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Uno 1.6R 1990 - AMARELO
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Muito lindo esse R, meus parabéns!
Uno-S 1990/1991
viewtopic.php?f=6&t=4682
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- pcesar
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Obrigado a todos pelas palavras de incentivo. Estou ansioso que chegue sábado para instalar o para choque com os faróis de neblina. É algo que não pode faltar nesse carro!!
Se Deus quiser, sábado trago ele para minha casa. Foram meses de gastos e espera, agora quero desfrutar desse "investimento"!!
Se Deus quiser, sábado trago ele para minha casa. Foram meses de gastos e espera, agora quero desfrutar desse "investimento"!!
NÃO MAIS EU, MAS CRISTO EM MIM.
- pcesar
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Olá amigos!
Sábado finalmente consegui trazer o R para casa. O parachoque novo ficou pronto somente no final da tarde, por isso não deu tempo para fazer a instalação dos milhas. Segue as fotos da adaptação:
Falta fazer a pintura por dentro, para dar um acabamento melhor e destacar o farol de neblina. O bom é que não tem infiltração de maneira nenhuma pela parte de trás, nem vai ressecar como as coifas originais. Pode não ser original, mas ninguém vai ver mesmo!!
No domingo de manhã, fui tirar ele da garagem para o outro carro sair, e quando fui estacionar: o carro apagou e não deu mais a partida!! Deixei ele do lado de fora e quando retornei, fui ver o que tinha acontecido. Tentei tudo e nada. Troquei a bobina e nada. Sabia que era parte elétrica, pois o carburador tinha gasolina e estava injetando normalmente. Limpei o rotor do distribuidor, revisei os fios que iam do módulo para a bobina. Nada! Já que ele não estava funcionando, aproveitei para fazer uma limpeza geral no motor.
Foi muita água sob pressão, Cif e limpa alumínio!! Melhorou demais, pois antes eram uma imundície só. Enxuguei tudo e deixei o carro parado. Um amigo veio olhar o R e quando falei que estava sem funcionar, ele deu uma olhada na fiação da bobina e achou uns fios desencapados encostando um no outro. Separei os fios e dei na chave: PEGOU NA HORA!!
Carro velho é assim mesmo, tem que ter paciência e um pouco de conhecimento de mecânica. Aproveitei e refiz a fiação, isolando tudo com fita e revisei tudo que pude da parte elétrica. Ficou razoável, mas vamos melhorar! Um dia deixo o cofre do motor tão fino quanto ao da nossa amiga Yngryd!
Agora é cuidar dos detalhes, principalmente da parte mecânica. Vinha dirigindo ele e percebi que o pedal do freio está descendo quando fico segurando o freio. Vou trocar o cilindro mestre antes que falte freio total e apareça um prejuízo grande!
É isso, carro velho é um projeto que nunca tem fim, pois não falta o que fazer, consertar. Isso é para quem realmente gosta de carro antigo, sem modismo.
Sábado finalmente consegui trazer o R para casa. O parachoque novo ficou pronto somente no final da tarde, por isso não deu tempo para fazer a instalação dos milhas. Segue as fotos da adaptação:
Falta fazer a pintura por dentro, para dar um acabamento melhor e destacar o farol de neblina. O bom é que não tem infiltração de maneira nenhuma pela parte de trás, nem vai ressecar como as coifas originais. Pode não ser original, mas ninguém vai ver mesmo!!
No domingo de manhã, fui tirar ele da garagem para o outro carro sair, e quando fui estacionar: o carro apagou e não deu mais a partida!! Deixei ele do lado de fora e quando retornei, fui ver o que tinha acontecido. Tentei tudo e nada. Troquei a bobina e nada. Sabia que era parte elétrica, pois o carburador tinha gasolina e estava injetando normalmente. Limpei o rotor do distribuidor, revisei os fios que iam do módulo para a bobina. Nada! Já que ele não estava funcionando, aproveitei para fazer uma limpeza geral no motor.
Foi muita água sob pressão, Cif e limpa alumínio!! Melhorou demais, pois antes eram uma imundície só. Enxuguei tudo e deixei o carro parado. Um amigo veio olhar o R e quando falei que estava sem funcionar, ele deu uma olhada na fiação da bobina e achou uns fios desencapados encostando um no outro. Separei os fios e dei na chave: PEGOU NA HORA!!
Carro velho é assim mesmo, tem que ter paciência e um pouco de conhecimento de mecânica. Aproveitei e refiz a fiação, isolando tudo com fita e revisei tudo que pude da parte elétrica. Ficou razoável, mas vamos melhorar! Um dia deixo o cofre do motor tão fino quanto ao da nossa amiga Yngryd!
Agora é cuidar dos detalhes, principalmente da parte mecânica. Vinha dirigindo ele e percebi que o pedal do freio está descendo quando fico segurando o freio. Vou trocar o cilindro mestre antes que falte freio total e apareça um prejuízo grande!
É isso, carro velho é um projeto que nunca tem fim, pois não falta o que fazer, consertar. Isso é para quem realmente gosta de carro antigo, sem modismo.
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Muito bom. Agora é manter.
- RE-FIAT
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tá lindo pcesar!
e quanto a partida? conseguiu resolver?
esse defeito pode ser a caixinha do distribuidor:
modulo preto à direita da foto
e quanto a partida? conseguiu resolver?
esse defeito pode ser a caixinha do distribuidor:
modulo preto à direita da foto
Renato
- pcesar
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Resolvi sim, Renato. Como disse, era os fios da bobina (positivo) que estavam descascados e encostando um no outro. Esse módulo que você está mostrando, o do meu está todo cheio de remendos. Ouvi dizer que dá para adaptar um módulo de seis ou sete pinos. Você sabe algo a respeito?!RE-FIAT escreveu:tá lindo pcesar!
e quanto a partida? conseguiu resolver?
esse defeito pode ser a caixinha do distribuidor:
modulo preto à direita da foto
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- RE-FIAT
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Bom, o importante é que resolveu!pcesar escreveu:Resolvi sim, Renato. Como disse, era os fios da bobina (positivo) que estavam descascados e encostando um no outro. Esse módulo que você está mostrando, o do meu está todo cheio de remendos. Ouvi dizer que dá para adaptar um módulo de seis ou sete pinos. Você sabe algo a respeito?!
quanto a adaptação não sei não! mais imagino que deve ser adaptando o modulo de ignição dos mais antigos, e neste caso substituiria o distribuidor também!
O modulo é este aqui:
Mas pelo visto isto não deve ser preocupação para você no momento, pois o carro está funcionando
Renato
- pcesar
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O pior, Renato, é que esse módulo me preocupa muito, pois está todo cheio de solda nos fios, no limite mesmo, inclusive já havia apresentado problema logo que comprei o carro. Vi ele novo no Mercado Livre, mas já me disseram que esse sistema é problemático, que compensa adaptar um desse modelo que você postou. Queria comprar um módulo da FuelTech, Sparkpro1, mas o vendedor me informou que não se aplicava no Uno 1.6RRE-FIAT escreveu:Bom, o importante é que resolveu!pcesar escreveu:Resolvi sim, Renato. Como disse, era os fios da bobina (positivo) que estavam descascados e encostando um no outro. Esse módulo que você está mostrando, o do meu está todo cheio de remendos. Ouvi dizer que dá para adaptar um módulo de seis ou sete pinos. Você sabe algo a respeito?!
quanto a adaptação não sei não! mais imagino que deve ser adaptando o modulo de ignição dos mais antigos, e neste caso substituiria o distribuidor também!
O modulo é este aqui:
Mas pelo visto isto não deve ser preocupação para você no momento, pois o carro está funcionando
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- RE-FIAT
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O negocio pcesar é trocar este modulo de uma vez!
aí você fica tranquilo por muito tempo!
não sei se seria vantagem adaptar o sistema antigo!
aí você fica tranquilo por muito tempo!
não sei se seria vantagem adaptar o sistema antigo!
Renato
- pcesar
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Esse sistema dele (módulo conjugado no distribuidor) é mais moderno do que este da foto que você postou?!RE-FIAT escreveu:O negocio pcesar é trocar este modulo de uma vez!
aí você fica tranquilo por muito tempo!
não sei se seria vantagem adaptar o sistema antigo!
Na tua opinião, vale a pena comprar o original novo ou adaptar outro sistema?!
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