até então o que consegui pegar de informações sobre a plaquinha dos botões, se alguém souber melhor pode comentar.
Na do R MPI, tem dois a mais que nao sei bem a função, pelo que vi no manual, seria do botão auxiliar de partida frio quando é álcool(tem um icone de bomba de combustivel), ou luz traseira de neblina que nunca teve no Brasil.
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Uno Mille EP 1.0 i.e 95
- Gabrielmigliavasca
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Gabriel é mais facil do que parece, os fios que alimentam a placa são os positivo e negativo.
Negativo é preto, e positivo é o da meia luz amarelo e vermelho, na verdade os botoes chaveiam o negativo dos reles então o positivo é exclusivo para acender a luz dos botoes.
Eu vi que voce tem uma outra placa para desmanchar , solda o conector do botão na sua placa, quando estiver no lugar e pressionar o botão, o mesmo deve mandar um sinal negativo em algum do pinos vagos, daí é só puxar o fio para o negativo do rele, o outro pino do rele é acionado pela meia luz, assim o farol só acende se a meia luz estiver acesa.
qualquer coisa fala aí que tento fazer um esquema pra voce.
Abraço.
Negativo é preto, e positivo é o da meia luz amarelo e vermelho, na verdade os botoes chaveiam o negativo dos reles então o positivo é exclusivo para acender a luz dos botoes.
Eu vi que voce tem uma outra placa para desmanchar , solda o conector do botão na sua placa, quando estiver no lugar e pressionar o botão, o mesmo deve mandar um sinal negativo em algum do pinos vagos, daí é só puxar o fio para o negativo do rele, o outro pino do rele é acionado pela meia luz, assim o farol só acende se a meia luz estiver acesa.
qualquer coisa fala aí que tento fazer um esquema pra voce.
Abraço.
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- Gabrielmigliavasca
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Bem então acho que ficou assim o esquema de ligação
Me corrijam caso eu tenha errado algo. hehe Valeu pela ajuda esta bem mais fácil entender agora.
Me corrijam caso eu tenha errado algo. hehe Valeu pela ajuda esta bem mais fácil entender agora.
Editado pela última vez por Gabrielmigliavasca em 05/11/14, 03:50, em um total de 1 vez.
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- Gabrielmigliavasca
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Bem pessoal Consegui finalmente novos adesivos da garantia que vinham no para brisa do uno. Pra dar aquele Toque de originalidade a mais kkk.
Comecei a restaurar meu Rádio Toca-Fitas original Philco/Fiat de fabricação Argentina. Ele era opcional no Uno, Elba, Prêmio e tinha uma versão mais completa com modo relógio digital que vinha no tempra SX até 1997 já que esse vinha com um relógio quartz no lugar do conta giros. Esse meu é o mais simples, usado em uno mesmo que ja vem relógio digital então não precisa dois relógios.
Aqui na foto da quatro rodas ele no painel de um Uno em 1995
Mandei trocar as lampadas e arrumar o painel que tinha um mal contato.
Ficou assim
Testado tudo funcionando tanto radio am, fm e a entrada CD que é uma entrada aux pra ligar diskman ou qualquer fonte sonora. Porem o toca fitas ao inserir fita a mesma nao rodava, como coleciono alguns aparelhos de som residenciais antigos, ja tenho certa experiencia, desmontei o modulo toca fitas, e descobri que a correia menor se dissolveu virando uma especie de piche e colou na correia maior travando tudo. Uma limpeza e troca de correias resolverá tudo menos mal.
Agora irei limpar essa correia e a polia e ver no que dá. Por enquanto é isso.
Comecei a restaurar meu Rádio Toca-Fitas original Philco/Fiat de fabricação Argentina. Ele era opcional no Uno, Elba, Prêmio e tinha uma versão mais completa com modo relógio digital que vinha no tempra SX até 1997 já que esse vinha com um relógio quartz no lugar do conta giros. Esse meu é o mais simples, usado em uno mesmo que ja vem relógio digital então não precisa dois relógios.
Aqui na foto da quatro rodas ele no painel de um Uno em 1995
Mandei trocar as lampadas e arrumar o painel que tinha um mal contato.
Ficou assim
Testado tudo funcionando tanto radio am, fm e a entrada CD que é uma entrada aux pra ligar diskman ou qualquer fonte sonora. Porem o toca fitas ao inserir fita a mesma nao rodava, como coleciono alguns aparelhos de som residenciais antigos, ja tenho certa experiencia, desmontei o modulo toca fitas, e descobri que a correia menor se dissolveu virando uma especie de piche e colou na correia maior travando tudo. Uma limpeza e troca de correias resolverá tudo menos mal.
Agora irei limpar essa correia e a polia e ver no que dá. Por enquanto é isso.
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Esse toca fitas é muito legal, tenho um também! Gosto dos comandos de balanço e de tom dele, muito inteligente. Não sabia dessa diferença, de modelo com relógio, o meu fica aparecendo relógio quando o som tá desligado. E essas correias da fita K7 sempre se derretem assim, e geralmente é a única coisa que estraga em toca-fitas.
Sobre a instalação do farol de milha, é isso mesmo, só o 85 e 86 que estão invertidos, mas não tem problema porque esses terminais são os que acionam a bobina do relê, ela não tem polarização.
Sobre a instalação do farol de milha, é isso mesmo, só o 85 e 86 que estão invertidos, mas não tem problema porque esses terminais são os que acionam a bobina do relê, ela não tem polarização.
- Gabrielmigliavasca
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Boas noticias! Instalei os milhas. Amem. kkkk
Filzarada
Icone original acendendo como seria se viesse de fábrica instalado.
Aqui acesos.
Quando der farei fotos melhores. Agradeço a todos que participaram e ajudaram nesse projeto!
Filzarada
Icone original acendendo como seria se viesse de fábrica instalado.
Aqui acesos.
Quando der farei fotos melhores. Agradeço a todos que participaram e ajudaram nesse projeto!
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orra Gabriel!!! Agora sim hein!!! agora vai!
Parabéns!
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Renato
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Gabriel,
O painel de instrumentos do Uno, independente de ser ou não equipado com farol de milha, já vem com o ícone? Basta apenas colocar a lampada no painel para acionar junto com o farol?
O painel de instrumentos do Uno, independente de ser ou não equipado com farol de milha, já vem com o ícone? Basta apenas colocar a lampada no painel para acionar junto com o farol?
- Gabrielmigliavasca
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Agora sim!!! Finalmente! Desde que comprei esse carro todos nesse fórum perguntavam, e ai quando vai por os milhas, bem passou 2 anos mas consegui! Cara muito difícil achar as peças pra montar isso hoje em dia. É tudo muito raro de achar. O negocio é procurar bem nos ferro velhos. Sempre tem um uno 1.6 R nos ferro velhos.RE-FIAT escreveu:orra Gabriel!!! Agora sim hein!!! agora vai!
Parabéns!
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- Gabrielmigliavasca
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Gostaria de agradecer a todos pela ajuda com os milhas e tambem em especial ao Robson Becher e o Crazymec que me ajudaram muito nas ligaçoes eleticas fazendo até um desenho com o esquema do qual irei passar a limpo e postar pro pessoal copiar, com a finalidade de ajudar mais pessoas na ligaçao. Nao é tao dificil, basta seguir o mapa que tudo da certo. Porem é trabalhoso, vai horas e horas pra deixar tudo perfeito.
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