Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Elba cs 86 1.6 Com FT 350

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
FERNANDO PF
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 221
Registrado em: 17/06/13, 23:23
Carro: UNO 1.6R

Meu sonho é ter um cofre de motor simples e limpo assim.
Avatar do usuário
HelioPistache
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 160
Registrado em: 13/10/13, 01:45
Carro: Prêmio S
Localização: Franco da Rocha-SP

Manolo ficou lindo esse projeto !!, mas fiquei curioso no seu cambio como ele era ,ele tinha trambulador de varão ,pois quero fazer isso no meu tbm comprei um monte coisas mas tô sem tempo pra mexer...
Gostaria de mudar o mundo como não posso mudo meu carro
eletronico93
Usuário
Usuário
Mensagens: 6
Registrado em: 03/10/13, 13:56
Carro: Mille Electronic
Localização: Cidade Ocidental

Robson que trabalho fabuloso. Parabéns pela dedicação.
Tenho algumas coisas em comum com seu projeto. O que ainda é projeto para mim você já realizou, então compartilha as suas sensações com o novo motor e câmbio em cima.
Abraço!
Avatar do usuário
Robson Becher
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 425
Registrado em: 05/03/13, 09:49
Carro: Elba CS 1.6 MPI
Localização: Rondonopolis MT

FERNANDO PF escreveu:Meu sonho é ter um cofre de motor simples e limpo assim.
Por enquanto esta limpo, depois de turbinado vai ficar xeio de mangueiras tambem. kkkkkkkkkkkkkkk
HelioPistache escreveu:Manolo ficou lindo esse projeto !!, mas fiquei curioso no seu cambio como ele era ,ele tinha trambulador de varão ,pois quero fazer isso no meu tbm comprei um monte coisas mas tô sem tempo pra mexer...
Obrigado, Respondi sua MP!
eletronico93 escreveu:Robson que trabalho fabuloso. Parabéns pela dedicação.
Tenho algumas coisas em comum com seu projeto. O que ainda é projeto para mim você já realizou, então compartilha as suas sensações com o novo motor e câmbio em cima.
Abraço!
Obrigado, O novo motor só roda no final do mes que vem, Porem o cambio é muito mais macio e preciso.
É um gasto que realmente vale cada centavo.

Pessoal não sei o que houve, mas eu havia respondido aqui e a ultima mensagem sumiu.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
Avatar do usuário
HelioPistache
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 160
Registrado em: 13/10/13, 01:45
Carro: Prêmio S
Localização: Franco da Rocha-SP

Perdão ROB. é que fui ver na minha MP e disse que não existia !! (triste)
Gostaria de mudar o mundo como não posso mudo meu carro
Avatar do usuário
Robson Becher
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 425
Registrado em: 05/03/13, 09:49
Carro: Elba CS 1.6 MPI
Localização: Rondonopolis MT

HelioPistache escreveu:Perdão ROB. é que fui ver na minha MP e disse que não existia !! (triste)
Pois é na minha caixa tambem apagou a mensagem.
Mas vamos lá.
Voce tinha me perguntado sobre o cambio?

Seu carro é motor FIASA então é mais facil voce conseguir este cambio com cabos.
Pode comprar de mille SMART ou EX, se voce conseguir comprar num desmanche onde tenha o carro inteiro, fica mais facil, pois voce já pega tudo que precisa.
cambio, semi-eixos, suportes, alavanca, e tambem tera que trocar a embreagem, pois tambem é diferente.
Mas realmente é um gasto que compensa.
Vale cada centavo.
Abraço.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
Avatar do usuário
HelioPistache
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 160
Registrado em: 13/10/13, 01:45
Carro: Prêmio S
Localização: Franco da Rocha-SP

Agora vc matou minha dúvida vou fazer exatamente o que me falou !Vai demorar uns pouquinho mas logo postarei as fotos do processo
Já troquei a frente e faróis: http://imageshack.us/photo/my-images/12/zsrj.jpg/
e pistei de camaleão mas acho que vou deixar ele totó Verde Candy e por suspensão a ar ...
Será que fica legal ?!!! abraço!!
Gostaria de mudar o mundo como não posso mudo meu carro
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Robson Becher escreveu:
HelioPistache escreveu:Perdão ROB. é que fui ver na minha MP e disse que não existia !! (triste)
Pois é na minha caixa tambem apagou a mensagem.
Mas vamos lá.
Voce tinha me perguntado sobre o cambio?

Seu carro é motor FIASA então é mais facil voce conseguir este cambio com cabos.
Pode comprar de mille SMART ou EX
, se voce conseguir comprar num desmanche onde tenha o carro inteiro, fica mais facil, pois voce já pega tudo que precisa.
cambio, semi-eixos, suportes, alavanca, e tambem tera que trocar a embreagem, pois tambem é diferente.
Mas realmente é um gasto que compensa.
Vale cada centavo.
Abraço.
Não tenho certeza quanto ao Smart, mas o EX não tem trambulador a cabos não. Ele tem um varão, por cima do túnel e um conjunto de varetas no cofre, como no Tipo, se não me engano. Acho que Fiasa com trambulador a cabos, só o Palio.
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Avatar do usuário
Robson Becher
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 425
Registrado em: 05/03/13, 09:49
Carro: Elba CS 1.6 MPI
Localização: Rondonopolis MT

fiatwill escreveu:Não tenho certeza quanto ao Smart, mas o EX não tem trambulador a cabos não. Ele tem um varão, por cima do túnel e um conjunto de varetas no cofre, como no Tipo, se não me engano. Acho que Fiasa com trambulador a cabos, só o Palio.
Mas mesmo sendo com varões o cambio é o mesmo, só muda o acionador que fica na parte superior do cambio e a alavanca.
A alavanca e o acionador podem ser comprados do fire mais novo que tambem da certo.
o importante e ter o cambio com acionamento por cima compativel com o motor do carro, o resto é tudo "intercambiavel" :mrgreen: :mrgreen:

Abraço.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
Avatar do usuário
HelioPistache
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 160
Registrado em: 13/10/13, 01:45
Carro: Prêmio S
Localização: Franco da Rocha-SP

Isso mesmo! Tô vendo que esse tópico vai dar o que falar,comentei com uns colegas , noooooosssaaaa, tem muito cara teimoso que diz que é sem chance fazer tal adaptação mas como o "Robinho" fez HHAHAHAHAH Deus abençoe a cabeça humana....
E eu tô aqui pra fazer a prova!
Gostaria de mudar o mundo como não posso mudo meu carro
Responder