Olá, amigos do Clube do Uno!
Depois da limpeza nas molduras dos para-lamas, foi a vez de limpar e pintar de preto, dentro das caixas de rodas. São lugares um pouco esquecidos nos carros, por causa da sujeira que as rodas jogam, o tempo todo, além de serem trabalhosos para limpar. Em alguns casos até a cor do fundo some, debaixo do barro.
Aqui no SX não é diferente, mas, já venho lavando de vez em quando, para não acumular sujeira.
A terra e pedriscos, lançados pelas rodas com força, são abrasivos. Assim, a tinta da fábrica, sobre o bate-pedra, perdeu o brilho e em alguns pontos até apareceu o fundo.
Então, lavei bem com sabão em pó concentrado e tirei o máximo sujeira. Depois, enxuguei e puxei a tampa de borracha, para não pintar junto.
Passei uma boa mão de tinta spray preta brilhante.
Debaixo da coifa do tubo do tanque, atrás, uma surpresa. O desenho dela ficou moldado em barro, igual uma forma.
Coifa de plástico, para proteger o cano de abastecimento do tanque.
Ainda bem que essa é aparafusada, deu para tirar e limpar. Em alguns modelos posteriores ela é rebitada. E nos Milles, novos, nem usa o acessório mais.
A coifa limpa, montada de volta.
Pintando a caixa de rodas traseira. Usei um pano velho para proteger a calota. A antes da tinta secar, tem que limpar bem os dutos do freio e partes em borracha. Justamente, para não parecer que foi pintado em casa.
“Alguém” que apareceu, lá na hora, para observar.
Ficou assim atrás.
E na frente.
É um trabalho que estava esperando há tempos, até porque, aqui onde moro, existem alguns trechos em estrada de chão batido que sujam muito as caixas da roda, nos dias de chuva. Agora com tudo pintado, vai ficar bem mais fácil lavar.
Abraço,
Geraldo