Re: Uno Mille Sx 96' (Barra anti-torção de Uno Turbo)
Enviado: 29/03/14, 18:21
Bom galera, tirando a poeira aqui do tópico...
Um belo dia quase chegando na faculdade, descendo a avenida interlagos eu escuto um barulho de coisa batendo e tipo pedrinhas voando por baixo do carro... estranhei e desengatei o carro, o barulho parou, engato a terceira novamente e o barulho retorna com ritmo total... Ai já estava quase estrando num posto de gasolina quando o carro morre.... e não liga.
Abri o capô para ver se encontrava algo e encontrei a correia do alternador desse jeito:
A quebra da correia levou junto o sensor de rotação do carro que fica na roda fônica, por isso ele morreu...
Até ai beleza, fiquei feliz de não ter sido a correia dentada e guinchei o carro para a oficina de um amigo... No final do dia eu busco o carro, correia e sensor trocados, pois somente soldar o fio iria causar uma resistência e erro de leitura por parte do sensor... Eis então que me vêem a notícia, o que causou a quebra da minha correia foi um RATO! Um rato que dormiu no meu motor de noite e esqueceu de ir embora, no meio do caminho ele resolveu dar umas voltas pela correia do alternador... resultado: ERA PELO E SANGUE PRA TODO O LADO
Os detailer's vão me matar mas como aquilo estava fedendo carniça, e na época estávamos com racionamento d'água no meu bairro levei num lava rápido e batemos a VAP com Solupan rapidamente para não danificar nenhuma borracha e etc...
O tanque do mille estava com uma rachadura... não chega a pingar no chão mas a rachadura está sempre molhada com gasolina, e tb senti a autonomia do carro diminuir por conta disso..... Procurei o tanque novo na FIAT, pois os novos de marcas paralelas estavam 300 reais... na Fiat... 580! Então parti para desmanches em busca de um tanque original FIAT em boas condições...
Achei um em excelentes condições! Sem amassados e marcas de raladas ( as marcas são apenas sujeira)
Detalhe da parte interna dele (qualidade ruim, foto de celular). Passei a mão por toda parte de dentro dele e está perfeito, nada de oxidação
Agora é pegar trocar o tanque, aproveitar a retirada da boia para realizar a troca do pré-filtro e tb trocar o filtro de combustível. Ah sim, tb vou dar um tapa nele antes de trocá-lo!
O mille vai fazer uma visitinha no Peixoto Freios mês que vêm tb... colocar freio de Palio Weekend 240mm frisado e DOT5, ai quero ver eu sentir que estou sem freio
Um belo dia quase chegando na faculdade, descendo a avenida interlagos eu escuto um barulho de coisa batendo e tipo pedrinhas voando por baixo do carro... estranhei e desengatei o carro, o barulho parou, engato a terceira novamente e o barulho retorna com ritmo total... Ai já estava quase estrando num posto de gasolina quando o carro morre.... e não liga.
Abri o capô para ver se encontrava algo e encontrei a correia do alternador desse jeito:
A quebra da correia levou junto o sensor de rotação do carro que fica na roda fônica, por isso ele morreu...
Até ai beleza, fiquei feliz de não ter sido a correia dentada e guinchei o carro para a oficina de um amigo... No final do dia eu busco o carro, correia e sensor trocados, pois somente soldar o fio iria causar uma resistência e erro de leitura por parte do sensor... Eis então que me vêem a notícia, o que causou a quebra da minha correia foi um RATO! Um rato que dormiu no meu motor de noite e esqueceu de ir embora, no meio do caminho ele resolveu dar umas voltas pela correia do alternador... resultado: ERA PELO E SANGUE PRA TODO O LADO
Os detailer's vão me matar mas como aquilo estava fedendo carniça, e na época estávamos com racionamento d'água no meu bairro levei num lava rápido e batemos a VAP com Solupan rapidamente para não danificar nenhuma borracha e etc...
O tanque do mille estava com uma rachadura... não chega a pingar no chão mas a rachadura está sempre molhada com gasolina, e tb senti a autonomia do carro diminuir por conta disso..... Procurei o tanque novo na FIAT, pois os novos de marcas paralelas estavam 300 reais... na Fiat... 580! Então parti para desmanches em busca de um tanque original FIAT em boas condições...
Achei um em excelentes condições! Sem amassados e marcas de raladas ( as marcas são apenas sujeira)
Detalhe da parte interna dele (qualidade ruim, foto de celular). Passei a mão por toda parte de dentro dele e está perfeito, nada de oxidação
Agora é pegar trocar o tanque, aproveitar a retirada da boia para realizar a troca do pré-filtro e tb trocar o filtro de combustível. Ah sim, tb vou dar um tapa nele antes de trocá-lo!
O mille vai fazer uma visitinha no Peixoto Freios mês que vêm tb... colocar freio de Palio Weekend 240mm frisado e DOT5, ai quero ver eu sentir que estou sem freio