Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Uno 1.6R 91 - Aspirado

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
DAM
Moderador
Moderador
Mensagens: 1557
Registrado em: 14/02/13, 20:48
Carro: 1.6R 1991
Localização: Mogi das Cruzes

Fernando Kfouri escreveu:ai eu ví vantagem....peça original

quanto pagou Dam?
R$100,00 nas 4 Fernando, mas a qualidade do produto e o acabamento são incomparáveis em relação ao contact comum.
Guilherme Chicalé escreveu:Pra quem não sabia aplicar heim, ficou ótimo! Comeu um pedacinho da borracha do vidro com o estilete? Eu fiz a mesma coisa quando fui colocar meu adesivo do Brio na coluna.
Não, já tava comido faz tempo. Esse blackout já vem na medida certa, entra justinho, não precisa cortar nada.
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
Ricardo Salim

Dam se estiver escrito em algum lugar me perdoe se não o ví, para adaptar este câmbio foi preciso aquele suporte de coxim ( você usou de Uno Fire moderno né? ) caixa de câmbio de Palio 1.6 16v ou 8v ( ou as duas é a mesma coisa ) e minha dúvida principal são em relação ao suporte de coxim, aquele que vai embaixo no assoalho, e os semi-eixos de que carros são.
No suporte do coxim que vai no assoalho fez alguma adaptação ali? O trambulador é do Uno Fire moderno também?

Obrigado pela paciência careca! :mrgreen:
Avatar do usuário
ChrisCXS
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 129
Registrado em: 01/03/13, 21:26
Carro: Premio S 1500 - Ano 1992
Localização: Caxias Do Sul - Rio Grande do Sul - RS

Dam, curti muito os adesivos de coluna, ficou show de bola, vc saberia me dizer o código desses adesivos?

Abração
Christian Schiavo
Fiat Prêmio S - 1500 - Ano 1992
Caxias do Sul - Rio Grande do Sul - RS
DAM
Moderador
Moderador
Mensagens: 1557
Registrado em: 14/02/13, 20:48
Carro: 1.6R 1991
Localização: Mogi das Cruzes

Ricardo Salim escreveu:Dam se estiver escrito em algum lugar me perdoe se não o ví, para adaptar este câmbio foi preciso aquele suporte de coxim ( você usou de Uno Fire moderno né? ) caixa de câmbio de Palio 1.6 16v ou 8v ( ou as duas é a mesma coisa ) e minha dúvida principal são em relação ao suporte de coxim, aquele que vai embaixo no assoalho, e os semi-eixos de que carros são.
No suporte do coxim que vai no assoalho fez alguma adaptação ali? O trambulador é do Uno Fire moderno também?

Obrigado pela paciência careca! :mrgreen:
Rachid, precisa de ambos os suportes de câmbio do Sevel 1.6 com trambulador em cima. Como é difícil de achar, o Fernando usa o do Fire eem cima, e refaz o furo, e embaixo ele quebra, e depois solda no lugar. Isso na verdade é uma gambiarra, o ideal mesmo seria achar os suportes.

Os semi-eixos também são do Sevel 1.6 com trambulador em cima, mas tem um tópico que o Fernando postou com as medidas, aí vc tem que pegar as medidas e garimpar. O legal mesmo seria achar um desses carros montado, e tirar tudo, como o Felipe fez.
ChrisCXS escreveu:Dam, curti muito os adesivos de coluna, ficou show de bola, vc saberia me dizer o código desses adesivos?

Abração
Cara, eu não lembro os códigos, eu joguei as embalagens fora, mas vai na css e pede os blackout de coluna do Mille Fire, são os mesmo.
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
Ricardo Salim

DAM escreveu:
Ricardo Salim escreveu:Dam se estiver escrito em algum lugar me perdoe se não o ví, para adaptar este câmbio foi preciso aquele suporte de coxim ( você usou de Uno Fire moderno né? ) caixa de câmbio de Palio 1.6 16v ou 8v ( ou as duas é a mesma coisa ) e minha dúvida principal são em relação ao suporte de coxim, aquele que vai embaixo no assoalho, e os semi-eixos de que carros são.
No suporte do coxim que vai no assoalho fez alguma adaptação ali? O trambulador é do Uno Fire moderno também?

Obrigado pela paciência careca! :mrgreen:
Rachid, precisa de ambos os suportes de câmbio do Sevel 1.6 com trambulador em cima. Como é difícil de achar, o Fernando usa o do Fire eem cima, e refaz o furo, e embaixo ele quebra, e depois solda no lugar. Isso na verdade é uma gambiarra, o ideal mesmo seria achar os suportes.

Os semi-eixos também são do Sevel 1.6 com trambulador em cima, mas tem um tópico que o Fernando postou com as medidas, aí vc tem que pegar as medidas e garimpar. O legal mesmo seria achar um desses carros montado, e tirar tudo, como o Felipe fez.



Obrigado pela dica, vou dar uma olhada!
DAM
Moderador
Moderador
Mensagens: 1557
Registrado em: 14/02/13, 20:48
Carro: 1.6R 1991
Localização: Mogi das Cruzes

Tirando a poeira dessa bagaça aqui. Aproveitando que minha esposa está de licença, e estou usando o carro dela, desmontei os coletores pra poder chegar até as mangueiras do A/C e refazer algumas ligações. Um dos buracos foi usado pra passar os cabos do câmbio novo, então fiz um furo em outro lugar e passei a mangueira. Ficou meio ogro, mas o importante é que funcione:

Imagem

Também troquei todas as borrachinhas das mangueiras, arrumei uma mangueira que estava quebrada, enfim, praticamente é só botar o gás e ver se gela.

Aproveitei que estava tudo desmontado e coloquei o termotape no coletor todo:

Imagem

Imagem

Imagem

Vou deixar algumas dicas pra vcs, pq eu me ferrei um pouco com esse troço: 1º) não usem aquela abraçadeira zip-tie, não vale a pena, é cara e não aperta como deveria. Usem arame comum mesmo, fica feio mas funciona. 2º) çaporra dá uma coceira desgraçada, pior que fibra de vidro, então protejam-se, usem luvas e máscara, e não esqueçam de proteger os ante-braços (eu esqueci :| ). 3º) deixe o termotape em um balde com água por uns 30min, e coloque ele molhado mesmo, isso ameniza um pouco.

Também mandei a Pulser pra fábrica da Pandoo pra atualizar e resolver os problemas que tinha nela. Amanhã eu vou funcionar e ver se deu certo.
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
Roswell
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 15
Registrado em: 08/03/13, 22:01
Carro: Uno 1.6R 1990

DAM, ta mto top cara, parabens!

ta rodando com qtos cv's agora?
e que rodas são essas cara? casou perfeitamente com o carro....é aro 16?
Guilherme Chicalé
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 243
Registrado em: 28/02/13, 23:18
Carro: Uno "Mille" Brio

Eu gosto do visual da termotape, fica bem mais "esportivo" o cofre, sem contar que é funcionar pro calor ficar no coletor...
YOU MAAANIAAAC!
DAM
Moderador
Moderador
Mensagens: 1557
Registrado em: 14/02/13, 20:48
Carro: 1.6R 1991
Localização: Mogi das Cruzes

Roswell escreveu:DAM, ta mto top cara, parabens!

ta rodando com qtos cv's agora?
e que rodas são essas cara? casou perfeitamente com o carro....é aro 16?
Deu 127cv´s na gasolina, mas estou rodando no álcool, sem acerto fino. A roda é 15", da Ferraro.
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
leo_premio
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 104
Registrado em: 02/03/13, 10:19
Carro: Prêmio 1.6SL
Localização: Duque de Caxias / RJ

Esse lance da termotape funciona mesmo? Se sim, qual recomendam e onde comprar ?
Fiat Prêmio SL 1.6 Sevel
4 portas, ar, vidros, e travas
Vermelho Monte Carlo
Responder