Eu acredito que o pistão do GM 2.0 16v de 87mm cairia melhor, não precisaria fatiar o bloco porque a altura de compressão dele não é tão baixa como do 2.4 ,e não precisaria de abrir muito o cilindro também,vc vai ter que travar essas camisas nos pontos fracos pra essa potência.Rafael147 escreveu:dj.turbo
Gostaria de ultrapassar os 300cv... Sei que essa potencia consigo com o motor 1.6.
Eu ia montar aspirado, ai sim justifica o aumento da cilindrada... Mas a dirigibilidade do aspirado pra rua é bem complicado, então mudei completamente o projeto para o motor turbo.
Eu ja possuo o eixo de Brava, consegui aqui em Fortaleza, nunca utilizado esta na caixa da Fiat.
Vou comprar os pistões GM, e usar as bielas originais, ainda em duvida se faço algum trabalho no cabeçote... Não quero complicar muito a preparação, ja basta o trabalho que tenho que fazer no bloco. O que acha?
Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
uno 1.9 16V Turbo.
-
- Fiasa Inside
- Mensagens: 110
- Registrado em: 03/03/13, 13:17
- Carro: uno cs
-
- Adotados
- Mensagens: 32
- Registrado em: 12/06/15, 10:03
- Carro: Fiat 147
dj.turbo
Se minhas contas estiverem certas, o pistão GM 2.0 16v passará bastante do topo do bloco quando o pistão estiver em PMS. O GM 2.4 8v fica aproximadamente 0.5mm abaixo do topo do bloco, isso consigo tirar com uma plaina.
Depois que o bloco estiver montado, vou ter que medir a taxa de compressão pra saber se tenho que reduzir a altura do cabeçote. O trabalho do cabeçote ainda é uma dúvida, não sei o que farei e se farei.
Sobre o reforço do bloco, vi em algum tópico aqui do fórum, tarugos de aço carbono nas galerias de água. Não sei como realizar, tenho que estudar como montar esses tarugos por interferência.
Se minhas contas estiverem certas, o pistão GM 2.0 16v passará bastante do topo do bloco quando o pistão estiver em PMS. O GM 2.4 8v fica aproximadamente 0.5mm abaixo do topo do bloco, isso consigo tirar com uma plaina.
Depois que o bloco estiver montado, vou ter que medir a taxa de compressão pra saber se tenho que reduzir a altura do cabeçote. O trabalho do cabeçote ainda é uma dúvida, não sei o que farei e se farei.
Sobre o reforço do bloco, vi em algum tópico aqui do fórum, tarugos de aço carbono nas galerias de água. Não sei como realizar, tenho que estudar como montar esses tarugos por interferência.
-
- Fiasa Inside
- Mensagens: 110
- Registrado em: 03/03/13, 13:17
- Carro: uno cs
Rafael,acredito q pra 300cv com uma turbina 525 não tenha necessidade de potencializar o cabeçote ,anão ser que vc queira usar turbo bem grande pra ter uma faixa de potência mais estendida, ai com serteza vc terá que melhorar o fluxo do cabeçote,trocar os parafusos de cabeçote por prisioneiros que não estique .
-
- Adotados
- Mensagens: 32
- Registrado em: 12/06/15, 10:03
- Carro: Fiat 147
dj turbo,
Realizei a compra dos pistões e pinos GM 2.4 8v da marca Iasa, estou esperando chegar. É provável que eu faça algum trabalho no cabeçote e otimizar a pegada da turbina, mas nada muito severo, será um carro de rua. Já cogitei inclusive a possibilidade de montar 16V, mas nada certo. Quando realmente estiver fechando a mecânica, abrirei um tópico aqui no forum, sempre é bom trocar ideias com as pessoas que tem o mesmo gosto.
Alguma ideia sobre reforço de bloco? Sei que as camisas do 8V são frágeis. E um problema crônico do SEVEL é a junta do cabeçote, isso ainda não sei como melhor, mas o uso de prisioneiros é certo.
Realizei a compra dos pistões e pinos GM 2.4 8v da marca Iasa, estou esperando chegar. É provável que eu faça algum trabalho no cabeçote e otimizar a pegada da turbina, mas nada muito severo, será um carro de rua. Já cogitei inclusive a possibilidade de montar 16V, mas nada certo. Quando realmente estiver fechando a mecânica, abrirei um tópico aqui no forum, sempre é bom trocar ideias com as pessoas que tem o mesmo gosto.
Alguma ideia sobre reforço de bloco? Sei que as camisas do 8V são frágeis. E um problema crônico do SEVEL é a junta do cabeçote, isso ainda não sei como melhor, mas o uso de prisioneiros é certo.
-
- Usuário
- Mensagens: 4
- Registrado em: 14/10/15, 10:46
- Carro: Uno 1.4 Turbo 1994
Amigo, tem como me passar o contato de onde vc comprou esse intercooler?
-
- Fiasa Inside
- Mensagens: 110
- Registrado em: 03/03/13, 13:17
- Carro: uno cs
Sim comprei da RS PERFORMANCE pelo ML.hbuzatto escreveu:Amigo, tem como me passar o contato de onde vc comprou esse intercooler?
-
- Usuário
- Mensagens: 4
- Registrado em: 14/10/15, 10:46
- Carro: Uno 1.4 Turbo 1994
Acabei comprando da SPA mesmo, vai ficar show!
-
- Fiasa Inside
- Mensagens: 110
- Registrado em: 03/03/13, 13:17
- Carro: uno cs
Com certeza, da SPA e muito bom também.hbuzatto escreveu:Acabei comprando da SPA mesmo, vai ficar show!
-
- Adotados
- Mensagens: 32
- Registrado em: 12/06/15, 10:03
- Carro: Fiat 147
Mandei MP dj.turbo
-
- Fiasa Inside
- Mensagens: 110
- Registrado em: 03/03/13, 13:17
- Carro: uno cs
Carro no cavalete pra novos ups.