Bom galera, tirando a poeira aqui do tópico...
Um belo dia quase chegando na faculdade, descendo a avenida interlagos eu escuto um barulho de coisa batendo e tipo pedrinhas voando por baixo do carro... estranhei e desengatei o carro, o barulho parou, engato a terceira novamente e o barulho retorna com ritmo total... Ai já estava quase estrando num posto de gasolina quando o carro morre.... e não liga.
Abri o capô para ver se encontrava algo e encontrei a correia do alternador desse jeito:
A quebra da correia levou junto o sensor de rotação do carro que fica na roda fônica, por isso ele morreu...
Até ai beleza, fiquei feliz de não ter sido a correia dentada e guinchei o carro para a oficina de um amigo... No final do dia eu busco o carro, correia e sensor trocados, pois somente soldar o fio iria causar uma resistência e erro de leitura por parte do sensor... Eis então que me vêem a notícia, o que causou a quebra da minha correia foi um RATO! Um rato que dormiu no meu motor de noite e esqueceu de ir embora, no meio do caminho ele resolveu dar umas voltas pela correia do alternador... resultado: ERA PELO E SANGUE PRA TODO O LADO
Os detailer's vão me matar mas como aquilo estava fedendo carniça, e na época estávamos com racionamento d'água no meu bairro levei num lava rápido e batemos a VAP com Solupan rapidamente para não danificar nenhuma borracha e etc...
O tanque do mille estava com uma rachadura... não chega a pingar no chão mas a rachadura está sempre molhada com gasolina, e tb senti a autonomia do carro diminuir por conta disso..... Procurei o tanque novo na FIAT, pois os novos de marcas paralelas estavam 300 reais... na Fiat... 580! Então parti para desmanches em busca de um tanque original FIAT em boas condições...
Achei um em excelentes condições! Sem amassados e marcas de raladas ( as marcas são apenas sujeira)
Detalhe da parte interna dele (qualidade ruim, foto de celular). Passei a mão por toda parte de dentro dele e está perfeito, nada de oxidação
Agora é pegar trocar o tanque, aproveitar a retirada da boia para realizar a troca do pré-filtro e tb trocar o filtro de combustível. Ah sim, tb vou dar um tapa nele antes de trocá-lo!
O mille vai fazer uma visitinha no Peixoto Freios mês que vêm tb... colocar freio de Palio Weekend 240mm frisado e DOT5, ai quero ver eu sentir que estou sem freio
Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
Uno Mille Sx 96' - Fotos última pag.
-
- Moderador
- Mensagens: 1557
- Registrado em: 14/02/13, 20:48
- Carro: 1.6R 1991
- Localização: Mogi das Cruzes
Eu não colocaria DOT5, coloquei no meu carro, e no carro da minha esposa, e me arrependi, troquei dos dois por DOT4.
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
-
- Adotados
- Mensagens: 500
- Registrado em: 28/02/13, 23:17
- Carro: Uno Mille Sx
DAM escreveu:Eu não colocaria DOT5, coloquei no meu carro, e no carro da minha esposa, e me arrependi, troquei dos dois por DOT4.
Porque não colocaria DOT5 Dam? ele não é mais eficiente que o DOT4?
-
- Moderador
- Mensagens: 1557
- Registrado em: 14/02/13, 20:48
- Carro: 1.6R 1991
- Localização: Mogi das Cruzes
Cara, eu acho bobeira pra um carro de rua, se fosse de pista blz.
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
-
- Usuário
- Mensagens: 12
- Registrado em: 11/03/14, 22:33
- Carro: Uno 1.4 Turbo IE 1995
Fala Gabriel,GabrielSx escreveu:Novo compra.... Barra anti-torção superior do Uno Turbo! Assim que chegar vou dar um trato nela, arrancar todas as abas desnecessárias e fazer galvanização a fogo nela, no final ela terá aparência preta fosca.
Agora é só esperar chegar, logo logo atacando as curvas com mais vontade ainda ...
Você ficou com a Barra e eu fiquei com esses tubos da admissão do UT. hehehehe
Cromados e chamuscados! kkkk
-
- Fiasa Inside
- Mensagens: 396
- Registrado em: 06/03/13, 19:11
- Carro: CS Export
- Localização: cachoeirinha - RS
Meldelz..fiquei com pena do ratinho! uninho assassino esse teu..leva pra benzer! rs.
"por que no mar, os carros são como as lanchas, as motos como os jetskis e os pedestres como os banhistas"
-
- Adotados
- Mensagens: 500
- Registrado em: 28/02/13, 23:17
- Carro: Uno Mille Sx
HABEMOS FREIO!
Stage 1 de freio no Peixoto:
- Discos ventilados e frisados
- Pinças Palio Fire
- Pastilhas Novas
- Fluído Castrol DOT4
O bom desse stage 1 é que cabe no aro 13!
-
- Sevel Inside
- Mensagens: 259
- Registrado em: 01/03/13, 00:05
- Carro: Fiat Uno CS 1.6
Andar msm não anda nada, mas pelomenos para né mano?
OOOORRA kkkkkkkk
OOOORRA kkkkkkkk
Uno CS 1.6ie - Swapped!
- fiatwill
- Moderador
- Mensagens: 1687
- Registrado em: 15/02/13, 17:43
- Carro: Prêmio CS 1986
- Localização: São Bernardo do Campo-SP
OOOORRA!!!!
Tá bacana, hein? Só falta o motorzão, rs.
Tá bacana, hein? Só falta o motorzão, rs.
-
- Adotados
- Mensagens: 500
- Registrado em: 28/02/13, 23:17
- Carro: Uno Mille Sx
Motorzão tá a caminho... só o maggito parar de enrolar pra escolher qual sevel que ele vai usar que eu cato o outro =P