Re: Uno 1.6 R MPI 1994 Quebra!
Enviado: 22/07/16, 21:40
Buenas pessoal
Vamos contar a história triste: Olha água..... Olha o Mumu.....
Sente o drama:
Comando
Bronzinamento
Além disso, foi detectada um problema de retífica nos cilindros, onde a folga de 3 cilindros está em 0,14 e um em 0,11. Isto foi mantido assim, apenas um brunimento. Entretanto ocorreu uma folga na saia dos pistões...
Outro ajuste foi a realização da equalização dos dutos de admissão. A Admissão Bercan na sua forma original tem tomada de ar apenas no cilindro 4. Isto gerava um eletrocardiograma no lugar do sinal de MAP. Utilizei conexões pneumáticas 8mm que possuem rosca GAS1/2.
Outro problema com a admissão Bercan foi a posição do leque dos bicos. Os bicos estavam jogando parte do combustível diretamente na parede da admissão. Isto acabava por conduzir o combustível de forma liquida até a válvula. Escareamos os dutos da admissão visando ter o leque completamente pulverizado.
RESOLVENDO O SEVEL: PRISIONEIROS FORJADOS
No caso utilizei os Ricoh (e rezo para que eles aguentem). Eles possuem as medidas para o Sevel 8v. Aqui em HUEBR os ARP além de custarem R$+1000,00 são de AP e possuem rosca M11x1,5 e o Fiat é M10x1,25. Efetuamos a limpeza da face do bloco, o cabeçote foi retificado e reparado (falha de assentamento em 2 válvulas).
Novamente foi instalado o kit de Oring Sapinho. Único porém é que o pistão é 87,5mm e o anel oring existente era de 87mm. Como podem ver, o anel Oring ficou marcado, seja pelo pistão, seja pelo aperto do cabeçote. Infelizmente o fabricante dos anéis não faz na medida de 87,5mm. Logo novamente foi montado com anéis 87mm
Kit junta e Orings novos!
Aproveitei e instalei minha polia regulável Fueltech. E descobri que não posso adiantar o comando
Motor já funcionou e o Uno Monange ainda não Hidratou.
Ficou para mais tarde um novo ajuste nos mapas, visto que por MAP fica muito ON/OFF dado a graduação do comando. E retirar um vazamento que surgiu na torre do cabeçote.
Vamos contar a história triste: Olha água..... Olha o Mumu.....
Sente o drama:
Comando
Bronzinamento
Além disso, foi detectada um problema de retífica nos cilindros, onde a folga de 3 cilindros está em 0,14 e um em 0,11. Isto foi mantido assim, apenas um brunimento. Entretanto ocorreu uma folga na saia dos pistões...
Outro ajuste foi a realização da equalização dos dutos de admissão. A Admissão Bercan na sua forma original tem tomada de ar apenas no cilindro 4. Isto gerava um eletrocardiograma no lugar do sinal de MAP. Utilizei conexões pneumáticas 8mm que possuem rosca GAS1/2.
Outro problema com a admissão Bercan foi a posição do leque dos bicos. Os bicos estavam jogando parte do combustível diretamente na parede da admissão. Isto acabava por conduzir o combustível de forma liquida até a válvula. Escareamos os dutos da admissão visando ter o leque completamente pulverizado.
RESOLVENDO O SEVEL: PRISIONEIROS FORJADOS
No caso utilizei os Ricoh (e rezo para que eles aguentem). Eles possuem as medidas para o Sevel 8v. Aqui em HUEBR os ARP além de custarem R$+1000,00 são de AP e possuem rosca M11x1,5 e o Fiat é M10x1,25. Efetuamos a limpeza da face do bloco, o cabeçote foi retificado e reparado (falha de assentamento em 2 válvulas).
Novamente foi instalado o kit de Oring Sapinho. Único porém é que o pistão é 87,5mm e o anel oring existente era de 87mm. Como podem ver, o anel Oring ficou marcado, seja pelo pistão, seja pelo aperto do cabeçote. Infelizmente o fabricante dos anéis não faz na medida de 87,5mm. Logo novamente foi montado com anéis 87mm
Kit junta e Orings novos!
Aproveitei e instalei minha polia regulável Fueltech. E descobri que não posso adiantar o comando
Motor já funcionou e o Uno Monange ainda não Hidratou.
Ficou para mais tarde um novo ajuste nos mapas, visto que por MAP fica muito ON/OFF dado a graduação do comando. E retirar um vazamento que surgiu na torre do cabeçote.