Como estou no periodo de férias no trabalho, pude dar alguma atençao pro uno, Começei pela suepensão traseira que estava bem ruim, as buchas todas rececadas e rachadas, agumas até ja se despedaçando. Feixe de molas bem enferrujado e sem lubrificação.
Vejam as peças antigas o estado que estavam:
Olha o estado que tava o feixe de molas, pura ferrugem.
Aqui uma das pontas das lâminas plásticas que ficam entre o feixe e evitam o atrito do ferro com ferro. Ja tava até quebrada.
Olha o estado de algumas das buchas das bandejas, totalmente avariadas peça ação do tempo
Essa ja caindo os pedaços
Borracha de apoio central do feixe de molas, tava toda rasgada
No outro lado estava ja bem rececada, foi trocada as duas borrachas por novas.
Aqui ja o resultado final, nao cheguei a fotografar durante, ficou zerado, tanto mecanicamente quanto visualmente. Parece carro novo!
Feixe lubrificado com graxa marítima aprova d'água e reparos novos.
Toquei adiante o projeto do parachoque de R com os faroletes de milha cibié serra II. Coloquei as guarniçoes e vedei com Sika Flex, (cola de para brisa), pois é um material bom de acabamento, ja da cor preta, super resistente a temperatura e impedirá que entre água entre a guarniçao e a moldura do parachoque. Estou trabalhando na confecçao das coifas.
Este é um dos projetos mais complexos até então. Tem muitos componentes e exige muito tempo pra ficar o mais proximo do original e funcional.
Nesse meio tempo andei caçando mais peças pra conseguir originalizar e restaurar a frente dele. Essa grade dianteira que veio nele, é dos unos entre 1991-1993, ela possui esse logo azul da fiat em cima no lado esquerdo, esta que está no carro além de incorreta, é uma peça paralela que foi trocada pois a frente já sofreu alguma batida leve, isso explica os faróis de plástico que vieram nele.
esse bigode tambem ja foi dado um recond nele, tinha umpouco de massa, quando deixei o carro estacionado onde trabalho, um cara no estacionamento bateu na frente dele, entortando o bigode que descascou todinho. Isso foi ano passado, mas só agora tive tempo pra correr atras.
Consegui uma grade original de mille EP, porem era da cor branca, lixei bem e um amigo meu que possui compressor pintou ela da cor Vermelho perolizado II que é a cor original do meu carro
O bigode que foi presente de um amigo meu, era da cor vermelho Alpine sólido, lixei e também pintei de Vermelho perolizado II
Aqui as 3 buchas que seguram a grade no bigode, comprei originais na fiat.
Elas se enxaixam no bigode
Com elas encaixadas a grade mesmo sem nenhuma fixação se mantém encaixada no bigode e ficou super alinhado.
Esta grade é a correta e nao possui a logo fiat em cima no lado esquerdo, foi usada apartir do mille ELX de 1994 até o mille EX em 2000, em 2001 a grade muda no modelo Smart e fire muda apenas a logo marca até 2004 ultimo ano da frente antiga.
Aqui os encaixes
Aqui uma sem flash pra ver melhor a cor.
Aqui os parafusos originais, os que estão no carro tem um de cada tipo e nenhum é parecido com esses.
Como ja coloquei os faróis originais cibié, falta apenas conseguir um par de piscas originais cibié pra fechar o visual.
Em tempos é isso, mas ja ta bem melhor, suspensão silenciosa agora.