Calotinhas originais, estão praticamente novas e no final o preço foi quase o mesmo de comprar paralelas.Ingryd escreveu:Olá!! Seja bem vindo! Parabéns pela aquisição! Com certeza esse R te trará várias felicidades (e uns ódios também) kkkk
Mas você está no caminho certo!!
Me diga uma coisa: essas calotas comprou original ou paralela?
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Boa noite, Rachador.rachador escreveu:Boa tarde uneiros, depois de um mês "brochado" com o uno (estava contando com uma permuta para fazer toda a funilaria, que infelizmente com tudo que tem acontecido, foi pro espaço), resolvi continuar com o trabalho na parte elétrica que pra deixar em dia falta:
• Luz indicadora do afogador;
• Travas elétricas
• Ventilação forçada e dor ar condicionado;
• Interruptor da luz de cortesia nas portas
Comecei dando uma olhada na caixa de fusíveis, achei um alarme antigo, já desligado e retirei todos fios, deu uma sacola cheia e pelo que percebi tinha ligação com as travas.
E nessa brincadeira achei uma gambiarra num relé, foi colocado um fio direto, provavelmente está queimado, mas não consigo descobrir do que é esse relé (ou qualquer um dos outros), não tem indicação alguma na caixa (inclusive as imagens dos fusíveis estão apagadas), também não encontro nada na internet.
Alguém sabe se existe algum diagrama dos relés? Ou vai variar de carro pra carro?
Estou achando muito mais difícil achar informações sobre o uno do que para as alfas, até achei o uno no fiat ePer, mas sem ter os códigos das peças, não tem muita utilidade.
Pois é, o Uno carece de algumas informações. O manual tem as imagens dos fusíveis, mas nada sobre relés. Poste uma foto dele, no lugar
e outra fora. Posso tentar descobrir comparando com meu Uno ou pelo número de pinos.
Que eu me lembre, embaixo, ficam os relés da buzina, desembaçador, farol alto, vidro/trava elétrica, A/C...
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Descobri a função de relé pela maneira mais simples, liguei o carro, e fui testando, o que parou de funcionar foi o ar condicionado, agora vou tentar descobrir o que tem de errado, mas acho que no final das contas vou ter que esperar a vida voltar ao normal e levar num auto elétrico.
Reparei que o fusível da ventilação interna(que não funciona) estava derretido, troquei mas não surtiu efeito, creio que o ventilador esteja queimado mesmo, infelizmente vou ter que desmontar tudo, oi achar alguém que faça.
Achei esse chicote solto, mas não vejo lugar livre na caixa de fusíveis, vou tentar seguir os fios.
E acho que vou aproveitar e comprar outra caixa, uma que esteja com os símbolos legíveis
Reparei que o fusível da ventilação interna(que não funciona) estava derretido, troquei mas não surtiu efeito, creio que o ventilador esteja queimado mesmo, infelizmente vou ter que desmontar tudo, oi achar alguém que faça.
Achei esse chicote solto, mas não vejo lugar livre na caixa de fusíveis, vou tentar seguir os fios.
E acho que vou aproveitar e comprar outra caixa, uma que esteja com os símbolos legíveis
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Ok, então era o relé do A/C.
Ás vezes, o problema do ventilador interno está na resistência que regula a velocidade. Ela fica na parte de trás do motor, junto aos fios e pode ter entrado em curto. Nos modelos com A/C são três velocidades de ventilação.
Ás vezes, o problema do ventilador interno está na resistência que regula a velocidade. Ela fica na parte de trás do motor, junto aos fios e pode ter entrado em curto. Nos modelos com A/C são três velocidades de ventilação.
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show de bola Rachador!
Apenas um comentário, poderia ter reunido todas as informações em um unico tópico:
viewtopic.php?f=5&t=5425
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Renato
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Tem como juntar os dois tópicos?RE-FIAT escreveu:show de bola Rachador!
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Feito.rachador escreveu:Tem como juntar os dois tópicos?RE-FIAT escreveu:show de bola Rachador!
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Pra espantar um pouco o desânimo, hoje foi dia de dar uma lavada. E trocar a bateria, que descarregou em menos de uma semana, acabei pegando a do alfa emprestada, que é nova.
Achei meu multímetro velho e vi que aquele chicote solto fornece 12v pra alguma coisa, talvez algum acessório que meu carro não tenha. Vou tentar me lembrar das minhas aulas de elétrica pra investigar essa gambiarra que o relé tinha.
E pra completar, um pneu está furado, mas de qualquer forma esses pneus tem que ser reciclados, estão todos ressecados, provável que já venderam faz anos.
Nunca comprei pneu aro 13, procurando descobri que os pneus que tenho boa experiência não possuem opção de aro 13, vocês tem alguma indicação? Meu foco é aderência e conforto.
Achei meu multímetro velho e vi que aquele chicote solto fornece 12v pra alguma coisa, talvez algum acessório que meu carro não tenha. Vou tentar me lembrar das minhas aulas de elétrica pra investigar essa gambiarra que o relé tinha.
E pra completar, um pneu está furado, mas de qualquer forma esses pneus tem que ser reciclados, estão todos ressecados, provável que já venderam faz anos.
Nunca comprei pneu aro 13, procurando descobri que os pneus que tenho boa experiência não possuem opção de aro 13, vocês tem alguma indicação? Meu foco é aderência e conforto.
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Os 4 pneus são diferentes, um é remold, e o único que achei data de fabricação é da época que o uno ainda pagava ipva:
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Nossa sério? Será que tem mais? kkkk eu tenho um 1.6R 90rachador escreveu:Calotinhas originais, estão praticamente novas e no final o preço foi quase o mesmo de comprar paralelas.Ingryd escreveu:Olá!! Seja bem vindo! Parabéns pela aquisição! Com certeza esse R te trará várias felicidades (e uns ódios também) kkkk
Mas você está no caminho certo!!
Me diga uma coisa: essas calotas comprou original ou paralela?