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Re: Uno Turbo i.e. 1996 Novas fotos Pg2

Enviado: 05/09/13, 14:27
por Marcelo Andreotti
Ah parabéns pelo carro, pelo que vc falo ai vai ser facio de deixar ele no jeito...o mais caro e difícil de achar é a grade, no mais tem o Gilberto que tem os adesivos, um banho e os adesivos já vai melhorar bem o carro, parece que seu carro tá um pouco alto demais...se tiver com molas do Mille tente trocar pelas da fiorino que são bem próximas as do UT original.

qquer coisa tamo ai para ajudar abç.

Re: Uno Turbo i.e. 1996 Novas fotos Pg2

Enviado: 09/09/13, 03:17
por antoniomv1
Com dedicação, ligeirinho o UT tá novo de novo!

Re: Uno Turbo i.e. 1996 Novas fotos Pg2

Enviado: 09/09/13, 16:18
por RafaelGM

Re: Uno Turbo i.e. 1996 Novas fotos Pg2

Enviado: 11/09/13, 14:12
por natamattos
Enfim consegui eliminar o problema dos cortes de ignição. Não é uma solução, pois não detectei exatamente o problema. Apenas desliguei o sensor de sobrepressão e os socos acabaram.
Hoje está trocando as correias do motor para ver se vou ao encontro com ele neste sabado.

Re: Uno Turbo i.e. 1996 Novas fotos Pg2

Enviado: 17/10/13, 20:18
por Antonio Celso
Marcelo Andreotti , ainda tem o rotor do uno turbo 94.

Re: Uno Turbo i.e. 1996 Novas fotos Pg2

Enviado: 04/11/13, 13:47
por Gabrielmigliavasca
Nos 2 unos turbo estão desligados o sensor de sobrepressao. Pode usar assim que nao da problema algum.

Re: Uno Turbo i.e. 1996 Novas fotos Pg2

Enviado: 26/11/13, 21:52
por natamattos
Vou dar uma atualizada na coisa.

Como alguns sabem, na primeira ida ao encontro, o UT deu os doces.
Contei com a amizade de todos do encontro que deram um jeitinho de ir me socorrer.
Um agradecimento especial ao meu amigo Whats que me rebocou até o estacionamento do trabalho.

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O carro foi levado para a Bordin Motorsport e está lá até este momento.
Fiz a "besteira" de dizer que não tinha pressa. Ai já viu né! Lá foi detectado o problema. Desgastou as estrias do eixo e da junta deslizante.

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E agora o que fazer? Eixos de UT são dificeis....
Mas a galera da Bordin tem seus contatos e deram um jeito para mim:

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Já que estava encostado né, uns looks dele

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Bye Bye cambio de varões!

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Agora a caixa está numa oficina especializada para substituir o atuador pelo do Fire e fazer a troca do sistema a cabo completamente original!
Quase 3 meses sem tê-lo na garagem, mas agora está quase!

Re: Uno Turbo i.e. 1996 Atualizações PG3

Enviado: 03/12/13, 11:29
por RafaelGM
Aproveita a mão e ja pede pra substituir os retentores, uma boa lavada na carcaça, revisada nos orings, etc, que aí tu nunca + te encomoda hehehe. Show de bola kra!

Re: Uno Turbo i.e. 1996 Atualizações PG3

Enviado: 07/12/13, 10:38
por Waltrick00
MP!
E ja ta pronto o cambio ou anida nao?

Re: Uno Turbo i.e. 1996 Atualizações PG3

Enviado: 27/02/14, 04:20
por natamattos
Bem pessoal andei bem na corrida e não tive tempo de atualizar.
Após 2 meses de espera pude ter o prazer de guiar novamente um Uno. Saiu da Bordin Motorsport estalando. Até lavado! E outro carro após a substituição dos varões pelo sistema a cabos e também a embreagem nova.

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Saiu numa terça feira, e na quarta pela manhã foi para fazer os freios, já que eu queria ir de UT ao encontro Interclubes. Mas como alegria de pobre dura pouco. Sábado a tarde olha o que me acontece:

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Preju de 2,6K nesse Fiesta 2013/14

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Em casa pude analisar melhor os estragos. Ahh a grade de Smart já abandonei por lá, já que a safada ficou intacta.

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Prejuízo: Capô, bigode, Faróis, Piscas, Rotor do Distribuidor original, Válvula de Prioriade. E um painel frontal e um parachoque virados num 8 :?
E a partir dai começou a reconstrução. Farois Arteb novos, Piscas novos, Capô e bigode de FV. E muuuuito suor meu e de meu pai para conseguir alinhar bem o carro. Ia trocar o painel frontal, mas os vendidos no mercado são TÃO ruins e o original custa 1,7K que partimos para o alinhamento do existente. Muita martelada, medições a um painel novo adquirido, porradas, macaco servindo de ciborg e por ai vai.
Para conseguir colocar o carro na garagem e começar o conserto foi necessário substituir o distribuidor por um de 1.6 que eu tinha de backup.

Em paralelo a isto tudo comecei a dar um talento geral.
1) Elétrica:
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Usando termo-retrátil, conduítes novos, conectores novos. O que tinha de fita isolante ressecada e óleo impregnado nos fios, vocês não fazem ideia. :?

2) Repintura de peças:
Mandei diversas peças para a pintura em Epoxi. (Depois que descobri esta maravilha e o quanto é barata, não pinto mais nada em casa :idea: :mrgreen: ) Foi a carcaça da ventoinha, Pressurização, suportes do Intercooler e hastes dos limpadores. Esta foi apenas a primeira leva.

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3) Teto Solar: Minha saga começou quando inventei de ver o porque o teto estava colado com silicone. Retirei todo o silicone e o mal estava plantado. Retiraram todo o sistema de acionamento do teto e colocaram imaginem: UM PARAFUSO e cabinhos de aço para abrir e fechar. Resultado: A M**** nunca deve ter funcionado assim, fora que soldaram uns canos de guia para os cabos e conseguiram enferrujar completamente a base do teto. Passei mais de semana batendo cabeça pensando como ia fazer para salvar o teto, até mesmo desistindo, quando o amigo Gabriel Migliavasca salvou a pátria. :mrgreen: Me indicou um Ferro Velho que possuía um 1.6R MPI com teto. Fui correndo lá e comprei o teto. Tinha visto preço de tetos no mesmo estado na net por 1,6K. Paguei muito, mas muuuuuuuuuuuuito menos que isso pelo teto completo (-manivela) + distribuidor + bigode. (Total R$300,00) Pensa num cara Feliz :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

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Fotos do novo teto mais adiante.

4) Mimos: Espelho esquerdo original do modelo (estava com de Fire) e volante Momo da linha Palio Sport

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Evolução do conserto:

Meu pai meu artista. Reconstruiu o parachoque. Com muito carinho, dedicação e vontade, reestruturou com chapas de aço onde ele estava danificado, usou fibra e massa (pensa em massa :o )

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Estavamos com dificuldade em alinhar os farois. Ficava uma puta fresta entre eles e o capô. E todas as medidas batiam certinhas com o painel novo, com o meu 1.6R MPI. Até que um dia consegui perceber o problema. A alma do capô estava pegando num beicinho do painel frontal que havia passado milimetros do ponto correto. Corrigido isto ai o resultado: (Não se apeguem o capô não está bem fechado de propósito neste momento)

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Ufaaa.... tava mesmo devendo para a gurizada do CUB noticias. Conforme andar a coisa eu aviso!