Re: Feixe de mola. Carro REBAIXADO!
Enviado: 11/08/13, 15:11
Entendendo...
Porque os parafusos quebram / podem quebrar??
Com o feixe (e seu arco) original, a distancia entre os apoios nas bandejas é praticamente a mesma. Ok!
Quando coloca algum peso na traseira do carro (seja gente ou carga), o feixe perde seu arqueamento um pouco, o que faz o carro baixar, mas observem que as bandejas abrem, aumentando a distância entre os apoios do feixe. Claro, o feixe acompanha essa abertura. Ok!
O que acontece se somente trocar o parafuso (seja colocando qualquer tipo de parafuso / calço / porca / arroela)???
As bandejas abrem, aumentam a distância entre elas... Porém o feixe NÃO! Porque o feixe está no "arco" e tamanho original. Com isso, esses parafusos maiores, ficam ligeramente enclinados para dentro do carro. Não percebem isso??
Pra quem fuça, façam um teste:
Retire o feixe e coloque um macado de cada lado do carro, na parte traseira;
Baixe o carro (nos macacos) até a altura que achar agradável;
Com uma trena simples, tente medir a distância de um parafuso ao outro;
Agora tire a medida de uma ponta a outra no feixe (com a trena reta, NÃO acompanhando o arqueamento do feixe).
Ok?? Uma boa diferença, né?? E saibam, se trocar os parafusos por maiores, quem vai compensar (de modo forçado) essa diferença são esses parafusos! Eles trabalharão inclinados. EU, considero perigoso.
E outra...
Quanto custa cada parafuso BOM?? Com sua porca apropriada, acredito que não saia por menos de R$ 20,00 cada um! Comprando os 4, R$ 80,00.
Um serviço de desarqueamento de feixe está na média de R$ 100,00. Com o feixe desarqueado, a medida entre as bandejas e as pontas do feixe é a mesma, o que não faz o parafuso trabalhar enclinado.
Pro carro não baixar muito quando tiver com peso na traseira, dá pra limitar a altura nos batentes.
Fica seguro, silencioso e trabalhando como o original, com a traseira firme e confiável.
Porque os parafusos quebram / podem quebrar??
Com o feixe (e seu arco) original, a distancia entre os apoios nas bandejas é praticamente a mesma. Ok!
Quando coloca algum peso na traseira do carro (seja gente ou carga), o feixe perde seu arqueamento um pouco, o que faz o carro baixar, mas observem que as bandejas abrem, aumentando a distância entre os apoios do feixe. Claro, o feixe acompanha essa abertura. Ok!
O que acontece se somente trocar o parafuso (seja colocando qualquer tipo de parafuso / calço / porca / arroela)???
As bandejas abrem, aumentam a distância entre elas... Porém o feixe NÃO! Porque o feixe está no "arco" e tamanho original. Com isso, esses parafusos maiores, ficam ligeramente enclinados para dentro do carro. Não percebem isso??
Pra quem fuça, façam um teste:
Retire o feixe e coloque um macado de cada lado do carro, na parte traseira;
Baixe o carro (nos macacos) até a altura que achar agradável;
Com uma trena simples, tente medir a distância de um parafuso ao outro;
Agora tire a medida de uma ponta a outra no feixe (com a trena reta, NÃO acompanhando o arqueamento do feixe).
Ok?? Uma boa diferença, né?? E saibam, se trocar os parafusos por maiores, quem vai compensar (de modo forçado) essa diferença são esses parafusos! Eles trabalharão inclinados. EU, considero perigoso.
E outra...
Quanto custa cada parafuso BOM?? Com sua porca apropriada, acredito que não saia por menos de R$ 20,00 cada um! Comprando os 4, R$ 80,00.
Um serviço de desarqueamento de feixe está na média de R$ 100,00. Com o feixe desarqueado, a medida entre as bandejas e as pontas do feixe é a mesma, o que não faz o parafuso trabalhar enclinado.
Pro carro não baixar muito quando tiver com peso na traseira, dá pra limitar a altura nos batentes.
Fica seguro, silencioso e trabalhando como o original, com a traseira firme e confiável.