Essa é a segunda parte da limpeza que fiz na frente do Uno SX. Agora foi a vez da grade, para-choques e radiador.
Retirei e lavei a grade.
Polindo as barras ///// da grade. Elas são de aço inox polido, um acessório que vendia nas concessionárias da época.
As barras originais em alumínio, com a embalagem das de inox.
A grade pronta.
Lavando o defletor do radiador.
Lavando o radiador.
Limpei e poli, com cera, a pintura do fundo. Lavei o para-choque com sabão em pó e uma escova, para tirar o silicone velho.
O para-choque limpo, com silicone novo.
A limpeza da frente concluída e todas as peças no lugar.
Aliás, essa frente alta do Uno SX tem uma historia curiosa: em 1993, quando meu pai adquiriu o carro, ele foi à concessionária comprar algumas peças e emblemas (entre eles aquele ///// em inox). Quando terminou a compra, o vendedor conferiu o preço e perguntou por que não comprava um kit com a nova frente, baixa, lançada recentemente. Vinha faróis, grade, setas e o espaçador, por um valor de uns R$ 200,00 hoje. Um pouco mais do que as pecas compradas. Era uma proposta interessante porque atualizava o visual do carro, na época com 9 anos, e o deixava como um 0km. Essa mudança era uma febre na época, pela facilidade da conversão.
Mas, meu pai não se interessou muito e preferiu comprar os emblemas, mantendo a frente de fábrica. Acho que foi bom, porque preservou uma parte importante na identidade do Uno G1. Inclusive, muitos que foram alterados nessa época, estão voltando para frente original, ao serem restaurados.
Essa é uma imagem de época que mostra algumas possíveis frentes para o projeto "Uno" da FIAT: