uninho TOP tem um grande potencial.. eu tenho um CS 1.5 mas 94.. ou seja, fiasa. Mas posso garantir que é um canhãozinho.
Não sei se você vai fazer a funilaria antes de começar a mexer no carro..... mas a frente alta com milhas, mesmo sendo paralela, daria um ar todo original pro Cs...
Salve Ingryd, uninho realmente tem muito potencial e em questão de funilaria, o que tenho em mente primeiro é terminar a mecânica depois partir pra troca a frente pela original, mas devo deixa a pintura do jeito q ta msm
Avatar do usuário
Ingryd
CUB Girls
CUB Girls
Mensagens: 250
Registrado em: 30/07/16, 23:07
Carro: Uno CS 1.5 ie Álcool AC 4p 94
Localização: São Paulo - Capital

Teo Polato escreveu:
Ingryd escreveu:Esse uninho TOP tem um grande potencial.. eu tenho um CS 1.5 mas 94.. ou seja, fiasa. Mas posso garantir que é um canhãozinho.
Não sei se você vai fazer a funilaria antes de começar a mexer no carro..... mas a frente alta com milhas, mesmo sendo paralela, daria um ar todo original pro Cs...
Salve Ingryd, uninho realmente tem muito potencial e em questão de funilaria, o que tenho em mente primeiro é terminar a mecânica depois partir pra troca a frente pela original, mas devo deixa a pintura do jeito q ta msm

Eu fiz isso, arrumei todo o carro primeiro... deixei pintura por último... único problema é assumir o custo de uma pintura $$$ e também agora tenho dó de desmontar tudo pra pintar :/
Ingryd Portillo - Uno CS 1.5 ie Álcool com AC 4p 1994
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4478
Avatar do usuário
Teo Polato
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 14
Registrado em: 23/04/19, 11:22
Carro: Fiat Uno 1.5 CS Top

Ingryd escreveu:
Teo Polato escreveu:
Ingryd escreveu:Esse uninho TOP tem um grande potencial.. eu tenho um CS 1.5 mas 94.. ou seja, fiasa. Mas posso garantir que é um canhãozinho.
Não sei se você vai fazer a funilaria antes de começar a mexer no carro..... mas a frente alta com milhas, mesmo sendo paralela, daria um ar todo original pro Cs...
Salve Ingryd, uninho realmente tem muito potencial e em questão de funilaria, o que tenho em mente primeiro é terminar a mecânica depois partir pra troca a frente pela original, mas devo deixa a pintura do jeito q ta msm

Eu fiz isso, arrumei todo o carro primeiro... deixei pintura por último... único problema é assumir o custo de uma pintura $$$ e também agora tenho dó de desmontar tudo pra pintar :/
Por isso msm que não devo pintar o carro, além dele ficar com esse rat look
Responder