Andei mexendo mais um pouco na parte dianteira e descobri um dos barulhos que o carro fazia:
Esse suporte do Cânister estava solto, bastou encaixar ele coloquei uma borrachinha pra dar mais pressao, ele ficou bem firme
Deppois dei um trato na capa do câniste que tava bem suja e cheia de respingos de asfalto e re instalei a peça agora da forma correta, antes estava solta em duas partes, uma na ponta atras do parafuso do para choque e outra na borda proxima ao cambio, só tava preso pela porca central. Nao tirei foto do antes dó do depois.
Bem, esses últimos dias de férias, foi a vez de garantir uma boa aparência ao uno. Comprei uma Cera para plásticos. Sim fui cobaia, já tinha visto uns vídeos de produtos similares na internet, porem nunca tinha visto por aqui. Eis que um dia entrei em uma auto peças e vi na prateleira esse produto:
Faz a mesma coisa que os similares Sinecar e Carclio que vendem no mercado livre, rende bastante e custa bem menos.
Decidi levar, afinal custou 17 reais. Meus para choques estavam desbotados, feios, e um carro que teve toda a frente e traseira restauradas usando só itens originais, merece no mínimo um trato nos para choques. Passar silicone? talvez, ele quebra o galho, mas na primeira chuva ele sai escorre tudo e volta o visual esbranquiçado do plástico preto. Este produto é com base cera de carnaúba incolor, aplica-se de esponja e tanto faz a cor do plástico, ele é incolor, sem cheiro e não sai com água, bem o que eu precisava.
Aqui como podem observar colei antes uma fita crepe pra não encostar nada na pintura durante a aplicação do produto. Os para choques antes, bem desbotados pela ação do tempo. Lembrando que o dianteiro não é original Fiat. Mas calma que logo vem um original no lugar desse, isso é temporário.
Antes
Depois
Antes
Depois
Gostei do resultado. Vamos para a sessão fotos pra ver de outros ângulos como ficou o visual, passei tambem nos retrovisores e frisos laterais:
Finalmente temos uma frente toda original, piscas Cibié, farois Cibié, Grade correta e original, bigode novo porem original. Tudo retinho e o mais alinhado possível.
Decidi fazer mais algumas fotos em outro local. Quando de repente me cruza na rotatória apenas um Lamborghini.
O capô não tem uma pintura decente, pretendo consertar isso ano que vem se tudo der certo.
Posso respirar aliviado, andei um ano quase com a frente amassada no bigode e o para choque torto com piscas paralelos da HT
Nem sei como, mas consegui alinhar os dois lados do para choque. Antes tinha um afundado no lado esquerdo.
Retrovisor metagal agora bem pretinho.
Vejam, a aparência é de plástico novo, bem preto e sem aquele brilho forçado que o silicone deixa em evidencia que ali há silicone.
Se não bastasse, no final apareceu depois um Audi R8 ao fundo, ronco fodástico do motor.
E hoje enquanto ajudava meu primo a tirar uma folga na direção do uno turbo 94, tivemos a brilhante idéia de mexer nesse parafuso. Bastou alguém pressionar o volante em direção ao painel enquanto o outro aperta esse parafuso que no EP é exatamente igual e também apresentava folga na direção, batidas secas e ficava chacoalhando pra cima e pra baixo em ruas de paralelepípedo, exatamente os mesmos sintomas do turbo.
Aquele parafuso 13, Solte ele um pouco peça pra quem estiver ajudando, pressionar o volante contra o painel, aí segura com uma chave de boca e catraqueia o outro enquanto alguém sentado no banco continua pressionando o volante contra o painel. Vcs podem não acreditar mas sumiu todas as folgas do volante e setor como mágica. Fui em umas 5 oficinas antes e todas condenaram o setor que é novo nos dois carros, outras mandaram trocar as buchas do eixo do volante. Cada bucha original na Fiat custaria 80 reais, imaginem se a gente não tivesse tentado apertar esse parafuso, o quanto teríamos gastado atoa. Fica a dica.