Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Motor Sevel (Argentino)

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Avatar do usuário
Julio Silva
Usuário
Usuário
Mensagens: 142
Registrado em: 10/02/19, 18:11
Carro: Uno Cs Top 1989 / Uno Sx 1986

No dia que você enviou a foto pra mim olhar a data na trava eu olhei não tinha data nenhuma, mas eu acho que não é porque a trava não seja que o banco não é original, se quebrase a trava acho que o dono trocava e mantinha o banco original. Mas ainda a dúvida fica, e pra achar uma elba 2p csl pra tirar os bancos é difícil, mais o mais estranho e ter dado conhecidencia do site falar que tem interior igual a da CSL e os meus bancos dianteiros ser da CSL pena que não dá pra perguntar onde ele conseguiu essa informação porque não vi nenhum outro lugar dizer o mesmo ou algo parecido.
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Julio Silva escreveu:.
Ok, então, dê uma vasculhada nas guarnições plásticas dos bancos da frente, especialmente por detrás de alavancas, e acabamentos.
Imagem
Analisando todas essas fotos, está parecendo que o Top vinha com o acabamento externo do CSL e o interno do CS. Não é raro esses sites se enganarem, já vi muitas vezes dizerem, por exemplo, que o Uno SX, vinha de série, com vidros elétricos, e ar quente, o que é errado.
Afinal, escrevem sobre uma coisa com mais de trinta anos, e sem muitas referências. Se isso for verdade, não deixa de ser uma boa notícia, porque vai facilitar muito o seu restauro.
Agora, continuamos a pesquisa, especialmente, por Tops vinho e com para-choques cinza...
Sucesso!
Geraldo.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

[quote="Julio Silva"][/quote]

Só para complementar, encontrei no Google Books, duas curtas, mas raríssimas citações sobre o lançamento do Uno CS Top.
Uma na revista Visão, 1989 - Volume 38, edições 27-39, Página 51, que diz:

Imagem[/url]

E a outra na revista Manchete - Página 23 de ?-1989, que diz:

Imagem

É a primeira vez que vejo uma menção a esse carro em revistas de qualquer época.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Avatar do usuário
Julio Silva
Usuário
Usuário
Mensagens: 142
Registrado em: 10/02/19, 18:11
Carro: Uno Cs Top 1989 / Uno Sx 1986

Primeira vez que acho uma revista falando sobre o modelo, mas talvez você tenha razão talvez o interior dele seja igual o do Export só diferenciando o painel de instrumento o do export tem o relógio e o do Top o conta giro, bom o meus forros de porta tava sujo empenado mas o tecido era igual a do Cs os meus bancos traseiros são do Cs aparentemente o que ta parecendo que ta errado são os bancos da CSL. Mas o pior que os Top vermelho que achei são só fotos de fora nenhum tem foto de dentro, mas uma coisa que diferenciava do CS pro Top acho que era o encosto de cabeça fazados.
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Julio Silva escreveu: .

Parece que é por aí mesmo, Julio. Processei aquele comercial no WMM e no Nero e deu para obter uma sequencia de 9 frames com qualidade razoável, detalhando todo exterior:

Imagem

Os encostos dos bancos nitidamente vazados, junto com o reflexo cinza do tecido.

Imagem

Os para-choques parecem da mesma cor que as faixas e a grade.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

A placa "1500", fixada abaixo do repetidor das setas e os borrachões cinzas, como a faixa.

Imagem
Imagem

Tenho quase certeza que o milionésimo Fiat brasileiro foi um Uno Top. Por onde andará ele, é um mistério, provavelmente escondido a sete chaves, ou mais ainda, em algum desmanche...
Em todo caso, o CS Top vinha de série com o pacote completo de acessórios, que no interior do Uno CS eram opcionais. Além, da mecânica e exterior diferenciados com grade, calotas, faixas e para-choques cinza. Não sei se é suficiente para garantir um carro "exclusivo interna e externamente" como disse o apresentador da TV, mas o que vimos até agora vai no sentido de ambos usarem o mesmo tecido. É claro, que certeza mesmo, só quando encontrar fotos de um Uno Top vinho.
Acho que é por isso que a Fiat manteve a sigla CS junto do termo Top. Se fosse algo muito diferente da linha CS padrão, seria simplesmente Uno Top, como era o 147 Top lançado em 1982; esse sim, totalmente diferenciado do resto da linha 147:
https://quatrorodas.abril.com.br/notici ... t-147-top/
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Avatar do usuário
Julio Silva
Usuário
Usuário
Mensagens: 142
Registrado em: 10/02/19, 18:11
Carro: Uno Cs Top 1989 / Uno Sx 1986

Sim realmente acho que é os bancos igual ao do Cs se estivesse só o banco traseiro desse tecido talvez eu duvidaria mas a 3 anos atrás que eu tirei os forros tava sujo manchado empenado acho que era original ainda mas era da mesma cor então bate, e no Top da poa parts os para choques são cinza e a grade também na minha visão que eu vejo no vídeo do YouTube tá mais para preto e os meus para choques também são pretos e a grade da cor original.
Avatar do usuário
Julio Silva
Usuário
Usuário
Mensagens: 142
Registrado em: 10/02/19, 18:11
Carro: Uno Cs Top 1989 / Uno Sx 1986

Quando a poa partis anunciou o Top olha o que ela escreveu.

Mais uma série especial limitada bastante rara de se encontrar atualmente: Fiat Uno CS 1.5 Top, criada em 1989 para dar alguns detalhes de requinte e motorização ao sucesso de vendas do Uno. Esse modelo trazia algumas opções até então indisponíveis para a versão, tais como os faróis de neblina embutidos no parachoque dianteiro, o motor 1.500 movido a gasolina (opção rara, pois a maioria era a álcool naquele ano), as faixas inferiores em grafite fosco, além das supercalotas. Internamente já vinha de série com ar quente, vidro térmico mais limpador traseiro, vidros laterais traseiros com basculamento, painel com conta-giros e revestimento em padrão diferenciado (revestidos em couro no exemplar à venda) com encostos de cabeça "vazados" (que eram exclusivos das versões mais caras). A tonalidade Vermelho Perolizado também foi marcante para esses Uno.

Será então que o Top vinha com ar quente de serie? unica coisa que ta errado ai é o banco de couro que não é original mas agora sobre o ar quente fiquei na duvida.
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Julio Silva escreveu:.
Também fiquei em dúvida, pois o único Top que vimos com esse acessório, até agora, é o da própria Poa. Não quer dizer muito, pois os outros podem ter sido removidos, como o seu foi. Já que o ar quente era um opcional do CS, e o Top vinha de série com um pacote deles, é possível...
Quanto à cor dos para-choques, realmente, não está clara nas imagens. Se os seus forem mesmo originais, não tem dúvida que é preto. Qual a cor da sua faixa?
No Premio CSL 1989 é tudo preto, no Top da Poa é tudo cinza, possivelmente customizado. Já alguns CS Export 1990, eram cinza, outros pretos, dependendo da cor da carroceria.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Avatar do usuário
Julio Silva
Usuário
Usuário
Mensagens: 142
Registrado em: 10/02/19, 18:11
Carro: Uno Cs Top 1989 / Uno Sx 1986

Tem um cara no Facebook que ele é o dono de um Top prata que postei uns dias atrás e ele criou um álbum da restauração do carro e ele postou uma foto pintando as caixas e para choques ele pintou da cor cinza modanatura fosca se você bater o olho você fala que é preto mas o nome da tinta é cinza já o da poa parts da pra ver que é um cinza claro, agora sobre o ar quente vir de fábrica e uma dúvida nem o 1.5r vem com ar quente e A/C de fábrica o único que eu sei que vem de fábrica mais completo e a versão csl.
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Tem o link desse álbum? Fiquei curioso para ver.
Realmente, Cinza Mondanatura é a cor da tampa do porta malas do R e das faixas do Prêmio CSL, então deve ser o mesmo do Top, também.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Responder