Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

UNO 1.6 TURBO FT500

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
FERNANDO PF
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 221
Registrado em: 17/06/13, 23:23
Carro: UNO 1.6R

Daredevil666, neste caso o sensor pode ser indutivo sem problemas. O manual indica que pode ser indutivo ou hall. O que a injeção precisa é de apenas um sinal antes do PMS, esse sinal poderia vir de qualquer lugar, até da polia. Assim que a IE receber o sinal ela saberá que a próxima indicação de PMS da roda fonica será da combustão do primeiro cilindro, serve apenas para renovar o ciclo de contagem para manter a sequencia de injeção. Veja o caso do distribuidor, existe o tempo de janela aberta em função do perímetro do distribuidor e o ângulo de rotação na janela aberta, esse sinal possui é "longo" comparado ao do came.

Não vou medir mistura por cilindro, aí a coisa fica desleal com o orçamento, 4 sondas mais 4 condicionadores dá por volta de 3600 reais..

Medir mistura nos 4 cilindros seria só uma opção, para carro aspirado e de pista eu acredito, ou alguem que realmente acerte e não mecha mais no carro.. ainda assim teria que ter uma correção por sonda em cima deste mapa "base" para valer mesmo a pena no dia-a-dia. A injeção continua sendo "burra", mesmo com as 4 sondas no verão e no inverno aqui teria que mudar algo no acerto, a FT cagou por não colocar nesse firmware a correção por sonda, mas isso é jogada de mercado, quem quiser que opte pela FT400.

A vantagem vai estar no modo sequencial e os mapas 32x32. Vou ganhar economia aí com certeza para o dia-a-dia, além de um motor mais liso.

O sensor de fase poderia ter sido feito no distribuidor, mas preferi uma instalação limpa, e o sensor custa 50 reais, não tem folga e o distribuidor teria que ficar pendurado ali.



Imagem

Imagem

Essa é a ultima foto antes de terminar tudo, hoje de manhã ele irá funcionar e faltará apenas fazer a pressurização.
Imagem
FERNANDO PF
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 221
Registrado em: 17/06/13, 23:23
Carro: UNO 1.6R

20/05/2014

Nem sei mais, mas acho que fazem dois meses que o carro está parado, hoje recebi a foto do mecânico:


"BRILHA QUE NEM RASTRO DE LESMA NA PAREDE DA COZINHA"

Imagem
Frighetto32
Adotados
Adotados
Mensagens: 542
Registrado em: 01/03/13, 08:10
Carro: Clio
Localização: Santo André-SP

Encomendou asas na EMBRAER?rsrs
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6
MAMSantos
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 61
Registrado em: 09/04/14, 11:23
Carro: Uno 1.5R 1989

FERNANDO PF escreveu:20/05/2014

Nem sei mais, mas acho que fazem dois meses que o carro está parado, hoje recebi a foto do mecânico:


"BRILHA QUE NEM RASTRO DE LESMA NA PAREDE DA COZINHA"

Imagem
É uma baita Palhaçada isso! Sem comentários :shock: :shock:
uhaSUuaSHAUShuASasUas
Avatar do usuário
HelioPistache
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 160
Registrado em: 13/10/13, 01:45
Carro: Prêmio S
Localização: Franco da Rocha-SP

AI fê , sem palavras viu...Alem de lindo tá forte vou postar no meu face blz!?
abç e parabéns!
Gostaria de mudar o mundo como não posso mudo meu carro
Avatar do usuário
Robson Becher
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 425
Registrado em: 05/03/13, 09:49
Carro: Elba CS 1.6 MPI
Localização: Rondonopolis MT

:o :o :o :o :o

Mano na boa, ficou lindo bagarai...
Seu carro merece uns amortecedores no capô.

"E ve se não inventa mais nada aí, Já ta chique demais :lol: :lol: :lol: "...

Brincadeiras a parte, parabens.

ABRAÇO.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
GabrielSx
Adotados
Adotados
Mensagens: 500
Registrado em: 28/02/13, 23:17
Carro: Uno Mille Sx

Robson Becher escreveu: "E ve se não inventa mais nada aí, Já ta chique demais :lol: :lol: :lol: "...

concordo, se mexer estraga, tá LINDO e forte. :twisted: :mrgreen:
Imagem
FERNANDO PF
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 221
Registrado em: 17/06/13, 23:23
Carro: UNO 1.6R

Valeu galera, não vou mexer mais no visual... acho que por aí está do modo que eu sempre quis. Além da turbina que também considero ideal para o dia-a-dia. Não tenho idéia de colocá-lo em rachas ou qualquer competição, apenas algo seguro, forte e duradouro, esse foi o objetivo principal de ter trocado a turbina e sua posição.

Agora ja consigo alimentá-lo mais com 1.5-1.6kg, antes ele falhava abaxo de 0.75 de sonda, era tanta contrapressão que eu não conseguia enriquecer mais para proteger o motor.
RafaelGM
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 192
Registrado em: 01/03/13, 09:01
Carro: Fiat Uno 1.6 Turbo
Localização: Pelotas - RS

Sem palavras, fino demais!

Eu só faria agora um Intake para o turbo e fechá-lo com um filtro de qualidade.

Parabéns pelo carro!

- Fiat Uno 1.6 Turbo
- Fiat Elba Top 1994 1.6
FERNANDO PF
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 221
Registrado em: 17/06/13, 23:23
Carro: UNO 1.6R

Daredevil666 escreveu:Sem palavras, fino demais!

Eu só faria agora um Intake para o turbo e fechá-lo com um filtro de qualidade.

Parabéns pelo carro!
Tenho o filtro grande, lavável, só não fiz o intake porque acabei com os tubos no escape.. semana que vem passo na loja e compro uma curva e um pedaço em inox.
Responder