Página 11 de 22

Re: Motor Sevel (Argentino)

Enviado: 28/04/19, 15:33
por Julio Silva
Talvez eu sei da onde pode ter vindo o meu painel com o milha ativado. Lembra desse Uno aqui que você me mandou uma vez, em 1989 a fiat pegou o motor do 1.5R e colocou nele só que com os acabamentos do CS. O meu é o motor da versão CSL derivado do 1.5R creio que muda só o comando e com acabamentos do CSL e no documento tá CS só que não táo fácil achar esse CS já no meu ta CS TOP de documento, já achei outro carro dessa versão e também tá com o painel do milha ativado. Talvez na época era fácil achar esse painel com o milha ativado acabaram colocando no CS Top achando que era dele. É uma hipótese nada confirma talvez eu possa estar enganado e só a fiat pode esclarecer tudo.
Imagem

Aqui o outro da mesma versão que achei se quiser puxar a placa fique a vontade.
Imagem
Imagem

Se você quiser ver mais foto do carro: https://www.facebook.com/marketplace/it ... 367655099/

Eu estava olhando as propagandas da época e me deparei com uma coisa e entrei na sua garagem para ver o seu painel.Eu achei uma propaganda do Uno Sx 85 e o painel é diferente não sei se de 84 para 85 mudou o painel mas olha ai.
Imagem

Re: Motor Sevel (Argentino)

Enviado: 28/04/19, 20:17
por Geraldo.
Julio Silva escreveu:
Júlio, em relação ao Uno CS até ‘90, conheço três sub-modelos: O CS comum, com o motor Fiasa 1.3; o CS Top (1989), seu, com motor Sevel 1.5, e o CS Export (1990) exportação, como motor Fiasa 1.5.
Não conheço, realmente, outras variantes da série CS. Para mim, todo uno CS 1989 com motor Sevel seria Top... Quanto ao registro, já vi casos de Uno CS “Export”, por exemplo, serem simplesmente “Uno CS” no documento. Suponho que é uma questão de digitação, na hora de registrar o carro. Inclusive, aquele Uno CS vinho, que mostrei, parece um Top mesmo, veja como ele tem a marca do raríssimo adesivo ”Top” encima do nome:

Imagem

O que está mais confuso, a meu ver, é a questão do estofamento. Um site disse que “[o Top] tinha acabamento interno e externo igual ao da versão CSL” Externo, sem dúvida, essas faixas cinza e calotas são as mesmas. Mas, internamente... nunca vimos nenhum Top, ou outro Uno 1989 qualquer, com vestígios do estofamento em veludo listrado, da linha CSL 1989. Tenho a leve suspeita que, na verdade, o Top usava o mesmo estofamento da linha CS, em que pese o volante, ser o mesmo do CS básico: com dois raios invertidos.
Realmente, tem que escrever para a Fiat e pedir imagens de época do modelo. Sem isso, fica complicado, esclarecer esses pontos.
Quanto ao painel da propaganda, ele é do Prêmio. O Uno SX com computador de bordo, usava esse painel:

Imagem

No fundo, o módulo do CB era o mesmo, só mudava o painel onde era instalado. Aliás, um Uno SX com CB é quase lenda. Em vários anos pesquisando, só consegui encontrar um.

Re: Motor Sevel (Argentino)

Enviado: 28/04/19, 21:09
por Julio Silva
Os meus bancos dianterios são tecido aveludado azul já até mandei foto, isso comprova que realmente o Top tinha um interior igual a CSL. Você viu o anúncio do uno cinza que mandei eu puxei a placa aparece uno cs 89/89 e tem foto do motor e é um argentino, poderia ser sim um erro de digitação mas até onde eu sei os Tops só saíram de fábrica vermelho e essa que eu mandei é prata. E o mais estranho que nenhuma revista divulgou o lançamento não tem propaganda o Unido que tem é o comercial de lançamento aconteceu o mesmo com o export só tem o comercial de lançamento mas não divulgaram o lancamentô essas duas versões parece que a fiat tentou esconder ou era super executivo.

Re: Motor Sevel (Argentino)

Enviado: 29/04/19, 09:03
por Geraldo.
Julio Silva escreveu:.

Em relação aos seus bancos dianteiros, parece que eles seguem o padrão 91, pois são em veludo quadriculado. Acho que já comentamos que esse modelo de tecido foi introduzido na linha CSL, a partir de 91. Em 89/90 o veludo ainda é listrado, horizontal. Como é o seu banco traseiro; tem foto dele, por favor?

Imagem

Compreendo o que você quer dizer: existiria uma quarta série de Uno CS, com motor Sevel, só que com o interior do CS comum. Bem, isso é novidade, para mim, apesar de conhecer, relativamente bem a linha “frente alta”. Você tem razão, a Fiat não investiu quase em divulgação nessa época 89/90 e fica difícil pesquisar. O que salva o Top é aquele comercial de TV, e mesmo assim muito ruim, dos 30s só nuns 10s aparece o carro, o resto é só falado. Uma tomada de interior e painel, mesmo que fosse de 3s, resolveria todos os problemas.

Re: Motor Sevel (Argentino)

Enviado: 29/04/19, 11:47
por Julio Silva
Acho que você está enganado o decido veludo listrado começou emuito 1989 nas CSL em 87 e 88 que era outro tecido eu já vi vários prêmios e elbas 89 e 90 com esse tecido e pra complicar mais a citação pelo que um saiba tem duas cores o azul e o cinza o mais comum que você nas CSL são o cinza raramente você vê o azul e o meu pra dificultar mãos ainda veio com o azul, meu banco traseiro não sei o que aconteceu com ele, ele está com tecido original do uno S não sei se o proprietário que fez isso troco só o tecido ou trocou o banco inteiro e ele não tem encosto, encosto começou a vir nas CSL a partir de 91.

Re: Motor Sevel (Argentino)

Enviado: 29/04/19, 15:53
por Geraldo.
Julio Silva escreveu: .
De forma resumida temos: O tecido do Premio CSL 1987/88: é em veludo cinza, listrado vertical. O tecido do Prêmio CSL 89/89, um veludo, aparentemente um pouco mais escuro, e com as listas horizontais.E por fim, o tecido do Prêmio 90> em veludo quadriculado. O Uno CSL 4p surgiu a partir de 1992, e também usava um veludo listrado, muito semelhante (ou o mesmo) dos Prêmios CSL.
Agora o seu quadriculado, com detalhes em azul, é mesmo exclusivo, porque o tecido do CSL era em cinza e preto. Você já viu algum CSL com esse padrão azul?
Estava olhando no site da FIAT e eles tem um canal de atendimento: https://www.fiat.com.br/fale-conosco.html você podia tentar entrar em contato lá, para tirar dúvidas.

Re: Motor Sevel (Argentino)

Enviado: 29/04/19, 17:24
por Julio Silva
Sim já vi o azul na CSL sim, mas acho que na época você podia escolher a cor pois é mais dificil de encontrar a padronagem azul, a maioria que você vê é cinza.

Esse daqui é um Premio CSL 1990 só que colocaram farol frente baixa.
Imagem

Caso queira ver mais foto do banco: https://rs.olx.com.br/regioes-de-porto- ... =1&xtcr=22

Mas eu andei comparando os decido da CSL 91 do uno CSL parece ser igual com linhas na horizontais iguais ao que está no meu.

Essa aqui é uma CSL 91 e é exatamente igual e creio que era pra ser assim o interior do meu carro o forro traseiro do meu também é preto.
Imagem

Esse daqui é de um Uno CSL 93 é ao meus olhos também são iguais.
Imagem

Vou ver se mando um email para a fiat pedindo informações da versões.

Re: Motor Sevel (Argentino)

Enviado: 30/04/19, 10:05
por Geraldo.
Julio Silva escreveu: .
Então o veludo listrado horizontal durou apenas um ano, 1989, e o veludo quadriculado surgiu já a partir de 1990. As imagens da 4R de época são um pouco confusas, mas nesse Prêmio da OLX deu para ver bem. Já retifiquei a postagem acima.
Estranho seu banco traseiro não ser original, geralmente é o mais conservado; talvez por isso, foi vendido separado. Dê uma olhada na data, costuma aparecer no encaixe em plástico onde entram as travas do encosto:

Imagem

Quanto aos dianteiros são mesmos idênticos aos que estão na Elba azul, não há dúvida que um interior, com eles, seria assim.
Vale também, conferir a data deles por dentro das guarnições plásticas e alças. Vamos aguardar agora a resposta da Fiat ao pedido por informações e fotos.

Re: Motor Sevel (Argentino)

Enviado: 30/04/19, 13:56
por Julio Silva
Então eu ia enviar email para fiat tá pedindo nome completo chassi do carro até ai tudo bem só que o carro não está no meu nome está no nome de um primo meu sé eu colocar o meu cpf e eles puxar e der que o carro está em outro cpf, será que não tem problema? ou é melhor eu ir na concessionaria aqui na minha cidade levando o documento?

Re: Motor Sevel (Argentino)

Enviado: 30/04/19, 18:26
por Geraldo.
Julio Silva escreveu:?
Não sei dizer... mas, acho que você pode preencher a ficha com os documentos que dispõe; se houver alguma observação, você corrige, ou abre uma nova.
Mas, não deixe de ir, também, à concessionária, e pedir informações lá, eles têm acesso a rede interna Fiat e podem conseguir outros dados. Precisa consultar todas as fontes.
Você tem o Livreto Assistencial de Garantia, do Top? Lá existe uma ficha codificada com todos os dados do carro: pintura, revestimento interno, motor, etc. vai ajudar muito!