Bem pessoal andei bem na corrida e não tive tempo de atualizar.
Após 2 meses de espera pude ter o prazer de guiar novamente um Uno. Saiu da Bordin Motorsport estalando. Até lavado! E outro carro após a substituição dos varões pelo sistema a cabos e também a embreagem nova.
Saiu numa terça feira, e na quarta pela manhã foi para fazer os freios, já que eu queria ir de UT ao encontro Interclubes. Mas como alegria de pobre dura pouco. Sábado a tarde olha o que me acontece:
Preju de 2,6K nesse Fiesta 2013/14
Em casa pude analisar melhor os estragos. Ahh a grade de Smart já abandonei por lá, já que a safada ficou intacta.
Prejuízo: Capô, bigode, Faróis, Piscas, Rotor do Distribuidor original, Válvula de Prioriade. E um painel frontal e um parachoque virados num 8
E a partir dai começou a reconstrução. Farois Arteb novos, Piscas novos, Capô e bigode de FV. E muuuuito suor meu e de meu pai para conseguir alinhar bem o carro. Ia trocar o painel frontal, mas os vendidos no mercado são TÃO ruins e o original custa 1,7K que partimos para o alinhamento do existente. Muita martelada, medições a um painel novo adquirido, porradas, macaco servindo de ciborg e por ai vai.
Para conseguir colocar o carro na garagem e começar o conserto foi necessário substituir o distribuidor por um de 1.6 que eu tinha de backup.
Em paralelo a isto tudo comecei a dar um talento geral.
1) Elétrica:
Usando termo-retrátil, conduítes novos, conectores novos. O que tinha de fita isolante ressecada e óleo impregnado nos fios, vocês não fazem ideia.
2) Repintura de peças:
Mandei diversas peças para a pintura em Epoxi. (Depois que descobri esta maravilha e o quanto é barata, não pinto mais nada em casa
) Foi a carcaça da ventoinha, Pressurização, suportes do Intercooler e hastes dos limpadores. Esta foi apenas a primeira leva.
3) Teto Solar: Minha saga começou quando inventei de ver o porque o teto estava colado com silicone. Retirei todo o silicone e o mal estava plantado. Retiraram todo o sistema de acionamento do teto e colocaram imaginem: UM PARAFUSO e cabinhos de aço para abrir e fechar. Resultado: A M**** nunca deve ter funcionado assim, fora que soldaram uns canos de guia para os cabos e conseguiram enferrujar completamente a base do teto. Passei mais de semana batendo cabeça pensando como ia fazer para salvar o teto, até mesmo desistindo, quando o amigo Gabriel Migliavasca salvou a pátria.
Me indicou um Ferro Velho que possuía um 1.6R MPI com teto. Fui correndo lá e comprei o teto. Tinha visto preço de tetos no mesmo estado na net por 1,6K. Paguei muito, mas muuuuuuuuuuuuito menos que isso pelo teto completo (-manivela) + distribuidor + bigode. (Total R$300,00) Pensa num cara Feliz
Fotos do novo teto mais adiante.
4) Mimos: Espelho esquerdo original do modelo (estava com de Fire) e volante Momo da linha Palio Sport
Evolução do conserto:
Meu pai meu artista. Reconstruiu o parachoque. Com muito carinho, dedicação e vontade, reestruturou com chapas de aço onde ele estava danificado, usou fibra e massa (pensa em massa
)
Estavamos com dificuldade em alinhar os farois. Ficava uma puta fresta entre eles e o capô. E todas as medidas batiam certinhas com o painel novo, com o meu 1.6R MPI. Até que um dia consegui perceber o problema. A alma do capô estava pegando num beicinho do painel frontal que havia passado milimetros do ponto correto. Corrigido isto ai o resultado: (Não se apeguem o capô não está bem fechado de propósito neste momento)
Ufaaa.... tava mesmo devendo para a gurizada do CUB noticias. Conforme andar a coisa eu aviso!