Bem, mais peças eu garimpei, Trocando algumas que estavam avariadas, por outras originais (dei preferência pra originalidade).
segue as peças que adquiri, muitas por valores muito abaixo do que praticam na internet. Conheci um senhor que tem varios carros em um ferro velho e o mesmo nos fez um precinho camarada na aquisiçao de conjuntos de peças, por isso levei meu primo junto e adquirimos peças tanto pro EP quanto para os turbos.
Algumas peças como a telinha da grade e os frisos eu comprei de amigos que estavam vendendo peças dos seus unos, no caso o jogo de frisos originais em borracha (agora sim em!), pois meus atuais sao de plastico, imitam os originais e sao bem feios de acabamento, a tampa de TBI comprei no Ferro velho. Essas peças pretas estavam todas bem desbotadas, recuperei usando tinta pra sapatos tom bom, funciona super bem e nao sai na água nem mancha a peça, facil de aplicar.
Friso antes, mesmo limpo quando seco ficava assim
Aplicando tom bom. Tem que ser o Tom bom, nugget nao serve pq a formula é diferente.
Aqui ja seco, pode passar na água, passar pano, esfregar que o brilho de peça nova nao sai, ele fica bem mais fosco que isso, pois o flash da camera deu um reflexo.
Aqui o jogo completo
Tampa da TBI ja limpa e com tom bom aplicado.
Frisos como ficaram
aqui um dos conjuntinhos de peças que peguei, algumas peças de reserva tambem vieram junto.
Olha o estado que estavam, rececadas e sujas e desbotadas
Aqui depois do trato merecido
Essa peça que recobre a chave de setas, estava quebrada em baixo e a de cima era deformada
Aqui apos a limpeza da que consegui, ela tem essa abinha em volta do miolo da igniçao, achei bem mais legal, a que tinha era reta, a peça tava ainda desbotada. Nela preferi usar algo mais leve, passei graxa de sapatos preta, e depois um silicone
Por sorte consegui deixar ela perfeita, toda alinhada, muito boa a peça. Pra vcs verem como a sujeira nos engana.
Parte de baixo agora sem a maldita rachadura hahah
Aqui ja instalada no carro, juntamente com o botao de pisca alerta original que agora graças a Deus funciona e não cai la pra dentro
Ai chegou a vez do motor receber mais um talento, Limpeza da TBI com CAR 80. Eu nunca tinha mexido ali, meu primo estava me ensinando a limpar o corpo de borboleta, Parece um carburador o encaixe é igual, a tampa é a mesma, porem dentro vai esse bicão injetor no centro, ali se junta sujeiras provenientes dos vapores de óleo que sobem do cárter pela mangueira do Anti chamas(suspiro)
Instalada a nova tampa, agora com a vauvula termac boa, a antiga tava quebrada a conexao, e a tampa inteira tinha uma baita rachadura na conexao da mangueira do filtro de ar, Ali podemos ver a nova mangueira do anti chamas, a peneirinha foi limpa e agora a mangueira tem o comprimeito correto e nao fica mais batendo na bobina com uma esponja pra nao furar kkk
Thermac 100% ok agora e visualmente melhor tambem, a conexao da mangueira do filtro de ar agora nao tem mais a rachadura na emenda, antes tava remendada com cola epoxi araldite.
Dias depois adquiri na mesma concecionaria fiat San Marino onde o carro foi comprado zero km, os coxins originais do motor, fabricados em 2012 e 2013. A fiat quer limpar prateleiras, algumas peças estão com preço bom.
Aproveitei também e encomendei por intermedio da concecionaria, que fez o pedido para a fábrica da fiat em Betim MG esses acabamentos que vão nas portas do uno.
Aqui vemos a peça ja bem arranhada, essa mesma do lado direito era rachada no meio, e a do lado esquerdo quebrada bem na parte de trás.
Chegou a encomenda fui buscar, que beleza zeradas, notei que a fiat usa atualmente outro fornecedor de plasticos, antigamente era a Mueller, hoje em dia é a CMP.
Para os fãs das etiquetinhas kkk
Numeração e logo Fiat e Fiat lancia.
Logo do fornecedor CMP
Aqui o resultado final, peça instalada
Em momento é isso. Posto a continuação pois tenho ainda uma placa de botoes modelo 1994 que usa lampada em vez de led para iluminar os botoes do limpador desembaçador e farolete, a original alem de estar com mal contato nao possui soquete nem led para os 2 botoes adcionais que só vinham em modelos mais completos.