Re: Uno SX 1984.
Enviado: 03/05/19, 10:21
Olá, amigos do Clube do Uno!
Essa é a segunda parte da recuperação das guarnições, traseiras. Foi praticamente o mesmo trabalho da frente, só que precisou corrigir um empeno que elas tinham. Suponho que alguém deu uma ré desatenta e esbarrou em outro carro ou no limitador da garagem. O para-choques traseiro, deslocou dentro das sedes e empurrou as pontas da guarnição para trás, deixando uma fresta no acabamento.
Encerando a lataria, depois de lavar,
O para-lamas polido.
Para tirar a fresta, tentei corrigir o empeno no calor de uma vela.
A moldura limpa e revitalizada.
Montado.
Desse lado a fresta sumiu com a correção, do outro ela diminuiu, mas continuou. Então coloquei um pontinho de Super Bonder no lugar mais aberto. Não deve resistir muito tempo ao uso, mas espero que a peça se acomode na posição correta.
Bom, pessoal, eu queria abrir um parênteses aqui, porque durante esse trabalho, encontrei uns vestígios interessantes: debaixo da guarnição dianteira direita, existe o fragmento de uma lista adesiva de cor dourada.
Ele aparece também junto as lanternas e nos vãos das portas dos dois lados. Tudo indica que era um friso adesivo duplo, que percorria o carro de fora a fora. Muito estranho, porque nunca vi esse acessório no Uno SX ou outro Uno qualquer (fora as famosas listas verdes e amarelas do CS Export).
A Ford lançou em 1983, uma série do Corcel II chamada "Campeões" e que seguia a mesma lógica: todo preto com frisos em dourado. Ele fazia referência ao GP Brasil de Fórmula 1 e preto e dourado eram as cores da Lótus. Pode ser que esses frisos do Uno sejam alguma referência à F1 também. Não sei se por parte da própria Fiat ou uma criatividade da concessionária.
Caso esse detalhe seja mesmo original, penso em resgatá-lo, pintando ou colando novos adesivos. Numa simulação do editor de imagens ficaria assim.
Se vocês tiverem alguma informação ou dica sobre isso, fiquem a vontade para comentar!
Essa é a segunda parte da recuperação das guarnições, traseiras. Foi praticamente o mesmo trabalho da frente, só que precisou corrigir um empeno que elas tinham. Suponho que alguém deu uma ré desatenta e esbarrou em outro carro ou no limitador da garagem. O para-choques traseiro, deslocou dentro das sedes e empurrou as pontas da guarnição para trás, deixando uma fresta no acabamento.
Encerando a lataria, depois de lavar,
O para-lamas polido.
Para tirar a fresta, tentei corrigir o empeno no calor de uma vela.
A moldura limpa e revitalizada.
Montado.
Desse lado a fresta sumiu com a correção, do outro ela diminuiu, mas continuou. Então coloquei um pontinho de Super Bonder no lugar mais aberto. Não deve resistir muito tempo ao uso, mas espero que a peça se acomode na posição correta.
Bom, pessoal, eu queria abrir um parênteses aqui, porque durante esse trabalho, encontrei uns vestígios interessantes: debaixo da guarnição dianteira direita, existe o fragmento de uma lista adesiva de cor dourada.
Ele aparece também junto as lanternas e nos vãos das portas dos dois lados. Tudo indica que era um friso adesivo duplo, que percorria o carro de fora a fora. Muito estranho, porque nunca vi esse acessório no Uno SX ou outro Uno qualquer (fora as famosas listas verdes e amarelas do CS Export).
A Ford lançou em 1983, uma série do Corcel II chamada "Campeões" e que seguia a mesma lógica: todo preto com frisos em dourado. Ele fazia referência ao GP Brasil de Fórmula 1 e preto e dourado eram as cores da Lótus. Pode ser que esses frisos do Uno sejam alguma referência à F1 também. Não sei se por parte da própria Fiat ou uma criatividade da concessionária.
Caso esse detalhe seja mesmo original, penso em resgatá-lo, pintando ou colando novos adesivos. Numa simulação do editor de imagens ficaria assim.
Se vocês tiverem alguma informação ou dica sobre isso, fiquem a vontade para comentar!