Olá, pessoal! Ando meio sumido, muito trabalho e sem tempo pra nada...tirei umas fotinhos do carro, mas nada em especial, só que tô com uma dúvida, vejam nas fotos:
Na mesma semana que comprei o carro, comprei de um amigo este rádio sony xplod que veio no Siena que ele comprou à 2 meses...como ele não entende nada de som, achou melhor vender o sony prá colocar um ching-ling que tem milhares de luzinhas mega coloridas...ele acha que é mais bonito! O melhor: paguei 50 mangos, e veio com controle, funciona tudo, bem potente, mas não tem entrada pra pen-drive...o pioneer que tenho na van tem entrada pra pen-drive, talvez eu inverta os rádios e coloque o pioneer no Escort e o sony na van...o ruim é que o sony veio sem a moldura, e ele não sabe onde colocou. O sony tem 3 pares de RCA, o pioneer só 1. Dizem que este sony era concorrente do pioneer golfinho na época
Aqui, a minha dúvida: no chicote do carro ainda tem os conectores originais do som, que não casam com o rádio; fui no instalador de som e ele disse que é raro ainda encontrar Escort com este conector, pois ele é padrão dos rádios originais da ford, geralmente os caras atoram fora pra poder ligar rádios de marca...oque eu faço? Corto fora ou procuro algum adaptador, se é que existe...ainda não instalei o rádio por esse motivo, não quero tirar o conector original, que por sinal tem a marca "ford" em auto-relevo...oque vocês acham?
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Escort 2001 1.6 Zetec Rocam - DÚVIDA!!!!!!
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Procure um adaptador, com certeza existe algum.
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
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Ola Antonio, acho que nas próprias concessionarias devem vender este adaptador, um adaptador convencional (por exemplo os da fiat) custam em torno de 20,00R$ este não deve fugir muito disto.
mas se não encontrar e não quiser cortar os originais, existe a opção de colocar os fios com Clip's eles são vendidos em casas eletronicas você não precisa cortar nem descascar o fio original, apenas põe um do lado do outro e prende com o clip, o dia que precisa tirar o fio esta inteiro.
aqui tem uma foto de como são.
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em conssecionarias fiat voce consegue com algum instalador de alarme, sempre sobra de quilos, kkk
Espero ter ajudado.
Abraço.
mas se não encontrar e não quiser cortar os originais, existe a opção de colocar os fios com Clip's eles são vendidos em casas eletronicas você não precisa cortar nem descascar o fio original, apenas põe um do lado do outro e prende com o clip, o dia que precisa tirar o fio esta inteiro.
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Abraço.
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Valeu pelas dicas, pessoal! Vou dar uma pesquisada em lojas de som e alarme.
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Boa noite, pessoal! Vou relatar o acontecido aqui pra que talvez possa ajudar alguém que possa passar pela mesma situação que passei. Meu carro não tava ligando a ventoinha às vezes, só com o ar-condicionado ligado, e ainda assim às vezes não ligava, então levei o carro numa auto-elétrica que costumo levar a minha van, depois de testarem relé, resistência, sensores e conexões, o eletricista chegou à conclusão que o problema da minha ventoinha não ligar era um mau contato dentro do motor dela...pediu pra que eu deixasse o carro lá num dia de manhã bem cedo e pegasse à noite, saí dali pra ir embora e no caminho, não tendo engolido bem a história, fui numa auto-elétrica de um amigo meu de anos, que sempre mexeu nos meus carros, mas devido à super lotação da oficina dele, comecei à levar a van em outra, pois preciso que façam os serviços nela sempre rápido, pois trabalho com ela, e o meu amigo é muito demorado...pois bem, cheguei lá e comentei que tinha um mau contato nos fios do motor da ventoinha, ele entrou embaixo, olhou, desconectou o plug deixando ele pendurado e me disse: "tá aqui o problema, mau contato nos terminais, derreteu o plug." Perguntei se encontrava nas autopeças e ele disse que tinha um novo ali...buscou o plug, cortou o velho, soldou o novo, plugou mandou ligar o carro e a ventoinha ligou à toda, nas duas velocidades...só alegria!!! Total da brincadeira: R$ 40,00...muito barato comparando ao outro que me pediu R$ 120,00 pra tentar "arrumar" o motor da minha ventoinha, e se não tivesse conserto, poderia variar de R$ 250,00 à R$ 400,00!!! Isso é que me indigna quando estraga um dos meus carros, ter que morrer na mão desses mecânicos carniceiros.
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É osso mesmo, de achismos estamos cheios por ai...AS vezes o cara tem uma oficina top com elevador e tudo e cobra mais caro por isso, por isso vive cheio de carros pra arrumar....Ai o carniceiro que não tem nada, vive arrumando carro véio fudido não verifica nada, acha que é tal coisa, pede pra deixar o carro, voce deixa de manhã, volta a noite e o cara ainda nem mexeu no charango...É sempre assim...Antigamente nao pensava assim, mas agora pago mais caro e resolvo meu problema e tenho meu carro as vezes na mesma hora do que pagar mais barato e ter aborrecimento...
Sorte na escortera ai mano, abraço!
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Constellation a alcool- Carniçawagem
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Mas o pior é que as duas oficinas que eu mencionei são top...o problema é que uns querem ser mais espertos que os outros...garanto que aquela oficina modesta lá da vila trabalha um tiozinho honesto, mas ele não sabe mexer em injeção eletrônica e nunca ouviu falar em scanner para reparos de veículos.
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Pessoal, queria a opinião de vocês...eu participo de outro fórum (sobre Escort Zetec), mas aqui é que tiro minhas dúvidas, pois existe uma união muito forte entre os membros e o espírito de solidariedade faz com que todos se ajudem, coisa que não vejo em outros fóruns...a dúvida é o seguinte: oque vocês acham do Fiat Stilo 1.8 8 válvulas? É uma boa opção de compra ou será que é um mico? Seria melhor um Golf?
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Stilo 1.8 é mecanicamente muito bom, embora o motor GM 1.8 seja bem gastão. Mas de mercado o carro é complicado. Tenho um amigo que trabalha com venda e revenda de carros, ele me disse que o único Stilo encarável é o 1.8, os demais micam por causa da manutenção mais complicada e peças bem mais caras.
O Golf é ótimo de mercado e um bom carro, embora muito visado em roubo e com seguro bem salgado. A melhor opção nesse nível de valor e de carro é o Focus.
O Golf é ótimo de mercado e um bom carro, embora muito visado em roubo e com seguro bem salgado. A melhor opção nesse nível de valor e de carro é o Focus.
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É...acho que o Stilo não dá prá encarar...