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Elba cs 86 1.6 Com FT 350

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DAM
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Tá ficando bom :)
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Robson Becher
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FERNANDO PF escreveu:Robson, tire esse filtro, não sei quem inventou esse lixo, para ter uma idéia eu uso ele no reservatorio do respiro do carter. Com o tempo a turbina deixa ele "chupado" para dentro.
Vai fazer a pressurização de 2"??
Eu sei disso, por isso vai ficar provisorio só para funcionar o carro e não ficar sem nada, mas vou puxar da caixa original sim, e colocar aquele filtro dos Fire que puxa o ar de dentro do para-lamas.

A pressurização vou deixar a que veio no kit mesmo, é de mangueira mas fica legal.
FERNANDO PF escreveu:
Grande vantagem, pq o óleo afina mesmo, o motor no alcool rodará frio, cerca de 70 graus na estrada, mas se vc tiver uma boa pegada de baixa, vai viajar pressurizando quase sempre, e o óleo afina mesmo, gera muito calor no escape. Queria ter esse sistema.

O escape pode fazer de 2,5" direto sem abafadores intermediários, use um abafador grande modelo original, com mesmo diametro interno. No meu ficou silencioso demais, parece original e nao tem restrição, ajuda muito no calor e desempenho. Na rua agora ninguem nota que é turbo!
O escape vou deixar só o cano direto sem nada, mas saindo lá atrás. :twisted:
O sistema de agua na turbina parece ser bem útil mesmo, pois acredito que ajude até na temperatura do ar pressurizado. Pois "isola" um pouco a caixa fria e não deixa aquecer tanto.
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Robson Becher
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e ai galera, dando um UP no projeto, tinha colocado o KIT no lugar, mas ví que a saida de escape ficou bem perto do compressor de ar, então decidi procurar um coletor original de UT, eis que encontrei um no antigo dono da Elba, O Junior disse que havia comprado pensando nela, mas como vendeu deixou guardado, ele me deu o coletor.

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Antes ficava quase no meio do motor a saida de escape,.

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agora acho que vai ficar melhor até a questão da pressurização.

Abraço.
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HelioPistache
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MARAVILHA AMIGO!! Fiquei super contente com o 'motorzinho' quero fazer assim um dia !!! kkk(sério)..
Então desmontei meu motor inteiro e mandei pra retifica estou fazer o uploud das fotos depois vc's veêm ai,gostaria de saber como faço em relação ao distribuidor quero arranca-lo de vez do meu cofre, vendo bem ele parace uma casquinha de "sorvete", mas ai tenho de retirar a bomba de combustivel tbm ? e usar um modulo especifico , não tem ninguém aqui onde moro pra tirar informações no assunto... abraço!
Gostaria de mudar o mundo como não posso mudo meu carro
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Robson Becher
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HelioPistache escreveu:MARAVILHA AMIGO!! Fiquei super contente com o 'motorzinho' quero fazer assim um dia !!! kkk(sério)..
Então desmontei meu motor inteiro e mandei pra retifica estou fazer o uploud das fotos depois vc's veêm ai,gostaria de saber como faço em relação ao distribuidor quero arranca-lo de vez do meu cofre, vendo bem ele parace uma casquinha de "sorvete", mas ai tenho de retirar a bomba de combustivel tbm ? e usar um modulo especifico , não tem ninguém aqui onde moro pra tirar informações no assunto... abraço!

Amigo, para retirar o distribuidor é preciso usar sistema de ignição por roda fônica, e usar um sistema de injeção eletronica.
O ideal seria já colocar uma FUEL TECH FT 300 que já tem sistema para controlar ignição por fonica.
Mas aí voce precisa de todo o restante para fazer funcionar,
(coletor, bicos,bomba eletrica,sensores, e a roda fonica,que voce pode conseguir tudo original.)
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Robson Becher
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Fim de semana prolongado, aproveitei para dar uma mexida na Elba.
Instalei a FT e consegui uns bicos para fazer funcionar até colocar os bicos de 80 lbs/h

Por enquanto vai ficar sem moldura, mas assim que conseguir um console igual dos EP's eu faço uma moldura bacana.

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Os bicos que consegui são esses IWP 046 dizem que tem uma vazão boa.
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Estou em duvida quanto aos manometros, serão 3 ao todo, ainda falta o de OLEO.
Coloco na coluna ou furo o cinzeiro??

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O motor esta semana devo finalizar ele.
Tive que fazer um sistema de uma unica correia de novo, pois os suportes do 1.6 são um pouco diferentes por causa do coletor MPI. usei uma roda fonica do 1.6 16v.
Depois coloco as fotos do motor.
Abraço.
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FERNANDO PF
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Depois te mando um mapa quase acertado para os bicos de 80lbs.

Da para fazer uma moldura bacana em mdf para a ft, aquie cobraram 30 conto
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HelioPistache
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Robinho põe na coluna acho que fica mais visivel sem virar o pescoço e como são três fica no jeito olha aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tuning-_JM
ABRAÇÃO
Nota Rápida:
VC é minha fonte de inspiração kkkk !! :idea:
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Bom, eu não furaria... rs

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o cinzeiro continua abrindo normalmente... e fica mais visivel, eu acho rs
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Robson Becher
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HelioPistache escreveu:Robinho põe na coluna acho que fica mais visivel sem virar o pescoço e como são três fica no jeito olha aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tuning-_JM
ABRAÇÃO
Nota Rápida:
VC é minha fonte de inspiração kkkk !! :idea:

Obrigado pela dica, mas se for colocar na coluna vou usar os copinhos, pois acho mais racing.kkkk

Felipe escreveu:Bom, eu não furaria... rs

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o cinzeiro continua abrindo normalmente... e fica mais visivel, eu acho rs
Cara ainda não havia falado nada, mas a um tempo atrás no uno do meu pai, eu tive estes 3 manometros exatamente iguais da orlan rober apenas com fundo cinza, inclusive os copos eram iguais.
Tambem é uma hipotese.colocar sobre o painel.

Abraço.
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