Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

UNO 1.6 TURBO FT500

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
FERNANDO PF
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 221
Registrado em: 17/06/13, 23:23
Carro: UNO 1.6R

:D :D :D :D :twisted: :twisted:
Editado pela última vez por FERNANDO PF em 05/12/14, 09:57, em um total de 1 vez.
rmacedao
Usuário
Usuário
Mensagens: 1
Registrado em: 24/11/14, 13:26
Carro: Uno 1.5R 89 Alcool

Po, que maldade, depois de tanto trabalho vende-lo.
FERNANDO PF
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 221
Registrado em: 17/06/13, 23:23
Carro: UNO 1.6R

Ontem notei um erro de configuração.

Bomba 12bar mercedes não atende a potencia em 1.8bar. Na verdade ela alimenta bem até 60% dos bicos (1.1bar de turbo), depois a pressão da linha pára de subir e a abertura dos bicos continuam aumentando... com 1.5bar a pressão começa a cair.

Pelos meus cálculos (eng. burro, tivesse feito os calculos antes :lol: ) 60% dos bicos de 80lbs já dá 120l/h, que é a vazão maxima da bomba. Então precisava de uma bomba com no minimo 200l/h (litros/hora)... acabei optando por uma MPH 400 (300l/h).

Agora é esperar chegar e refazer o acerto acima de 1.1bar :twisted:

A quem se interessar, tem uma matéria aqui sobre o carro: http://www.stagenspool.com/2014/12/fiat ... ch-de.html
Ricardo Salim

Caraca pirei na matéria! :twisted:
FERNANDO PF
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 221
Registrado em: 17/06/13, 23:23
Carro: UNO 1.6R

Novidades pessoal, já comprei a bomba de combustível, mas não instalei.. Ela tem 300l/h a 4,5 bar e equivale a 2,5x a bomba que eu tenho.

Estou esperando $$$ para colocar o RA10Plus, trocar o cavalete do comando para poder retirar meu comando original com copos e não perder a regulagem... Também devo erguer o carro 2cm para ficar de acordo com os docs, com o tempo ele baixou depois de fazer a suspensão.

A FT500 agora está funcionando com malha fechada para correção de mistura.. funciona perfeitamente em situações de alta carga (pressão positiva), porém não posso arriscar andar acima de 1.2bar por causa da instabilidade de pressão de combustível.

Então deixarei para fazer o cash tank e os outros ups de uma vez só... por enquanto estou curtindo muito o carro.

Aqui uma parte de uma sessão de fotos feita por um amigo.


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1454
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

Sensacional!!!!! :mrgreen:
Renato
dj.turbo
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 110
Registrado em: 03/03/13, 13:17
Carro: uno cs

Lindo seu carro ,ele serve de inspiração pra muita gente ,inclusive pra mim .
mathiasmeller
Usuário
Usuário
Mensagens: 1
Registrado em: 18/02/14, 20:16
Carro: 1.6R

Boa tarde muito show seu projeto. ficou top. Agora essa tampa como conseguiu fazer vc consegue confeccionar uma para mim?
Abraços


FERNANDO PF escreveu:Parei para fazer algumas alterações na posição de turbina, escape de 2,5" em inox desde a saída da turbina, utilização de curvas sem cortes obstrutivos no escape.

Coletor de escapamento novo, turbina com nova geometria em cima da caixa de transmissão, objetivo é reduzir contrapressão e ganhar mais cv´s com a mesma pressão, preservando mais ainda o motor.

Aproveitei para projetar uma tampa de válvulas nova...

Imagem

Imagem

Uma prévia de como pretendo deixar... mas vou polir e pintar depois.

Imagem

Imagem

Imagem
FERNANDO PF
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 221
Registrado em: 17/06/13, 23:23
Carro: UNO 1.6R

mathiasmeller escreveu:Boa tarde muito show seu projeto. ficou top. Agora essa tampa como conseguiu fazer vc consegue confeccionar uma para mim?
Abraços
Fera, até consigo, sem pintura, fica em torno de R$450,00 (sei que é um valor elevado, mas são 12horas de CNC a R$85,00 a hora, então esse valor é camarada).
Neco
Usuário
Usuário
Mensagens: 1
Registrado em: 18/05/16, 15:58
Carro: Uno Turbo I.E

Qual suspensão tá usando ?
Responder