Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Motor Sevel (Argentino)

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Avatar do usuário
Julio Silva
Usuário
Usuário
Mensagens: 142
Registrado em: 10/02/19, 18:11
Carro: Uno Cs Top 1989 / Uno Sx 1986

Essa daqui é o parafuso onde fica o medidor de pressão do óleo quando tem, eu imagina que havia alguma coisa ai, essa marca não me parece ter sido feita de proposito ou sem querer como um risco de uma chave.
Imagem

Agora se o meu painel veio com ponteiros laranjas nunca vamos descobrir, por sorte o meu carro tem coisas que nunca foram soltas e da pra se notar e o painel me parece que já foi pelo fato de quando eu arranquei a tampa se fosse original de fabrica ainda taria com adesivos indicando, e unica coisa que eu vi era marca de cola como se alguma coisa teve cola ali alguns anos atrás, e eu reparei que havia duas marcas uma de cada lado, uma coisa que eu rebarei em um vídeo de um farol é era peça de "reposição" tinha dois adesivos não sei se é coincidência, e outro fato que meu painel já foi retirado é que ele está sem o ponteiro de temperatura e creio eu que não tem como arrancar o ponteiro sem desmontar, agora fica os fatos para você analisar se puder abaixar o catalogo também vai me ajudar bastante talvez você vê detalhes que eu não vi.
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Imagem

Esse é o meu parafuso, bem descascado. Tem que conferir se o sensor de pressão no Sevel fica aí mesmo. Acho que não, já que a saída dele no motor é abaixo do filtro de óleo. Como o Sevel fica "ao contrario" do Fiasa no cofre, o sensor deve mudar de lugar.
O meu painel também tem duas etiquetas com a data e o "ok" da montadora. Painéis em geral exigem muita manutenção, pela quantidade de lâmpadas e contatos. O jeito é, quando abrir o seu para voltar o ponteiro, aproveitar e tirar os instrumentos conferindo se ainda tem a data carimbada. Não é difícil, só remover as porcas que prendem o instrumento por trás, mas precisa tomar cuidado para não quebrar nada.
Quanto ao catálogo, se puder, faça o upload do arquivo para o Google Drive e compartilhe o link aqui, são informações que me interessam, mas não tenho conexão suficiente para fazer o download.
Abraço!
Geraldo.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Avatar do usuário
Julio Silva
Usuário
Usuário
Mensagens: 142
Registrado em: 10/02/19, 18:11
Carro: Uno Cs Top 1989 / Uno Sx 1986

file:///C:/Users/Julio%20Silva/Desktop/Cat%C3%A1logo%20de%20pe%C3%A7as%20Fiat%20Uno%201984%20at%C3%A9%20Julho%20de%201997.pdf

tenta entrar no link do catalogo não sei se vai dar.
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Julio Silva escreveu:file:///C:/Users/Julio%20Silva/Desktop/Cat%C3%A1logo%20de%20pe%C3%A7as%20Fiat%20Uno%201984%20at%C3%A9%20Julho%20de%201997.pdf

tenta entrar no link do catalogo não sei se vai dar.
Obrigado, Júlio, mas esse link é do arquivo no seu computador, não dá para acessar fora dele. Tem que enviar o pdf para uma nuvem (por exemplo, no Google Drive se tiver conta lá) e então compartilhar o link.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Avatar do usuário
Julio Silva
Usuário
Usuário
Mensagens: 142
Registrado em: 10/02/19, 18:11
Carro: Uno Cs Top 1989 / Uno Sx 1986

Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Agora sim, mas pelo arquivo ser enorme, o PDF viewer do Drive está exigindo download. Como é muito mais fácil fazê-lo do Google Drive do que da internet, foi uma grande ajuda. Vou baixar assim que puder, Obrigado, Júlio!
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Avatar do usuário
Julio Silva
Usuário
Usuário
Mensagens: 142
Registrado em: 10/02/19, 18:11
Carro: Uno Cs Top 1989 / Uno Sx 1986

Encontrei sua postagem da recuperação da cor do seu painel e reparei um detalhe não sei se vai influenciar alguma coisa.
Esse daqui é o seu painel e repare no ícone do milha.
Imagem

E agora o painel do 1.5R e repara no ícone do milha.
Imagem

E agora aquele painel do ML o ícone do milha dele é igual ao que está no 1.5R então creio que tira a possibilidade se realmente saiu no Top de ser uma reutilização, pois a Fiat podia muito bem pegar o painel do Sx e colocar no Top mas se não for do Top de que carro é, e porque a fiat trocou o ícone do milha.

O logo tá atrapalhando mas creio que da pra ver que é igual a do 1.5R.
Imagem
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Esse ícone do painel SX parece com "farol de neblina" do Uno Europeu. Quando, na verdade, são faróis de longo alcance, "milha". A Fiat deve ter se confundido ao nacionalizar o projeto e só corrigiu no painel do R/subsequentes, com o ícone de traços retos.
Você está certo, se o painel tiver o novo ícone, ele não é de SX. Infelizmente, o logo da loja está justo em cima, mas, pedi a eles uma foto limpa, vamos ver se colocam, para confirmarmos o desenho.
No catálogo que baixei, aparece um dado importante que é o código do painel do Top:“7518046” e corresponde, precisamente, ao código que o vendedor indicou para o painel vermelho do ML.
O estranho é que, quando detalhamos os sub-códigos dos instrumentos Top: “7074366” (conta-giros) “7074362” (termômetro) “7074359” (combustível) “7074364” (manômetro), etc, correspondem aos de ponteiros brancos.
Temos que descobrir então, qual código do painel de ponteiros brancos, com tacômetro e milha.
Se o vendedor estiver com a informação correta, e forem dois códigos diferentes, então haveria dois painéis, um normal, branco e outro opcional, de ponteiros vermelhos.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Avatar do usuário
Julio Silva
Usuário
Usuário
Mensagens: 142
Registrado em: 10/02/19, 18:11
Carro: Uno Cs Top 1989 / Uno Sx 1986

Sim estranho mesmo o código dos mostradores bater com ponteiros brancos, mas muito misterioso essa versão, aguardo a foto limpa.
O meu Top tem um alarme, os unos vinham com algum alarme de fabrica as versões mais 'luxuosas'? e um acessório que o Top herdou o 1.5R foi aquela antena de teto que fica na coluna do para-brisa não sei se já cheguei a comentar.
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Acho que não. O catálogo indica que o sistema de alarme Fiat, só surgiu a partir de 98; então o seu deve ser adaptado. Quanto a antena de coluna é um acessório que apareceu, para toda linha linha Uno, em 1988. Outro acessório que aparece como padrão no Top, é o relógio digital no teto, com plafonier de iluminação, o seu tem?
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Responder