Re: Uno Mille EP 1.0 i.e 95 selos do coletor de admissão
Enviado: 21/10/13, 00:15
Tive que fazer mais algumas manutençoes preventivas para o carro ficar melhor.
Primeiramente trocar o cabo de embreagem que ainda era original Fiat LANCIA.
Cabo novo da IKS instalado, embreagem está mais leve e sem ruidos ao pedalar.
Os cabos novos vem com essa pecinha em plastico, o original antigo era em metal e borracha, porem fazia barulho.
Aqui o antigo
A ponta que engata no pedal em plastico, no novo é em metal.
Trocado o cabo do freio de mao, que tava antes todo gambiarrado.
Apos essas trocas parti para solucionar o barulho que o carro fazia nos freios ao rodar.
Foi removido as proteçoes dos discos, porem o som de rodagem continuava.
O Amigo Alexandre(Ale147C) que tem experiencia em mexer em freios, desmontou e detectou o problema, era as pastilhas ruins, e os parafusos que prendem o disco de freio, estavam faltando, os mesmos estavam com suas cabeças quebradas e o caquinho preso dentro da rosca do cubo, causando atrito com o furo do disco e provocando rangidos. Removemos os pedaços de parafuso e reinstalamos os parafusos e pinos guia.
Foi necessario a troca dos pinos guia e parafuso que seguram os discos. Pra variar só achei com muita procura na Concecionaria, ultimo do estoque.
Instalados e agora tudo volta como deveria ser, um rodar silencioso.
De quebra achei um lugar onde tem pra vender o engate original do cinto de segurança do uno. ele possui umas linhas e a logo fiat estampada. No carro veio um paralelo da belt car, que batia no banco e causou estragos no acabamento plastico que ja foi substituido.
Engate Paralelo
Modelo original, apenas uma diferença na cor do botao que neste é vermelho, mas isso é o de menos.
E aqui uma personalização não original mas não está errada a informação. Quem conhece o projeto do uno, sabem que quem fez o desenho e projetou boa parte dele foi o Giorgetto Giugiaro. O adesivo resinado combinou pois tudo que é emblema nesse carro é adesivo resinado. Um detalhe pequeno e discreto sem danificar nada do painel.
Primeiramente trocar o cabo de embreagem que ainda era original Fiat LANCIA.
Cabo novo da IKS instalado, embreagem está mais leve e sem ruidos ao pedalar.
Os cabos novos vem com essa pecinha em plastico, o original antigo era em metal e borracha, porem fazia barulho.
Aqui o antigo
A ponta que engata no pedal em plastico, no novo é em metal.
Trocado o cabo do freio de mao, que tava antes todo gambiarrado.
Apos essas trocas parti para solucionar o barulho que o carro fazia nos freios ao rodar.
Foi removido as proteçoes dos discos, porem o som de rodagem continuava.
O Amigo Alexandre(Ale147C) que tem experiencia em mexer em freios, desmontou e detectou o problema, era as pastilhas ruins, e os parafusos que prendem o disco de freio, estavam faltando, os mesmos estavam com suas cabeças quebradas e o caquinho preso dentro da rosca do cubo, causando atrito com o furo do disco e provocando rangidos. Removemos os pedaços de parafuso e reinstalamos os parafusos e pinos guia.
Foi necessario a troca dos pinos guia e parafuso que seguram os discos. Pra variar só achei com muita procura na Concecionaria, ultimo do estoque.
Instalados e agora tudo volta como deveria ser, um rodar silencioso.
De quebra achei um lugar onde tem pra vender o engate original do cinto de segurança do uno. ele possui umas linhas e a logo fiat estampada. No carro veio um paralelo da belt car, que batia no banco e causou estragos no acabamento plastico que ja foi substituido.
Engate Paralelo
Modelo original, apenas uma diferença na cor do botao que neste é vermelho, mas isso é o de menos.
E aqui uma personalização não original mas não está errada a informação. Quem conhece o projeto do uno, sabem que quem fez o desenho e projetou boa parte dele foi o Giorgetto Giugiaro. O adesivo resinado combinou pois tudo que é emblema nesse carro é adesivo resinado. Um detalhe pequeno e discreto sem danificar nada do painel.