Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Elba cs 86 1.6 Com FT 350

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
Acrof
Usuário
Usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 03/07/13, 23:01
Carro: Mille Fire 01/02

Ufa, terminei de ler tudo. xD

Achei interessante o esquema dos comando de som do volante do Punto. Como vc fez a ligação? Usou a cinta original do Punto?
Avatar do usuário
natamattos
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 559
Registrado em: 14/02/13, 20:39
Carro:
Localização: Viamão Cityada Rio Grande do Sul Tchê

Cara me explica como fez essa jogada com a polia dos acessórios mais a roda fônica. Pois pelo que percebi, seu compressor do AC e Alternador ficam nos mesmos locais do 1.6RMPI. Entretanto eles tem um afastamento. Percebi também que tem um esticador ali próximo ao compressor para poder usar a mesma correia para tudo.
Queria arrancar o distribuidor do meu. Tem como me explicar detalhadamente como fez? Ahh no meu caso tenho DH e a bomba fica na parte frontal....
Uno 1.6 R MPI 1994
GARAGEM

Uno Turbo i.e. 1996
viewtopic.php?f=6&t=1410

Honda Civic LX 2003
viewtopic.php?f=6&t=911
Avatar do usuário
Robson Becher
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 425
Registrado em: 05/03/13, 09:49
Carro: Elba CS 1.6 MPI
Localização: Rondonopolis MT

DAM escreveu:Mano, vai com calma, o motor tá amaciando ainda, cuidado, rsrsrsrs

KKKKK eu sei, estou andando na "moral", só dei umas puxadas.
Acrof escreveu:Ufa, terminei de ler tudo. xD

Achei interessante o esquema dos comando de som do volante do Punto. Como vc fez a ligação? Usou a cinta original do Punto?
Não. Eu coloquei um controle longa distancia dentro do volante e liguei os fios nos botões, não tem fios passando do volante para o carro.

FERNANDO PF escreveu: a correia do alternador saltou e pegou na correia de comando.. aí foram-se as 8 válvulas.
Quando puxar com 0,6- 0,7kg vai ver destracionando em segunda e vai se surpreender com o sevel 1.6.. o bichinho é bruto mesmo.

Montou a junta do cabeçote original?
Putz que me***, mas essas coisas acontecem.
Montei a junta original sim, fiquei com medo de dar vazamentos.
Rapaz com 0,4 já destraciona tudo. imagina com 0.6 kkkkkkkk
estou supreso com a força do motor.
natamattos escreveu:Cara me explica como fez essa jogada com a polia dos acessórios mais a roda fônica. Pois pelo que percebi, seu compressor do AC e Alternador ficam nos mesmos locais do 1.6RMPI. Entretanto eles tem um afastamento. Percebi também que tem um esticador ali próximo ao compressor para poder usar a mesma correia para tudo.
Queria arrancar o distribuidor do meu. Tem como me explicar detalhadamente como fez? Ahh no meu caso tenho DH e a bomba fica na parte frontal....
Cara se voce usa DH vai ter de colocar a polia original, ou fazer tudo do zero, eu fiz tudo do zero, comprei uma polia de 1.6 16v e adaptei tudo no mesmo alinhamento, coloquei um esticador de fire entre o compressor e o alternador, e usei só uma correia, porem tive que trocar as polias da bomba dagua e alternador que eram 4 pistas para usar tudo de 5 pistas.
essas são as fotos que tenho.

Imagem
Imagem
Imagem
O que torna a vida interessante são as dificuldades
FERNANDO PF
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 221
Registrado em: 17/06/13, 23:23
Carro: UNO 1.6R

Robson, tenho um coletor de admissão sobrando aqui, hoje resolvi mandar cortá-lo... sem pressa, retirar toda aquela parte oca que serve para o tal ventilador/resfriador. Vão cortar ele e encaixar por cima um tubo de aluminio de 3", com a TBI para o lado da turbina.. vai encurtar muito a pressurização e deixar o cofre do motor limpo. Vai me cobrar 250 reais pelo serviço, vou ter só que fazer a flange no CNC para prender a TBI somente. Depois coloco aqui o desenho do projeto, é uma idéia barata para quem quiser dar um UP no visual e simplificar a montagem.

A idéia é fazer algo assim

Imagem
leo_premio
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 104
Registrado em: 02/03/13, 10:19
Carro: Prêmio 1.6SL
Localização: Duque de Caxias / RJ

Robson Becher escreveu:
DAM escreveu:Mano, vai com calma, o motor tá amaciando ainda, cuidado, rsrsrsrs

KKKKK eu sei, estou andando na "moral", só dei umas puxadas.
Acrof escreveu:Ufa, terminei de ler tudo. xD

Achei interessante o esquema dos comando de som do volante do Punto. Como vc fez a ligação? Usou a cinta original do Punto?
Não. Eu coloquei um controle longa distancia dentro do volante e liguei os fios nos botões, não tem fios passando do volante para o carro.

FERNANDO PF escreveu: a correia do alternador saltou e pegou na correia de comando.. aí foram-se as 8 válvulas.
Quando puxar com 0,6- 0,7kg vai ver destracionando em segunda e vai se surpreender com o sevel 1.6.. o bichinho é bruto mesmo.

Montou a junta do cabeçote original?
Putz que me***, mas essas coisas acontecem.
Montei a junta original sim, fiquei com medo de dar vazamentos.
Rapaz com 0,4 já destraciona tudo. imagina com 0.6 kkkkkkkk
estou supreso com a força do motor.
natamattos escreveu:Cara me explica como fez essa jogada com a polia dos acessórios mais a roda fônica. Pois pelo que percebi, seu compressor do AC e Alternador ficam nos mesmos locais do 1.6RMPI. Entretanto eles tem um afastamento. Percebi também que tem um esticador ali próximo ao compressor para poder usar a mesma correia para tudo.
Queria arrancar o distribuidor do meu. Tem como me explicar detalhadamente como fez? Ahh no meu caso tenho DH e a bomba fica na parte frontal....
Cara se voce usa DH vai ter de colocar a polia original, ou fazer tudo do zero, eu fiz tudo do zero, comprei uma polia de 1.6 16v e adaptei tudo no mesmo alinhamento, coloquei um esticador de fire entre o compressor e o alternador, e usei só uma correia, porem tive que trocar as polias da bomba dagua e alternador que eram 4 pistas para usar tudo de 5 pistas.
essas são as fotos que tenho.

Imagem
Imagem
Imagem

Poderia postar o esquema de como fez a ligação do volante com o controle de longa distancia?
acho q muita gente iria gostar rs e qual marca do controle?
Fiat Prêmio SL 1.6 Sevel
4 portas, ar, vidros, e travas
Vermelho Monte Carlo
Avatar do usuário
Robson Becher
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 425
Registrado em: 05/03/13, 09:49
Carro: Elba CS 1.6 MPI
Localização: Rondonopolis MT

Beleza galera?!
Que bom que o CUB voltou!
Bem mes passado estava de férias, então aproveitei e dei uns UP's na ELBA
Coloquei umas travas de capô, do modelo AEROCATCH
http://imageshack.com/a/img716/7590/e5oq.jpg
http://imageshack.com/a/img571/7666/0vrx.jpg

Troquei as rodas e pneus, Coloquei as rodas da RODÃO de volta, elas foram pro uno daquela vez que coloquei as 15", agora estão de volta na Elba e as serrinhas de volta no UNO
http://imageshack.com/a/img534/6338/f72b.jpg

Tambei coloquei as lentes dos milhas originais CIBIÉ
http://imageshack.com/a/img593/3292/v8sk.jpg

Consegui um console de teto do 1.5 R com relógio e cronometro
http://imageshack.com/a/img35/7151/pd3t.jpg

E por ultimo uma foto depois de lavada e encerada.
http://imageshack.com/a/img856/7734/apu5.jpg
http://imageshack.com/a/img268/7980/nt6u.jpg

Atualmente, está sem insulfilm, vou colocar um verde bem clarinho, só 30% de escuro.
E estou trocando o console central por um de MILLE EP com o porta objetos que vai ao redor do cambio, e embutir a FT nele, igual a do carro do FERNANDO PF.

Abraço.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
RafaelGM
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 192
Registrado em: 01/03/13, 09:01
Carro: Fiat Uno 1.6 Turbo
Localização: Pelotas - RS

natamattos escreveu:Cara me explica como fez essa jogada com a polia dos acessórios mais a roda fônica. Pois pelo que percebi, seu compressor do AC e Alternador ficam nos mesmos locais do 1.6RMPI. Entretanto eles tem um afastamento. Percebi também que tem um esticador ali próximo ao compressor para poder usar a mesma correia para tudo.
Queria arrancar o distribuidor do meu. Tem como me explicar detalhadamente como fez? Ahh no meu caso tenho DH e a bomba fica na parte frontal....
Cara se voce usa DH vai ter de colocar a polia original, ou fazer tudo do zero, eu fiz tudo do zero, comprei uma polia de 1.6 16v e adaptei tudo no mesmo alinhamento, coloquei um esticador de fire entre o compressor e o alternador, e usei só uma correia, porem tive que trocar as polias da bomba dagua e alternador que eram 4 pistas para usar tudo de 5 pistas.
essas são as fotos que tenho.

Imagem
Imagem
Imagem[/quote]


Chegasses a adaptar a polia do ar condicionado ou por outro compressor? Pergunto isso pois meu compressor poe exemplo é de 4 pistas. Além disso qual correia você utilizou nos acessórios? Pode ser o código da correia e a marca que já ajuda.

Valeu e um abraço!

- Fiat Uno 1.6 Turbo
- Fiat Elba Top 1994 1.6
Avatar do usuário
Robson Becher
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 425
Registrado em: 05/03/13, 09:49
Carro: Elba CS 1.6 MPI
Localização: Rondonopolis MT

Daredevil666 escreveu:

Chegasses a adaptar a polia do ar condicionado ou por outro compressor? Pergunto isso pois meu compressor por exemplo é de 4 pistas. Além disso qual correia você utilizou nos acessórios? Pode ser o código da correia e a marca que já ajuda.

Valeu e um abraço!
Cara, estou usando compressor de FIRE, é tudo adaptado, desde a roda fônica, até as polias da bomba d'agua e alternador, só não troquei a do compressor por que já era de 5 pistas.
As demais (bomba d'agua e alternador), consegui em ferro velho, mas tiveram que ser torneadas.
A correia que uso é a do HONDA FIT.
E mesmo assim ainda tenho problemas com o AC.

O negócio, é que no sentido que roda o motor, a tração da correia começa na bomba d'agua, passando pelo alternador e por ultimo no compressor, quando está com ar ligado, e com a vibração do motor a correia patina.
Já tentei apertar de todo jeito e não adianta., Vou ter que bolar um esticador automatico lá em baixo perto do carter, entre o compressor e a roda fonica, para acabar com a vibração da correia.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
leo_premio
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 104
Registrado em: 02/03/13, 10:19
Carro: Prêmio 1.6SL
Localização: Duque de Caxias / RJ

Aew galera, o meu foi adaptado um entre o compressor e a polia do motor...
Imagem
Fiat Prêmio SL 1.6 Sevel
4 portas, ar, vidros, e travas
Vermelho Monte Carlo
Avatar do usuário
Robson Becher
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 425
Registrado em: 05/03/13, 09:49
Carro: Elba CS 1.6 MPI
Localização: Rondonopolis MT

É exatamente isso que tenho que fazer Léo! valeu pela foto!
O que torna a vida interessante são as dificuldades
Responder