Página 14 de 22
Re: Motor Sevel (Argentino)
Enviado: 07/05/19, 23:04
por Julio Silva
Ta ai
https://www.facebook.com/antoniojulio.c ... 352&type=3.
Uma coisa que eu reparei no meu é que só o console e a manopla são de outubro de 89 o resto é tudo de setembro os vidros de agosto, o mais estranho que é justo as peças que nos achamos que não seja a qual saiu original com ele na fabrica.
Re: Motor Sevel (Argentino)
Enviado: 08/05/19, 16:26
por Geraldo.
Julio Silva escreveu:Ta ai
https://www.facebook.com/antoniojulio.c ... 352&type=3.
Uma coisa que eu reparei no meu é que só o console e a manopla são de outubro de 89 o resto é tudo de setembro os vidros de agosto, o mais estranho que é justo as peças que nos achamos que não seja a qual saiu original com ele na fabrica.
Obrigado, o trabalho dele está muito bom. Inclusive em uma das fotos, tem o comentário importante de que "falta o tecido original do banco (tecido Roma cinza)". Veja se esse tecido Fiat Roma Cinza, não é o mesmo do seu banco traseiro:
Quanto ao console, está dentro da faixa de datas do carro, mas, como já vimos, se tinha A/C usava o outro modelo.
Aliás, esse Top, restaurado, não tem ar quente, e sim o ventilador comum, de 2 velocidades. Então, O Top não deve ter, mesmo, o acessório de fábrica. Devia vir o ventilador simples e na agência instalava o A/C, ou o ar quente, ou não mexia, a pedido do cliente.
Re: Motor Sevel (Argentino)
Enviado: 08/05/19, 18:25
por Julio Silva
Não tinha visto essa publicação dos tecido do banco ela era de qual versão ? Me parece exclusivo do Top pois nunca vi esse tecidos nos unos prêmio e elba em nenhuma versão da mais básica até a mais luxuosa. E uma coisa queneu vi em uma das fotos e nunca tinha reparado eu pelo menos nunca vi em nenhum é que no túnel do acento traseiro tem um cinteiro não sei se era opcional primeira vez que vejo esse acessório.
Re: Motor Sevel (Argentino)
Enviado: 08/05/19, 21:13
por Geraldo.
Júlio, conferi melhor e essa amostra da tecelagem que postei, não está parecendo, na foto, com tecido do seu banco e dos outros CS/Tops 89, apesar de também se chamar "Roma" também. (Roma é o nome geral desse tipo de tecido)
Quanto ao cinzeiro, o meu SX usa um igual, eu pensava que era exclusivo dos Unos mais antigos, mas pelo visto, continuou disponível como acessório; a menos que seja adaptado.
Re: Motor Sevel (Argentino)
Enviado: 08/05/19, 23:34
por Julio Silva
Creio que o cinzeiro saia de fabrica, pois eu já tirei o carpete dos meus algumas vezes e percebi que é parafusado igual ao console e o meu não tem nenhum furo.Então o tecido do Top é igual a do Cs, saberia me dizer se é fácil de encontrar essa forração? e os forros laterais creio que vai ser difícil eu achar uma em bom estado, mas já é um alivio porque se fosse o tecido da CSL seria mil fezes mais difícil. Mas olha que evolução de um carro que a gente não sabia nada foi descobrindo na raça estamos conseguindo informações para os próximos donos que encontrarem com um Top em sua garagem não saber o que fazer qual peças comprar.E vai ser difícil eu achar um A/C completo para colocar nele. E uma coisa que eu achei até me deu um animo na hora é que meu alternador tem uma plaqueta com identificação que veio da Itália, são detalhes bobos mas é com isso que meus olhos chega a brilhar.
Re: Motor Sevel (Argentino)
Enviado: 09/05/19, 09:47
por Geraldo.
Muito bom! Vamos transformar esse tópico numa referência para restauração do Uno Top; tem bastante material acumulado num trabalho de detetives. Depois pode até mudar o nome do tópico para adequar ao conteúdo.
Quanto a forração não deve ser "muito" difícil encontrar já que o Uno CS foi bastante fabricado. Existe esse fornecedor de revestimentos automotivos:
http://www.paulasrevestimentos.com.br/empresa.html com um estoque bem variado; entre em contato e veja se eles não tem o tecido Roma do CS 89; dependendo, você pode até encomendar uma réplica, a partir de uma amostra original.
Quanto ao A/C, o mais complicado é encontrar aquele painel de controle e o compressor; o resto do sistema pode ser feito sob medida, em lojas especializadas.
Re: Motor Sevel (Argentino)
Enviado: 09/05/19, 12:16
por Julio Silva
Lembra que você comentou que tinha um catálogo para abaixar que era mais de 300 mb eu já tinha abaixado ele e resolvi olhar ele melhor hoje, e fui olhar onde fala dos acessórios do painel.
No catalogo tá valando que o Top tem velocímetro até ai beleza, marcador de combustível, o termômetro que seria a temperatura e fala que ele tem monômetro que seria a pressão do óleo, os anos batem, eu ainda desconfio do painel não é o primeiro lugar que eu vi falar isso, e dessa vez é diferentes dos bancos que o site dizia ser do Csl aquele painel do ML eu perguntei a fonte, e ele diz ser de um catalogo que eles eles compra só que eles paga por mês para ter, então pelo jeito não é aqueles catálogos que você encontra em qualquer esquina.
Re: Motor Sevel (Argentino)
Enviado: 09/05/19, 13:30
por Geraldo.
Ok, agora, veja a quais modelos de instrumentos correspondem os códigos marcados:
"7074357" (velocímetro)
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... enuina-_JM
"7074362" (temperatura)
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... -novo--_JM
"7074364" (pressão do óleo)
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1
"7074359" (marcador de gasolina)
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... -prmio-_JM
Não há dúvidas que o Top tinha o opcional da pressão do óleo, mas pelo código do catálogo é o modelo branco: "7074364". o outro modelo, laranja, tinha o código "7074098", como aparece aqui:
https://classicparts.com.br/marcador-pr ... x-original.
Também quero baixar esse catálogo, mas é muito pesado para minha conexão.
Re: Motor Sevel (Argentino)
Enviado: 09/05/19, 15:48
por Julio Silva
Abaixa o catálogo vale a pena só é meio confuso de entender alguma coisas mas tem um conteúdo enorme.
No meu Onde é parafusado o medidor de pressão a rosca metade tá pintada da cor do carro e metade tá sem como se alguma coisa tivesse rosaqueada ali, agora se o Top vinha com opcional já não sei apesar de conseguirmos várias informações ainda temos muitas dúvidas como se ele vinha com ar quente de fábrica e agora a da pressão do óleo. Talvez a questão da cor poderia ser una opcional, se ele realmente tevê pressao de óleo eu acho que a fiat reutilizou o mesmo painel do sx, poderia ter utilizado o da CSL 87 e 88 mas creio que não pelo fato do sx ter milhas e o Top também já o da CSL não talvez por isso eles manteram a cor vou procurar mais peça do codigos e ver se todas vai da a branca.
Re: Motor Sevel (Argentino)
Enviado: 09/05/19, 17:05
por Geraldo.
Pelo catálogo, o manômetro branco aparece como fazendo parte do painel Top; como nunca vimos um com, suponho que fosse um opcional (de baixa procura).
Agora, acho que você tem razão quando diz que um painel de ponteiros vermelho podia ser opcional, veja essa imagem de um Uno CS 1989, num teste da 4R.
Talvez fosse uma ponta de estoque do SX, que a Fiat queria se desfazer, ou o próprio painel do R, já que a 4R disse:
Isso justificaria esses rumores insistentes que classificam tanto os instrumentos de ponteiros brancos, quanto vermelhos, como sendo do Top:
https://classicparts.com.br/marcador-pr ... x-original
https://classicparts.com.br/marcador-pr ... x-original
De qualquer forma, o painel branco do seu carro é de Top, por causa da milha, dos códigos e dos outros Tops. A menos que alguém tivesse feito uma troca bem específica, de um Top para outro, supondo que ele tivesse vindo com o painel de ponteiros vermelhos. Procure mais peças de Top nesse catálogo, talvez o código do painel completo.