Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Uno Mille Sx 96' - Fotos última pag.

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
GabrielSx
Adotados
Adotados
Carro: Uno Mille Sx

Bom galera, tirando a poeira aqui do tópico...

Um belo dia quase chegando na faculdade, descendo a avenida interlagos eu escuto um barulho de coisa batendo e tipo pedrinhas voando por baixo do carro... estranhei e desengatei o carro, o barulho parou, engato a terceira novamente e o barulho retorna com ritmo total... Ai já estava quase estrando num posto de gasolina quando o carro morre.... e não liga.
Abri o capô para ver se encontrava algo e encontrei a correia do alternador desse jeito:
Imagem

A quebra da correia levou junto o sensor de rotação do carro que fica na roda fônica, por isso ele morreu...
Até ai beleza, fiquei feliz de não ter sido a correia dentada :lol: e guinchei o carro para a oficina de um amigo... No final do dia eu busco o carro, correia e sensor trocados, pois somente soldar o fio iria causar uma resistência e erro de leitura por parte do sensor... Eis então que me vêem a notícia, o que causou a quebra da minha correia foi um RATO! Um rato que dormiu no meu motor de noite e esqueceu de ir embora, no meio do caminho ele resolveu dar umas voltas pela correia do alternador... resultado: ERA PELO E SANGUE PRA TODO O LADO :cry: :cry: :cry:

Os detailer's vão me matar mas como aquilo estava fedendo carniça, e na época estávamos com racionamento d'água no meu bairro levei num lava rápido e batemos a VAP com Solupan rapidamente para não danificar nenhuma borracha e etc...

Imagem

O tanque do mille estava com uma rachadura... não chega a pingar no chão mas a rachadura está sempre molhada com gasolina, e tb senti a autonomia do carro diminuir por conta disso..... Procurei o tanque novo na FIAT, pois os novos de marcas paralelas estavam 300 reais... na Fiat... 580! :( Então parti para desmanches em busca de um tanque original FIAT em boas condições...

Achei um em excelentes condições! Sem amassados e marcas de raladas ( as marcas são apenas sujeira)

Imagem

Imagem

Detalhe da parte interna dele (qualidade ruim, foto de celular). Passei a mão por toda parte de dentro dele e está perfeito, nada de oxidação :D
Imagem

Agora é pegar trocar o tanque, aproveitar a retirada da boia para realizar a troca do pré-filtro e tb trocar o filtro de combustível. Ah sim, tb vou dar um tapa nele antes de trocá-lo!

O mille vai fazer uma visitinha no Peixoto Freios mês que vêm tb... colocar freio de Palio Weekend 240mm frisado e DOT5, ai quero ver eu sentir que estou sem freio :lol:
Imagem
DAM
Moderador
Moderador
Carro: 1.6R 1991

Eu não colocaria DOT5, coloquei no meu carro, e no carro da minha esposa, e me arrependi, troquei dos dois por DOT4.
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
GabrielSx
Adotados
Adotados

DAM escreveu:Eu não colocaria DOT5, coloquei no meu carro, e no carro da minha esposa, e me arrependi, troquei dos dois por DOT4.

Porque não colocaria DOT5 Dam? ele não é mais eficiente que o DOT4?
Imagem
DAM
Moderador
Moderador
Carro: 1.6R 1991

Cara, eu acho bobeira pra um carro de rua, se fosse de pista blz.
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
MichelJordao
Usuário
Usuário
Carro: Uno 1.4 Turbo IE 1995

GabrielSx escreveu:Novo compra.... Barra anti-torção superior do Uno Turbo! Assim que chegar vou dar um trato nela, arrancar todas as abas desnecessárias e fazer galvanização a fogo nela, no final ela terá aparência preta fosca.

Imagem

Agora é só esperar chegar, logo logo atacando as curvas com mais vontade ainda ... :twisted:
Fala Gabriel,
Você ficou com a Barra e eu fiquei com esses tubos da admissão do UT. hehehehe :lol:
Cromados e chamuscados! kkkk
felipe357
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: CS Export

Meldelz..fiquei com pena do ratinho! uninho assassino esse teu..leva pra benzer! rs.
"por que no mar, os carros são como as lanchas, as motos como os jetskis e os pedestres como os banhistas"
GabrielSx
Adotados
Adotados

Imagem

HABEMOS FREIO! :lol:

Stage 1 de freio no Peixoto:

- Discos ventilados e frisados
- Pinças Palio Fire
- Pastilhas Novas
- Fluído Castrol DOT4

O bom desse stage 1 é que cabe no aro 13! 8-)
Imagem
Felipe
Sevel Inside
Sevel Inside
Carro: Fiat Uno CS 1.6

Andar msm não anda nada, mas pelomenos para né mano?

OOOORRA kkkkkkkk
Uno CS 1.6ie - Swapped!
fiatwill
Moderador
Moderador
Carro: Prêmio CS 1986

OOOORRA!!!! :lol: :lol: :lol:

Tá bacana, hein? Só falta o motorzão, rs. :twisted:
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
GabrielSx
Adotados
Adotados

Motorzão tá a caminho... só o maggito parar de enrolar pra escolher qual sevel que ele vai usar que eu cato o outro =P
Imagem
Responder