Página 18 de 25

Re: Uno SX 1984.

Enviado: 17/03/19, 18:34
por RE-FIAT
muito bom Geraldo!!!!!!!!!!

Re: Uno SX 1984.

Enviado: 21/03/19, 15:15
por Ingryd
Já tentei usar a graxa de sapato nos retrovisores, mas o resultado não me surpreendeu... preferi passar revitalizador de plásticos... aí sim o resultado foi excelente!

Re: Uno SX 1984.

Enviado: 21/03/19, 20:39
por RE-FIAT
Ingryd escreveu:Já tentei usar a graxa de sapato nos retrovisores, mas o resultado não me surpreendeu... preferi passar revitalizador de plásticos... aí sim o resultado foi excelente!

ah sim, o revitalizador é o ideal! a graxa de sapato é uma solução caseira...

Re: Uno SX 1984.

Enviado: 31/03/19, 22:59
por Jose Marcos
Olá Geraldo.
Aqui é o tio.
Parabéns pelas belas fotos, isso só respalda o capricho na manutenção do carro.
Grande abraço.
Jose Marcos.

Re: Uno SX 1984.

Enviado: 05/04/19, 09:52
por Geraldo.
Jose Marcos escreveu:Olá Geraldo.
Aqui é o tio.
Parabéns pelas belas fotos, isso só respalda o capricho na manutenção do carro.
Grande abraço.
Jose Marcos.
Seja bem vindo, tio José!
Meu tio José Marcos é uma pessoa muito importante na história do Uno SX: foi um antigo dono, creio que de 86 a 93, quando o vendeu para meu pai. É bom mostrar a ele que o carro continua original e na ativa, depois de tantos anos.
Vamos conversando aqui sobre o SX. Se o senhor tiver histórias do Uno, fotos, passeios, etc me envie, por favor, para compartilhar com os colegas do Clube.
Um grande abraço, do sobrinho Geraldo.

Re: Uno SX 1984.

Enviado: 05/04/19, 09:53
por Geraldo.
RE-FIAT escreveu:muito bom Geraldo!!!!!!!!!!
Grato, Renato!
Abraço,
Geraldo.

Re: Uno SX 1984.

Enviado: 05/04/19, 10:00
por Geraldo.
Ingryd escreveu:Já tentei usar a graxa de sapato nos retrovisores, mas o resultado não me surpreendeu... preferi passar revitalizador de plásticos... aí sim o resultado foi excelente!
É verdade, Ingrid, também prefiro o revitalizador. A graxa é útil mais para dar pigmento, quando o plástico está descorado.

Re: Uno SX 1984.

Enviado: 13/04/19, 22:22
por Geraldo.
Olá amigos do Clube do Uno!
Depois de lavar e revitalizar os para-choques e a guarnição da caixa de ar, agora foi a vez das molduras do para-lamas. São peças de resina plástica, presas por grampos e que revestem as bordas do para-lamas. Um acessório esportivo tradicional no Uno, que a Fiat estreou na linha SX, foi herdado por toda linha R e por fim o Uno Turbo -só que no caso, pintados na cor do carro.
Também, elas apareceram, bem modificadas, na linha Way, dando o aspecto reforçado típico da versão Mille aventureira.
Apesar de serem peças decorativas, as molduras são úteis para proteger a chapa de choques e atritos leves, comuns nos estacionamentos.

Imagem
Retirando a moldura da frente.

Imagem
A moldura solta.

Imagem
A poeira vai acumulando por baixo e de vez em quando precisa limpar para evitar o ferrugem.

Imagem
Limpo e polido.

Imagem
Os grampos lixados e pintados

Imagem
A peça "revitalizada".

Imagem
A guarnição instalada de volta.
Do lado direito, foi a mesma coisa. Já as molduras de trás deram mais trabalho, pois estavam com as pontas empenadas, com um antigo deslocamento do para-choques. Na próxima postagem, mostro como foi a recuperação delas.
Pela posição, essas peças são vulneráveis e quebram fácil. Por isso, são difíceis de encontrar a venda e quase nunca aparece o conjunto. Essas aqui, sobreviveram com o carro, mas, tenho certeza que seria um bom negócio fabricar réplicas, a demanda deve ser grande...
Abraço,
Geraldo.

Re: Uno SX 1984.

Enviado: 15/04/19, 09:30
por RE-FIAT
Mais um belo e esmerado trabalho, Geraldo! parabéns!

Quanto as replicas das molduras, com certeza seria sucesso! Não só para os donos de SX e R's... mas os donos de Uno de uma maneira geral iriam se interessar muito!

abraço

Re: Uno SX 1984.

Enviado: 03/05/19, 10:01
por Geraldo.
RE-FIAT escreveu:Mais um belo e esmerado trabalho, Geraldo! parabéns!

Quanto as replicas das molduras, com certeza seria sucesso! Não só para os donos de SX e R's... mas os donos de Uno de uma maneira geral iriam se interessar muito!

abraço
É isso Renato, temos uma carência enorme de réplicas de qualidade, não só das guarnições, mas de peças plásticas em geral. Num restauro sério, só resta recorrer aos desmanches, ou às originais NOS “New Old Stock”, mas o preço é inacessível, quando acha para vender. Penso que a chegada das impressoras 3D no mercado, pode ajudar no ramo das réplicas Premium, idênticas às peças de fábrica.