Re: UNO 1.6RT Coletor deslocado +FT500
Enviado: 17/05/14, 10:23
Daredevil666, neste caso o sensor pode ser indutivo sem problemas. O manual indica que pode ser indutivo ou hall. O que a injeção precisa é de apenas um sinal antes do PMS, esse sinal poderia vir de qualquer lugar, até da polia. Assim que a IE receber o sinal ela saberá que a próxima indicação de PMS da roda fonica será da combustão do primeiro cilindro, serve apenas para renovar o ciclo de contagem para manter a sequencia de injeção. Veja o caso do distribuidor, existe o tempo de janela aberta em função do perímetro do distribuidor e o ângulo de rotação na janela aberta, esse sinal possui é "longo" comparado ao do came.
Não vou medir mistura por cilindro, aí a coisa fica desleal com o orçamento, 4 sondas mais 4 condicionadores dá por volta de 3600 reais..
Medir mistura nos 4 cilindros seria só uma opção, para carro aspirado e de pista eu acredito, ou alguem que realmente acerte e não mecha mais no carro.. ainda assim teria que ter uma correção por sonda em cima deste mapa "base" para valer mesmo a pena no dia-a-dia. A injeção continua sendo "burra", mesmo com as 4 sondas no verão e no inverno aqui teria que mudar algo no acerto, a FT cagou por não colocar nesse firmware a correção por sonda, mas isso é jogada de mercado, quem quiser que opte pela FT400.
A vantagem vai estar no modo sequencial e os mapas 32x32. Vou ganhar economia aí com certeza para o dia-a-dia, além de um motor mais liso.
O sensor de fase poderia ter sido feito no distribuidor, mas preferi uma instalação limpa, e o sensor custa 50 reais, não tem folga e o distribuidor teria que ficar pendurado ali.
Essa é a ultima foto antes de terminar tudo, hoje de manhã ele irá funcionar e faltará apenas fazer a pressurização.
Não vou medir mistura por cilindro, aí a coisa fica desleal com o orçamento, 4 sondas mais 4 condicionadores dá por volta de 3600 reais..
Medir mistura nos 4 cilindros seria só uma opção, para carro aspirado e de pista eu acredito, ou alguem que realmente acerte e não mecha mais no carro.. ainda assim teria que ter uma correção por sonda em cima deste mapa "base" para valer mesmo a pena no dia-a-dia. A injeção continua sendo "burra", mesmo com as 4 sondas no verão e no inverno aqui teria que mudar algo no acerto, a FT cagou por não colocar nesse firmware a correção por sonda, mas isso é jogada de mercado, quem quiser que opte pela FT400.
A vantagem vai estar no modo sequencial e os mapas 32x32. Vou ganhar economia aí com certeza para o dia-a-dia, além de um motor mais liso.
O sensor de fase poderia ter sido feito no distribuidor, mas preferi uma instalação limpa, e o sensor custa 50 reais, não tem folga e o distribuidor teria que ficar pendurado ali.
Essa é a ultima foto antes de terminar tudo, hoje de manhã ele irá funcionar e faltará apenas fazer a pressurização.