Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Uno SX 1984.

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1454
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

Ingryd escreveu: Minha lataria, mesmo eu lavando com sabão de louça e esfregando, quando seca fica aquele aspecto de terra (como se eu não tivesse lavado :? ) o que posso usar para limpar com mais facilidade?
Ingryd

Tentou passar um polidor ou cera?

Quanto as lampadas, no teu caso, nada melhor que as convencionais da Philips ou Osram H4 (60/55W)
Renato
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Ingryd escreveu:
Geraldo. escreveu:
Ingryd escreveu:Olá Geraldo! Sempre fico impressionada com sua dedicação!!
Quais os próximos up's? :D
Olá, Ingrid!
Obrigado, já postei o mais recente, agora.
Oii Geraldo! Você justo postou sobre algo que estou mexendo atualmente no CS.. faróis.
Minha lataria, mesmo eu lavando com sabão de louça e esfregando, quando seca fica aquele aspecto de terra (como se eu não tivesse lavado :? ) o que posso usar para limpar com mais facilidade?
Eu limpei os farois por dentro, mas mesmo assim parece que tem gordura colada nos vidro :cry:
As lâmpadas estou numa dúvida cruel... não sei qual usar :?
Para tirar essas manchas, usei Thinner 2002 e depois poli com cera, ficou novo! Mas, tem que ver antes se o Thinner não ataca a pintura, especialmente, em carros que já foram repintados.
Talvez umedecendo a bucha, com um produto limpa-vidros, ajude a tirar o embaçado da lente do farol.
Quanto as lâmpadas, pode usar as originais de 60 W sem problemas, como o Renato disse. Aqui, troquei para 45W na época da "Lei do Farol Baixo" e como funcionou bem, deixei.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

RE-FIAT escreveu:show Geraldo!

Melhor que zero Km!
Muito obrigado, Renato!
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Avatar do usuário
Ingryd
CUB Girls
CUB Girls
Mensagens: 250
Registrado em: 30/07/16, 23:07
Carro: Uno CS 1.5 ie Álcool AC 4p 94
Localização: São Paulo - Capital

Geraldo. escreveu:
Ingryd escreveu:
Geraldo. escreveu:
Ingryd escreveu:Olá Geraldo! Sempre fico impressionada com sua dedicação!!
Quais os próximos up's? :D
Olá, Ingrid!
Obrigado, já postei o mais recente, agora.
Oii Geraldo! Você justo postou sobre algo que estou mexendo atualmente no CS.. faróis.
Minha lataria, mesmo eu lavando com sabão de louça e esfregando, quando seca fica aquele aspecto de terra (como se eu não tivesse lavado :? ) o que posso usar para limpar com mais facilidade?
Eu limpei os farois por dentro, mas mesmo assim parece que tem gordura colada nos vidro :cry:
As lâmpadas estou numa dúvida cruel... não sei qual usar :?
Para tirar essas manchas, usei Thinner 2002 e depois poli com cera, ficou novo! Mas, tem que ver antes se o Thinner não ataca a pintura, especialmente, em carros que já foram repintados.
Talvez umedecendo a bucha, com um produto limpa-vidros, ajude a tirar o embaçado da lente do farol.
Quanto as lâmpadas, pode usar as originais de 60 W sem problemas, como o Renato disse. Aqui, troquei para 45W na época da "Lei do Farol Baixo" e como funcionou bem, deixei.

Entendi! Vou tentar adquirir uma cera então para dar um trato ali por trás dos faróis..
Sobre os farois, vou ver se consigo passar esse limpa vidros por dentro... pq o engordurado parece ser por dentro.
RE-FIAT escreveu:
Ingryd escreveu: Minha lataria, mesmo eu lavando com sabão de louça e esfregando, quando seca fica aquele aspecto de terra (como se eu não tivesse lavado :? ) o que posso usar para limpar com mais facilidade?
Ingryd

Tentou passar um polidor ou cera?

Quanto as lampadas, no teu caso, nada melhor que as convencionais da Philips ou Osram H4 (60/55W)
Pois é! Vou ficar com as normais mesmo e é isso aí hahaha
Ingryd Portillo - Uno CS 1.5 ie Álcool com AC 4p 1994
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4478
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Essa é a segunda parte da limpeza que fiz na frente do Uno SX. Agora foi a vez da grade, para-choques e radiador.
Imagem

Retirei e lavei a grade.

Imagem

Polindo as barras ///// da grade. Elas são de aço inox polido, um acessório que vendia nas concessionárias da época.

Imagem

As barras originais em alumínio, com a embalagem das de inox.

Imagem

A grade pronta.

Imagem

Lavando o defletor do radiador.

Imagem

Lavando o radiador.

Imagem

Limpei e poli, com cera, a pintura do fundo. Lavei o para-choque com sabão em pó e uma escova, para tirar o silicone velho.

Imagem

O para-choque limpo, com silicone novo.

Imagem

A limpeza da frente concluída e todas as peças no lugar.
Aliás, essa frente alta do Uno SX tem uma historia curiosa: em 1993, quando meu pai adquiriu o carro, ele foi à concessionária comprar algumas peças e emblemas (entre eles aquele ///// em inox). Quando terminou a compra, o vendedor conferiu o preço e perguntou por que não comprava um kit com a nova frente, baixa, lançada recentemente. Vinha faróis, grade, setas e o espaçador, por um valor de uns R$ 200,00 hoje. Um pouco mais do que as pecas compradas. Era uma proposta interessante porque atualizava o visual do carro, na época com 9 anos, e o deixava como um 0km. Essa mudança era uma febre na época, pela facilidade da conversão.
Mas, meu pai não se interessou muito e preferiu comprar os emblemas, mantendo a frente de fábrica. Acho que foi bom, porque preservou uma parte importante na identidade do Uno G1. Inclusive, muitos que foram alterados nessa época, estão voltando para frente original, ao serem restaurados.
Essa é uma imagem de época que mostra algumas possíveis frentes para o projeto "Uno" da FIAT:

Imagem
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1454
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

ficou lindo demais Geraldo!

Dê os parabéns ao seu pai por nós! Por ele ter preservado a Frente Alta! Show de bola!

abraços
Renato
Avatar do usuário
Thiago Oliveira 2018
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 144
Registrado em: 05/03/18, 01:03
Carro: Uno Mille Eletronic 93
Localização: Olímpia - SP

Ficou bonito, muito bem cuidado. Interessante a história e as fotos do projeto.
Imagem
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

RE-FIAT escreveu:ficou lindo demais Geraldo!

Dê os parabéns ao seu pai por nós! Por ele ter preservado a Frente Alta! Show de bola!

abraços
Renato, mostrei seu comentário para meu pai e ele agradece os parabéns!
Abraço,
Geraldo.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Thiago Oliveira 2018 escreveu:Ficou bonito, muito bem cuidado. Interessante a história e as fotos do projeto.
Obrigado, Thiago! Pois é, o projeto italiano foi muito estudado, até chegar no desenho final.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1454
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

Geraldo. escreveu:
RE-FIAT escreveu:ficou lindo demais Geraldo!

Dê os parabéns ao seu pai por nós! Por ele ter preservado a Frente Alta! Show de bola!

abraços
Renato, mostrei seu comentário para meu pai e ele agradece os parabéns!
Abraço,
Geraldo.
:lol: :lol: :lol:
mas é verdade!

abraço
Renato
Responder