Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Motor Sevel (Argentino)

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Avatar do usuário
Julio Silva
Usuário
Usuário
Mensagens: 142
Registrado em: 10/02/19, 18:11
Carro: Uno Cs Top 1989 / Uno Sx 1986

Não tenho esse livreto, como faço para conseguir? ou isso que você citou é o manual do Top, se for o manual não tenho e nunca vi um.
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Julio Silva escreveu:Não tenho esse livreto, como faço para conseguir? ou isso que você citou é o manual do Top, se for o manual não tenho e nunca vi um.
Quando o carro é vendido na concessionária, vem junto o Manual do Proprietário, o Livreto Assistencial, e alguns outros documentos. O Livreto é muito importante porque nele ficam registrados os dados físicos do veículo, controle de revisões periódicas, quilometragens, etc. Na segunda ou terceira página da minha garagem, aparecem imagens do livreto do Uno SX. É muito importante, mas quase todos se perdem, e os dados juntos. Uma pena, já nos carros americanos, esses dados ficam registrados também na plaqueta do veículo, não perde nunca.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Avatar do usuário
Julio Silva
Usuário
Usuário
Mensagens: 142
Registrado em: 10/02/19, 18:11
Carro: Uno Cs Top 1989 / Uno Sx 1986

Não, não tenho isso não aqui onde eu moro é mais conhecido como manual do proprietário não livreto, mas eu fico impressionado com o meu carro ele foi um guerreio, conheço os dois donos anteriores e são da minha família só comigo ele já ta a 3 no total deve se uns 10 anos que ta na família mas com os donos anteriores ele foi muito judiado não ficava na garagem tomava sol chuva sereno , uma vez quebrou ficou jogado debaixo de uma arvore, felizmente me encontrou um dono que pelo menos tem uma garagem para ele ficar, e eu fico impressionado que pelo tanto que ele sofreu não tem muito podres, eu descobri que antes de entra na família ele veio de uma estacionamento aqui na minha cidade se chama assim, mas é uma revenda de carro a pessoa dava o carro dela e pegava outro, creio que para o dono ter deixado numa revenda não devia ter muito cuidado com o carro. Mas eu ainda vou dar o cuidado que ele merece só que infelizmente o dinheiro falta muito.
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Julio Silva escreveu:.
Não, Júlio, são dois cadernos diferentes, um é o Manual do Proprietário do carro e outro o Livreto Assistencial de Garantia do carro:

Imagem
Imagem

Será que o pessoal da sua família não consegue tirar algumas dessas dúvidas sobre o interior e painel do Top?
Imagino o que o carro não passou. Mas, agora ele está seguro, com alguém que sabe a raridade. Vá restaurando aos poucos e em trabalhos localizados, por peça, fazendo em casa tudo que puder.
E, caso encontre mais alguma informação nova, não deixe de compartilhar aqui.
Sucesso!
Geraldo.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Avatar do usuário
Julio Silva
Usuário
Usuário
Mensagens: 142
Registrado em: 10/02/19, 18:11
Carro: Uno Cs Top 1989 / Uno Sx 1986

Não conhecia esse livreto vivendo e aprendendo. Não minha família não teira informações porque desde que entrou na família ta do mesmo jeito eles não trocaram nada só fizeram manutenção o que quebrava arrumava, unica diferença é que quando entrou na família a pintura tava boa, agora ta tudo queimada. Se descobrir alguma informação me avise não vou desistir de procurar informações.
Avatar do usuário
Julio Silva
Usuário
Usuário
Mensagens: 142
Registrado em: 10/02/19, 18:11
Carro: Uno Cs Top 1989 / Uno Sx 1986

Achei esse Top no leilão e ele ta com o console do 1.5R, só que o motor já foi trocado dai não tem como saber se ele tinha ou não A/C, mas pelo menos apareceu um que tem o console igual do 1.5R
Imagem

Se quiser ver o anuncio:https://www.brbid.com/leiloes/OPAT04-19A/lotes/474/
Avatar do usuário
Julio Silva
Usuário
Usuário
Mensagens: 142
Registrado em: 10/02/19, 18:11
Carro: Uno Cs Top 1989 / Uno Sx 1986

Tava fusando aqui na internet é acabei achando um Top, esse aqui ainda tá até com o adesivo conservado.
Imagem

Agora, não sei se eu to bom de vista, mas esse painel de ventilação não é do ar quente?
Imagem

Me tira outra duvida esses bancos são o que sai na CS ?
Imagem

Quando eu comprei o carro se me lembro bem as forração de porta eram exatamente igual a essas, e essa padronagem de tecidos de bancos tá me lembrando alguns csl 87 88 que já vi antes de tornarem o painel argentino, e eu acabei criando uma hipótese por ser uma versão que se baseá o interior na CSL e como não tem o painel argentino a fiat usou o tecido dos CSL que saiu em 87 e 88 depois vou mandar uma foto do meu banco traseiro
Imagem

Isso tá me deixando maluco não ter informações concretas, mas eu não vou desistir.

Agora vou mandar outro Top Também é cinza mas não é o mesmo.
Imagem
Imagem[/img]
Imagem
Acabei de olhar o tecido do CSL 87 e 88 não é igual a este mas talvez essa era a ideia quando saiu original e quando o dono foi trocar e o mais próximo que ele conseguiu foi esse, só me confirma se é do CS ou não.
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Julio Silva escreveu: .
Olá, Julio!
Bons achados, são dois legítimos Tops. É importante, porque prova que eles vieram em outra cor, além do vinho.
Essa forração é sim, do Uno CS 1989, a exceção dos encostos de cabeça vazados. E ela parece ser original de fábrica, pois segue toda a complicada costura dupla em gomos, veja:
Imagem

Imagem
Uma foto melhor, num Uno CS 90.
Mas, no caso, esse tecido é específico do Uno CS, não é compartilhado com os Prêmios CSl, de qualquer ano.
Aquele comando de ventilação lembra sim o do ar quente, embora um pouco customizado.
São Unos que estão a venda? Você podia entrar em contato com o vendedor e confirmar a originalidade desse estofamento.
Depois, coloque uma foto do seu banco de trás.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Avatar do usuário
Julio Silva
Usuário
Usuário
Mensagens: 142
Registrado em: 10/02/19, 18:11
Carro: Uno Cs Top 1989 / Uno Sx 1986

Sim, são unos que estão a venda só que pra você ter ideia os anúncios são de 2012, 2013, talvez o vinho era uma versão mais completa ou os bancos eram opcionais, o mais estranho é que no site fala que o Top é baseado no CSL interna e externa e bateu com o meu ter os bancos dianteiros da CSL e se não for original foi tirado de um CSL 2 portas pelo fato de ele erguer para o passageiro entrar no banco traseiro e pode reparar a maioria das CSL são tudo 4 portas só a elba que é 2 portas e no site fala assim como a elba ele tem 2 portas...
Por enquanto o único vinho que vimos são o da poa parts e eles tem encosto de cabeça fazados só que não sabemos qual era o tecido original.
Aqui está meu banco traseiro agora é a duvida qual é o certo dianteiros ou traseiros..
Imagem

Se eu conseguir mais informações lhe aviso.
Abraço!!
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

[quote="Julio Silva"][/quote]

Bem observado, esse bancos dianteiros, independente de serem de fábrica, vieram de uma Elba CSL 2p, pois não existiram Prêmios CSL 2p. Agora a dúvida é: qual é o original, o banco dianteiro ou o traseiro...
Esse banco traseiro, com certeza, é do Uno CS, 89/90, e em bom estado, por sinal. Confira a data dele, nas travas do encosto, indicada naquela foto que passei, na página anterior. A partir daí teremos uma pista, para ver se ele coincide com o ano do carro, ou não.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Responder