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Re: UNO 1.6RT TBI Eletrônica e FT500 sequencial

Enviado: 29/06/14, 21:20
por FERNANDO PF
DAM escreveu:Interessante...vai ser controlado pela FT?
Sim DAM, essa FT controla agora a borboleta eletrônica, assim como valvulas PWM que atuam na marcha lenta. Optei pela borboleta eletrônica para conhecer seus recursos e pela "tecnologia", e ainda ela é maior. Conseguirei definir mapas de lenta de acordo com temperatura e tempo, essas tabelas são editáveis assim como as rotações alvo não necessitam ser lineares.

Vou ver no que dá, na pior das hipóteses ficarei com a outra TBI guardada.

Re: UNO 1.6RT TBI Eletrônica e FT500 sequencial

Enviado: 05/07/14, 20:55
por FERNANDO PF
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Re: UNO 1.6RT TBI Eletrônica e FT500 sequencial

Enviado: 05/07/14, 22:42
por Kamikaze
Absurdamente top !

mandou deveras bem professor !

agora bota pá torá e filma pá noR :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Re: UNO 1.6RT TBI Eletrônica e FT500 sequencial

Enviado: 06/07/14, 22:39
por natamattos
Cadê o Intercooler :roll:

Re: UNO 1.6RT TBI Eletrônica e FT500 sequencial

Enviado: 05/08/14, 12:50
por FERNANDO PF
Galera, alguns imprevistos aconteceram e tive que deixar o carro 1 mês parado.

A água voltou a entrar para dentro dos cilindros, os origns são extremamente bem feitos, na verdade o serviço durou 6 meses.

Começou depois que coloquei a FT500 e deixei girar mais do que era usual, a correia do alternador saltou várias vezes quando eu estava tracionando em terceira marcha com 1.8kg.

A temperatura não subia instantaneamente, mas acho que foi um dos fatores que levou aos parafusos do cabeçote (originais novos) não aguentarem muitas vezes esse ciclo ou excesso de temperatura nos 2 e 3 cilindros. O motor não passou de 110ºC em nenhum momento, mas existe uma inércia térmica da parede do cilindro até o sensor, e água parada aquecida ali é complicado.

Cansei já de abrir esse motor pelo mesmo sintoma, meu cabeçote original já está muito baixo para turbo, pois cada vez que abro o motor tenho que facear o cabeçote.

Resolvi apostar uma ultima vez, encomendei com o Fernando Kfouri um cabeçote com válvulas de escape maiores e trabalho em ângulos, comando circelli e algumas dicas..

Virão agora parafusos novos de cabeçote, de AP bielinha, não esticam, e bielas SCAT forjadas com ARP 2000.

Pretendo ter os 300cvs com apenas 1.5kg de pressão... sem passar disso.

Irei retirar a borboleta eletronica e colocar o corpo antigo que eu tinha com um atuador de lenta (motor de passo) integrado.

Hj ele vai para a oficina, baixar motor e caixa e mandar o bloco para a retifica, deve estar empenado.

Logo posto fotos, estou me recuperando de uma cirurgia de coluna e não vou poder acompanhar de perto a remontagem

Re: UNO 1.6RT Cabeçote Racer + Comando

Enviado: 05/08/14, 23:20
por RafaelGM
Opa, upgrades vindo! Show de bola.

Melhoras na tua recuperação da cirugia cara!

Abraço!!

Re: UNO 1.6RT Cabeçote Racer + Comando

Enviado: 06/08/14, 23:39
por FERNANDO PF
Motor retirado
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Presentinho.... 1kg era pouco

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Re: UNO 1.6RT Cabeçote Racer + Comando

Enviado: 07/08/14, 13:18
por fiatwill
Uia, caiu certinho o manômetro! E cadê aquela tampa de válvulas cabulosa?

Re: UNO 1.6RT Cabeçote Racer + Comando

Enviado: 07/08/14, 21:32
por FERNANDO PF
fiatwill escreveu:Uia, caiu certinho o manômetro! E cadê aquela tampa de válvulas cabulosa?
A tampa está no porta malas embalada, assim como outras peças, retirei para dar uma polida e não remontei pq ia tirar o motor.

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Re: UNO 1.6RT Cabeçote Racer + Comando

Enviado: 07/08/14, 21:48
por MAMSantos
Puts.....que zica....mas pra tudo tem uma solução Professor.
O principal é não desistir.

Abraço e melhoras.